Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Produção caseira "low cost" de Pleurotus ostreatus

Diário de cultivo completo.
Ele rende tanto assim porque 80% dele é água, daí o problema da umidade, tenho que borrifar com água fervida duas vezes por dia
Hmm eu consegui manter a umidade do meu terrário em 99% pq parei de colocar Gelo, eu tenho problema com umidade porcausa da temperatura, aqui onde moro faz mto calor, sem gelo o terrário passa dos 30°C.. mas pros cubensis eu nao tenho colocado gelo, assim a umidade chega nos 99% ... vmos ver com os comestiveis oque vou fazer. pq acho q pra cima de 28°C a temperatura pra eles são altas né, li algo q o shitake é temperatura máxima 25°C.... talvez eu volte com o umidificador, vamos ver !
 
Hmm eu consegui manter a umidade do meu terrário em 99% pq parei de colocar Gelo, eu tenho problema com umidade porcausa da temperatura, aqui onde moro faz mto calor, sem gelo o terrário passa dos 30°C.. mas pros cubensis eu nao tenho colocado gelo, assim a umidade chega nos 99% ... vmos ver com os comestiveis oque vou fazer. pq acho q pra cima de 28°C a temperatura pra eles são altas né, li algo q o shitake é temperatura máxima 25°C.... talvez eu volte com o umidificador, vamos ver !
Até menos, eles são bons em temperaturas mais baixas, de 15 a 25 é o ideal.
 
O processo de pasteurização pode funcionar também, nunca testei.

O que pode complicar o sucesso da pasteurização ao meu ver são os suplementos (arroz e farinha). Seria interessante porque com a pasteurização a produção aumentaria drasticamente, já que é mais fácil para trabalhar volumes maiores de substrato.
 
O que pode complicar o sucesso da pasteurização ao meu ver são os suplementos (arroz e farinha). Seria interessante porque com a pasteurização a produção aumentaria drasticamente, já que é mais fácil para trabalhar volumes maiores de substrato.
Então, pelo que li em alguns artigos parece que rola sim, o pessoal da permacultura faz isso com aqueles tonéis de petróleo em cima de uma fogueira. E dá certo, agora a questão do arroz e farinha não há problema se eles ficarem cozidos.
 
belo trabalho com os não tóxicos! parabéns!
 
Estou querendo iniciar o cultivo de shiitake e foram ótimas e completas as informações que encontrei aqui. Estou animada e espero conseguir êxito como os de @MicoBiotech !! :)
 
Tudo bem amigo, vc para o micelio do shitake usou a mesma receita do meio de cultura?
 
E ai @cubensisdedread fez o experimento com os shiitakes nas sacolas de PP ?
estou iniciando tbm uma tentativa de cultivo de shiitake, vamos ver no que dá :)
 
E ai @cubensisdedread fez o experimento com os shiitakes nas sacolas de PP ?
estou iniciando tbm uma tentativa de cultivo de shiitake, vamos ver no que dá :)
fala mano, ainda os shitakes não deram certo. to com um diário aqui na área de comestíveis , mas está sendo feito com os shimejis agora... esse sim deu certo, clonei em bda comestivel, ai agora estou repicando pro bda proofissional q comprei, ja to com 4 potes de milho inoculado com bda colonizado, 1 dos potes ja ta quase pronto.. logo vou tentar clonar shitake denvo ja q tenho o bda.
 
Back
Top