Tenho visto muita gente aqui no forum interessada em amanitas, e junto com o crescimento do interesse cresce também as especulações e concepçoes erroneas. Temos que convir que as informações que temos sobre amanitas são minimas, qualita e quantitativamente falando.
Temos de convir tbem que as informações sao mesmo dificeis de se achar hehe.
Que tal montarmos um banco de dados especifico para amanitas com as informações que todos souberem? Cada um fala um pouquinho do que sabe e do que não sabe e juntos vamos montando informaçoes mais consistentes e mais seguras sobre os vermelhinhos.
Alguns deles sao "venenosos", creio que se formos discuti-los no forum como estamos discutindo recentemente precisamos ter mais base bibliografica sobre o assunto, usuarios inesperientes podem ler sobre eles e tomar sem informação alguma, e isso é bem perigoso.
Creio que seja nosso dever conseguir passar informaçoes mais seguras e concretas.
Espero que todos contribuam com o que sabem. Mas precisamos mesmo de bases bibliograficas seguras também.
Eu não tenho know how suficiente para postar nada com segurança sobre eles.
Tou esperando voces que sabem hein galera
Informações sobre Amanitas
Vamos iniciar um BPF (banco de perguntas frequentes.
Dosagem?
Identificação?
Ocorrencia?
Preparo?
Secagem?
Soluvel em q?
ETC..............
Temos de convir tbem que as informações sao mesmo dificeis de se achar hehe.
Que tal montarmos um banco de dados especifico para amanitas com as informações que todos souberem? Cada um fala um pouquinho do que sabe e do que não sabe e juntos vamos montando informaçoes mais consistentes e mais seguras sobre os vermelhinhos.
Alguns deles sao "venenosos", creio que se formos discuti-los no forum como estamos discutindo recentemente precisamos ter mais base bibliografica sobre o assunto, usuarios inesperientes podem ler sobre eles e tomar sem informação alguma, e isso é bem perigoso.
Creio que seja nosso dever conseguir passar informaçoes mais seguras e concretas.
Espero que todos contribuam com o que sabem. Mas precisamos mesmo de bases bibliograficas seguras também.
Eu não tenho know how suficiente para postar nada com segurança sobre eles.
Tou esperando voces que sabem hein galera
Informações sobre Amanitas
Vamos iniciar um BPF (banco de perguntas frequentes.
Dosagem?
Identificação?
Ocorrencia?
Preparo?
Secagem?
Soluvel em q?
ETC..............
Última edição por um moderador: