Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Projeto de Terrário - Galão d'água 20L

ZaoX

Cogumelo maduro
Membro Ativo
14/01/2010
197
52
Olá pessoal!
Estou me preparando para meu primeiro cultivo, mas como sou um tanto sistemático, já estou projetando como posso realizar o cultivo utlizando materiais simples porém efetivos (falta de $$$$$).
Tenho um galão de água de 20L, em muito bom estado, porém vencido. Passada a raiva do cara da distribuidora não trocar o meu galão por um novo, comecei a imaginar usos para ele.
Então pensei como seria um terrário em um galão desse.
Estou anexando aqui uma imagem do projeto para quem quiser opinar ou sugerir, ver alguma melhoria na solução, e se realmente ele pode ser funcional.

Terrário.jpg

Muito Obrigado!
Grande abraço!
 
Eu já usei esses galões como terrário. Funciona bem. Dá para colocar quatro bolos PF de 300 ml, ou três de 500 ml.

Só que eu, em vez de adaptar a parte cortada como tampa, fui em uma vidraçaria e pedi para cortar um círculo, no qual eu colei espuma nas bordas e usei como tampa.
 
Eu já usei esses galões como terrário. Funciona bem. Dá para colocar quatro bolos PF de 300 ml, ou três de 500 ml.

Só que eu, em vez de adaptar a parte cortada como tampa, fui em uma vidraçaria e pedi para cortar um círculo, no qual eu colei espuma nas bordas e usei como tampa.

Opa! Bom saber!
Mas me diga, o setting foi esse msm? Argila expandida, aquecedor, bomba etc?

Quero uma montagem barata mas eficiente, que eu possa gerar prints depois!
 
Argila expandida eu uso em muitas das vezes, mas já funcionou bem somente com vermiculita no fundo.

E já usei também borbulhador, mas hoje não me preocupo mais com isso. E no Rio não precisa de aquecedor.
 
Saquei! A troca gasosa e humidificação vc fez como? spray nas paredes?
Desculpa ficar pentelhando!
Eu tenho um problema local complicado, a temperatura aqui na zona da mata mineira varia muito... esta uns 15 graus agora, a tarde tava 22, semana passada ficou em 25-28.... isso dificulta a vida do cogumeleiro de primeira viagem! rs
 
Olha isso!
O zao acabou de me ajudar pra cacete!
tenho aqui dois galoes parados, tenho substrato colonizado e congelado (AINDA PE6!!!)
e nao estava cultivando aqui em casa ja a um bom tempo por falta de espaco.
adivinham quem vai sair do freezer agora mais de 2 anos depois do ultimo flush???

VALEU ZAO!
 
Opa, obrigado Ecuador !
A umidificação do terrário com spray diminui bastante a "limpeza" dos futuros prints certo? ou a história não é bem assim?

E aí mortan, tá dando certo o uso do galão como terrário?

deu UM cogumelo no bolo somente, PE6, fiz 3 prints dele e estou re-iniciando o cultivo.
o bolo nao servia de medida pra nada, tava a 4 anos congelado no freezer.
 
1 vez por semana poe uma colher de sopa de agua oxigenada no terrario isso vai ajudar a matar possiveis contaminantes :D

Nao te esqueças de ponderar se o terrario vai ser pratico de mexer de cuidar de abrir, como pensas fazer a tampa???
 
Opa, obrigado Ecuador !
A umidificação do terrário com spray diminui bastante a "limpeza" dos futuros prints certo?


Sim.

Quanto mais você abrir o terrário maior a chance dos bolos e dos prints contaminarem.
 
Back
Top