Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

[Projeto] Banco de dados sobre Amanitas

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Tenho visto muita gente aqui no forum interessada em amanitas, e junto com o crescimento do interesse cresce também as especulações e concepçoes erroneas. Temos que convir que as informações que temos sobre amanitas são minimas, qualita e quantitativamente falando.

Temos de convir tbem que as informações sao mesmo dificeis de se achar hehe.

Que tal montarmos um banco de dados especifico para amanitas com as informações que todos souberem? Cada um fala um pouquinho do que sabe e do que não sabe e juntos vamos montando informaçoes mais consistentes e mais seguras sobre os vermelhinhos.

Alguns deles sao "venenosos", creio que se formos discuti-los no forum como estamos discutindo recentemente precisamos ter mais base bibliografica sobre o assunto, usuarios inesperientes podem ler sobre eles e tomar sem informação alguma, e isso é bem perigoso.

Creio que seja nosso dever conseguir passar informaçoes mais seguras e concretas.

Espero que todos contribuam com o que sabem. Mas precisamos mesmo de bases bibliograficas seguras também.

Eu não tenho know how suficiente para postar nada com segurança sobre eles.

Tou esperando voces que sabem hein galera :pos:

Informações sobre Amanitas

Vamos iniciar um BPF (banco de perguntas frequentes.

Dosagem?
Identificação?
Ocorrencia?
Preparo?
Secagem?
Soluvel em q?

ETC..............
 
Última edição por um moderador:
Informações sobre Amanitas

perguntas :
Dosagem?
ser humano de 70 kilos - 35-40g de amanitas SECAS
Identificação?
quse IMPOSSIVEL de ser confundida, eh como o TOADIE do mario broz! VERMELHA Com pintas brancas. as pintas diminuem um pouco depois que o chapeu abre, ficando uma pele mais lisa e vermelha(o ideal pra fumar eh com as bolinahs brancas)
Ocorrencia?
todo sul -sudeste do brasil
Preparo?
masticgaçao simples ou RECEITAS de uma gama muito grande. doces saladas cozidos e assados, SEMPRE usando amanitas secas.
Secagem?
facil, dentro de MEIAS limpas atrás da geladeira ou em qualquer outra camara de secagem, ventilador ou etc
Soluvel em q?
??? nao sei.. heheh dizem que o alcool ajuda a " quebrar" o veneno da amanita, e ajuda na entrada da tripp.

agora meu adendo , tirado de uma resposta minah em outra thread

\/:D \/
 
Informações sobre Amanitas

alguém sabe algo sobre níveis de intensidade?
 
Informações sobre Amanitas

oow malufi, vou te falar a verdade...
pra MIM se eu nao tomar o suficiente, isto é, só parar de mascar quando começam os efeitos iniciais, se eu mascar por exemplo 2 ou 3 amanitas secas só, o que vem são só os efeitos de envenenamento dela. se vc insistir em mascá-las até que começem os efeitos a intensidade depende de vc mesmo. nao tem uma dose maxima. geralmente a pessoa NAO consegue comer mais do que o necessario, pois jah está com nauseas suficientes pra nao conseguir nem engolir uma bala!
 
Informações sobre Amanitas

saquei.. então o limitador natural é seu estomago! oihaeiohae :p

e quando vc fuma?
 
Informações sobre Amanitas

Por experiência, sei que os amanitas se desenvolvem bem dos 0 aos 3°, mas gostaria de saber exatamente:
- Qual a temperatura maxima para os amanitas nascerem?
- E quanto tempo leva pra crescerem após alcançar esta temperatura?

Se alguém puder responder, com certeza, fico grato!
 
Informações sobre Amanitas

oba! firmeza?
olha o melhor clima pra ela " frutificar" (aqui em sao paulo pelo menos) eh quando as temperaturas a noite chegam a 10-11 graus, e a umidade a 85% . quando as palhas da floresta estao umidas elas estão brotando.
demoram de 3 5 dias pra formarem a primordia, e deposi do ovo aparecido sao mais 5 a 8 dias pra ela ficar no ponto
no total, ela parece durar 15 dias na natureza, até começar a se decompor.
no MESMO lugaar q ela apareceu , em 15 dias você encontrará mais amanitas, sempre no memso lugar.
 
Então a amanita é venenosa?Alguem aqui ja teve experiencias?

Lembre-se: ISTO É SÓ PARA LOUCOS, CARETAS NÃO!!!

Existe material na seção de amanitas Guto, dá uma estudada por lá.

Existem muitas espécies de amanitas que possuem veneno mortal, e outras espécies que são psicoativas.

Leia muito , good vibes!
 
alguem aqui no forum ja cultivou amanitas ???:confused:

nem sei se da pra cultivar em casa ...fuiii
 
Lembre-se: ISTO É SÓ PARA LOUCOS, CARETAS NÃO!!!

Existe material na seção de amanitas Guto, dá uma estudada por lá.

Existem muitas espécies de amanitas que possuem veneno mortal, e outras espécies que são psicoativas.

Leia muito , good vibes!

Desculpe minha ignorancia ;)

Não me expressei corretamente, a questão é que li Alienardo falando que
mesmo a muscaria da diarreia e vomitos então deduzi que não é de divino poder como se fala, e como sua aparencia demonstra.
 
Back
Top