Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Profungos

O que acham dessa questao ? Voces conhecem alguem/ja foram lesados por essa situação ?

• Total de votos
    25
Status
Não está aberto para novas respostas.
A ideia por trás da pró-fungos é ser um veículo de esporos, não um fornecedor de esporos. Ela facilita a troca de carimbos, evitando o contato pessoa-pessoa, abrangendo todo o Brasil.

Se você recebeu carimbos da pró-fungos, o correto seria você devolver o mesmo número após um cultivo bem-sucedido.

Senão, não faz sentido ter um banco de esporos, que produza esporos, em vez de somente repassá-los.

Enviando em um envelope decente, seguindo as instruções, as margens para erros são mínimas. :)

Aos que enviam cartas com pedido de carimbo:
Todas as cartas que chegam na nossa caixa postal são enviadas em carta registrada, desde que os selos para o registro estejam junto com o pedido, senão seguem em carta simples.
Não lucramos nenhum real com o envio de carimbos, os custos por vezes excedem o valor proposto.
Gostaríamos que mais doações de carimbos chegassem a nossa caixa postal, assim possibilitaria um custo menor na manutenção do serviço.
Atualmente os carimbos do banco são produzidos por um único contribuinte, salvo algumas raras doações
Nossa política é propiciar ao pedinte um cultivo saudável no seu 1º pedido de carimbo, por isso enviamos 2 ou mais carimbos num único pedido, prevendo que falhas no cultivo possam gerar perda.
Se um pequeno percentual de usuários do serviço contribuísse com envio de carimbos o serviço melhoraria muito.
Te hago una pregunta, yo soy de argentina, te puedo pagar con moneda argentina o dólar? Si se puede, cuanto tendría que enviar?

Uma pergunta, eu sou da argentina, você pode pagar com a moeda Argentina ou dólar? Se você puder, quanto teria que enviar?

Uma pergunta, eu sou da argentina, você pode pagar com a moeda Argentina ou dólar? Se você puder, quanto teria que enviar?

Por favor, leia o site da PróFungos. Aqui não é o lugar para tais tipos de dúvidas.

olá amigos.

Há tempo vinha querendo algum carimbo para fazer minha cultura, enviei 3 cartas a pro fungos a ultima foi a três meses atrás. Desistindo eu comprei esta semana o carimbo de B+ em um site de enteógenos na internet, chegou quinta e já hidratei e deixei 48 horas, acabei de inocular agorinha mesmo, espero que de certo, utilizei meio carimbo para apenas três vidros. :unsure:

Gostaria de saber de quem recebeu carimbos da pro fungos quanto tempo leva em média para chegar em suas mãos após sua a postagem?
Tem algum segredo pra "embalar" o dinheiro? (eu embalei em uma folha de revista junto com a carta endereçada a mim)

Você registrou a carta? Tentou trocar de agência dos correios?

Gostaria de saber de quem recebeu carimbos da pro fungos quanto tempo leva em média para chegar em suas mãos após sua a postagem?
Tem algum segredo pra "embalar" o dinheiro? (eu embalei em uma folha de revista junto com a carta endereçada a mim)

@Faustino,

Mesclei seu tópico com esse outro, já existente, sobre a Profungos.

Suas perguntas sobre como enviar já estão respondidas. Verifique as mensagens anteriores, por favor.

Quanto ao prazo, se realmente as cartas chegaram lá, deveriam ter retornado há algum tempo.

Você registrou a carta? Tentou trocar de agência dos correios?
Sim, a segunda carta eu registrei e nada, sumiu até do site dos correios, os correios apenas me ressarciram os R$ 4,50 do registro :(
desanimei de receber doação da profungos, e tenho medo de quando tiver carimbos em fazer a doação com medo dos carimbos também se extraviarem, seria um desperdício desnecessário.

@Faustino,

Mesclei seu tópico com esse outro, já existente, sobre a Profungos.

Suas perguntas sobre como enviar já estão respondidas. Verifique as mensagens anteriores, por favor.

Quanto ao prazo, se realmente as cartas chegaram lá, deveriam ter retornado há algum tempo.

Desculpa Ecuador, vacilei por bobeira, eu havia procurado mas não tinha encontrado olhei as partes apenas das mensagens. :oops:

Sim, a segunda carta eu registrei e nada, sumiu até do site dos correios, os correios apenas me ressarciram os R$ 4,50 do registro

Você enviou a carta em um envelope-bolha? Acompanhou o percurso da carta pelo rastreamento dos correios? Você disse que "sumiu", isso não é possível.

Troque de agência como eu lhe sugeri. Pode ser incompetência dos funcionários.

O meu pedido levou umas 2 semanas pra chegar em Manaus, mas depois disso o carimbo chegou muito rápido, uns 4 dias depois de postado.

Acho interessante dobrar a nota, de forma que não pareça uma nota dobrada... Os carteiros/funcionários do serviço postal já conhecem todas as manhas, então apenas embalar, pode não ser suficiente.

acabei de inocular agorinha mesmo, espero que de certo, utilizei meio carimbo para apenas três vidros. :unsure:
Já abriu o seu Diário de Cultivo? ;)

Obrigado pessoal, abri meu primeiro diário, (https://teonanacatl.org/posts/147575/)

Pretendo obter doação de esporos de PESA na pro fungos.
Na época que eu enviei as cartas, que até hoje não me chegaram :( , a profungos pedia que enviasse um envelope selado endereçado a mim além da contribuição $, se não me enganos eu enviei envelope com 5 selos, porem acabei de entrar para pegar o endereço da caixa postal; agora não mencionam nada sobre o envelope interno estar com selo.
É isso mesmo? Eles não pedem mais que o envelope interno esteja selado? :confused:

É isso mesmo? Eles não pedem mais que o envelope interno esteja selado? :confused:

Acredito que foi um pequeno erro de edição. Acabei de acessar e diz que os selos continuam sendo necessários.

Gostaria de saber o por quê de eu não ter recebido ainda meu carimbo, já que hoje fazem 3 semanas que enviei a carta.
Estava lendo nas mensagens acima e vi que a carta pode não ter chego devido ter dinheiro dentro, porém dobrei a nota e e a cobri com folhas de papel e coloquei no meio da carta, junto com 5 selos e a 2º carta com meu endereço.
Sou de SP e pedi a Golden Teacher strain, se alguém puder me dar uma resposta, ficarei grato.

Pela milésima vez, esse tópico não é para suporte técnico da PróFungos!

Sou de SP e pedi a Golden Teacher strain, se alguém puder me dar uma resposta, ficarei grato.

Como o @Cosmik disse, não somos suporte da Prófungos. Não temos relação com os pedidos e envios da Profungos.

O que podemos fazer é perguntar:
- você usou um envelope bola, como é recomendado aqui mesmo nesse tópico?
- registrou a carta? se sim, recebeu a confirmação de entrega?

Como o @Cosmik disse, não somos suporte da Prófungos. Não temos relação com os pedidos e envios da Profungos.

O que podemos fazer é perguntar:
- você usou um envelope bola, como é recomendado aqui mesmo nesse tópico?
- registrou a carta? se sim, recebeu a confirmação de entrega?

Não, nem envelope bolha e nem carta registrada, pois nem tinha visto este tópico. Apenas segui os passos descritos no site da PF e la nao fala nada disso. E já que não é suporte como posso entrar em contato com eles já q no proprio site não tem esa opção?

E já que não é suporte como posso entrar em contato com eles já q no proprio site não tem esa opção?

Sugiro que entre em contato com o usuário @ProFungos aqui no CM. Via mensagem privada.

Quando recebermos a sua carta, lhe avisaremos aqui, certo.
Obrigado pela atenção! Acredito que minhas cartas seja a unica de João Pessoa, Paraíba acredito que não haja demanda desta região. Meu nome Fictício é Rafael Silva.

Enviei desde o dia 14/05 por carta registrada duas cartas que ja tinha dado por perdido essas carta por não haver atualização no serviço de rastreio apenas constava que havia postado até que ontem sexta feira dia 06/06 atualizarão "encaminhado para recife, dia 15/05" 23 dias depois :mad:
Grato!

Boa tarde!
@ProFungos Hoje eu enviei uma carta registrada para vocês com os R$10,00 e o envelope ja com os selos para que possam me enviar de volta.
Um porem... no envelope secundário esqueci de preencher o remetente com o endereço de vocês. Isso gera algum problema para vocês? Ou é ok vocês preencheram na hora do envio?
Coloquei em um envelope bolha, com uns jornais de propaganda e uma sulfite com a strain e o dinheiro dentro dessa sulfite. Cuidado para não achar que é lixo e jogar fora!! rs

Desculpe se aqui não é o lugar correto para postar! Tentei enviar PM para o user @ProFungos mais o sistema não me permite e no site não encontrei o email de contato.

Obrigado!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back