Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Matus

Primórdia
Membro Ativo
21/05/2016
182
33
52
Boa noite, pessoal.

Venho por meio desta relatar minha experiência no dia 15/11/2022. Estava de folga e minha esposa estava indo visitar a avó, que mora em outro município. Os cogumelos haviam chegado uns dias antes e os guardei no congelador, bem vedado para não entrar umidade. Meu objetivo era consumir 6g, pois vêm em saquinhos de 3g. Então usei dois desses.
Antes de começar, havia ficado sem fumar cannabis e sem beber café por um dia quase. Acordei, lavei o banheiro e o quintal. Na noite anterior havia lavado a louça. Sempre que vou ter essas experiências sinto uma necessidade de faxinar a casa. Nem que seja o lugar mais crítico. Dar uma geral. Bem, feito esses trabalhos, retirei os dois pacotinhos e comi os cogus secos com ajuda de um biscoito integral de frutas. Isso era aproximadamente 13:30h. Fui para o quarto. Após algum tempo começou a se formar um riso lisergico no meu rosto. Comecei a sentir um tesão físico, a me contorcer na cama e sentir um prazer, como se eu estivesse sendo devorado por alguma energia boa, que ao mesmo tempo me capacitava a devorar o que eu quisesse...me senti uma espécie de fera, bicho.. caçador. Inevitalmente pensei em mulheres e sexo e tudo mais. Mas de um jeito natural. Sem fantasias pornôs. As ondas de "tesão" vinham e iam embora...tive uma visão de que esse é meu verdadeiro eu. Um ser que está sempre se contorcendo e sentindo tesão. Me vi me arrastando pela rua...indo à padaria, ao mercado... exatamente como eu estava naquele momento: contorcendo. Me imaginei ou me vi me arrastando por 1km...kkkk Falando com as pessoas, comprando coisas, sempre falando por entre os dentes, sofrendo essa contorção. Essa imagem durou uns minutos...fiquei rindo. Vi que minha persona-lidade, uma máscara, realmente cobre esse ser que se contorce...e o torna mais plausível para o convívio polido entre pessoas.
Novamente lembrei dos livros do Castaneda, onde Don Juan diz que o "fumo" é tão forte, que só podia ser enfrentado com força...senão a vida da pessoa seria despedaçada. Eu senti que precisava me opor àquilo. Imediatamente sentei na cama e peguei o violão. Toquei as mesmas músicas de sempre .. até porque não sou músico nem violonista. Eu toquei talvez como se realmente não houvesse amanhã. Pude sentir o amor dentro do meu coração. Um sentimento bom. Procurei tocar a partir desse sentimento.Toquei por um tempo, não sei quanto...
Estava ficando mais forte a sensação e os sentimentos. Tive visões de suicídio. Lembrei do filho de um dos filhos do Chico Anísio, se não me engano...que suicidou depois de consagrar ayahuasca...sabe-se lá o que ele viu. Entendi porque tem gente que se mata (não quero entrar no ambito das diferenças entre cogu e ayahuasca). Havia uma voz na minha cabeça, sabe-se lá porque também...sugerindo algo como desistência, tirar a própria vida. Como se eu estivesse perturbado, fora de mim.
Decidi ir para a sala. Na sala eu olhei para o totó...Bongo o nome dele. Ele sabia que eu estava diferente... Me olhou com seus olhinhos. E eu sabia que ele sabia. Quando uso cannabis ele percebe também. Falei com ele... E disse "como vc gosta de mim depois de tudo isso..." Porque já fui bem hardcore com ele..quando ele fazia muita merda. Ainda faz...mas menos. E ele entendeu minha pergunta. Só me olhou e ficou balançando seu rabinho, como se o que eu fiz nem existisse mais no coração dele...
Então pensei que tenho que tratar ele melhor ainda. Já tive esses insights varias vezes, especialmente com o cogu. Preciso tratar melhor o Bongo. Aí pensei em como dou banho nele... no tanque, porque ele é pequeno. Mas ainda assim o tanque é desconfortável para ele. Ele fica querendo sair...eu seguro as patinhas dele..ele fica meio desesperado. Então me veio a seguinte imagem junto com uma voz "mas porra...vc da banho nele igual ao Silas Malafaia". Kkkkkk caraca, eu ri muito. Eu tinha visto antes, uns dias antes, um comediante imitando o Silas Malafaia e até o próprio Silas falando num desses vídeos da internet "Então tá bom mermão..toma-lhe banho". Foi muito caricaturesco. Ri bastante...e de repente eu virei o Wilson Gonzaga, que é um psiquiatra, que fala muito sobre ayahuasca. Ele tem um vozeirão e da muito bom dia no início dos vídeos 'Boom dia, boom dia, mui-to bom di-a " e depois da uma gargalhada aberta aha ha ha ha..' e diz "En-tao tá bom!" "Andam dizendo por aí....." E começa o assunto do vídeo. Depois do Wilson Gonzaga eu virei o Rogério Skylab. Eu ia falar algo e saia igual o Skylab...sem esforço "o artiiista ééé, não...eu penso que o artiiista, o ser...o artiiista é incrível. Não, não não...não tanto como personagem, mas penso que o ser, né...o ser do artiiista é muito, muito interessante...". Entrei num looping onde eu era ora o Wilson Gonzaga, ora o Skylab..e as vezes lembrava o Silas, mas pouco. Não conseguia sair disso.
Um detalhe era que eu não havia separado playlist, porque até curto o silêncio, mas sendo feriado, tinha festa no terreiro do outro lado da rua, gente fazendo churrasco em suas casas, música....eu estava captando tudo, como se eu fosse uma parabólica. Pensei que precisava sintonizar meu próprio canal KKK pra me salvar disso. Não queria ligar a internet do celular, senão ia aparecer mensagem e eu não estava a fim de responder ninguém...nem tinha como. Eu ia vomitar no celular. Lembrei do celular quebrado da minha esposa. Peguei ele na gaveta...estava com 7% de bateria. Com muita dificuldade coloquei no YouTube e projetei pra televisão. Consegui colocar as músicas de Dan Gibson - Solitudes. É muito bom...fiquei deitado no sofá, ouvindo. Uma paz me invadiu. Olhei as nuvens se mexendo muito, como que vivas. A sala estava azul! Olhei pela janela e o muro de fora é azul ..ok. A luz batia no muro e refletia dentro de casa (confirmei no dia seguinte, "sóbrio"). Entretanto, com os cogus minha atenção estava na luz. Eu via muito azul....o ar tinha linhas e massas invisíveis se mexendo. Tentei mexer nelas com as mãos e minhas mãos fizeram aquele rastro....ri como uma criança. Depois senti que precisava tocar mais violão.
Eu comecei a tocar e o som estava cristalino. Percebi que usava muita força para bater nas cordas e isso fazia com que elas trastejassem. Então senti o violão e apoei ele em pé na minha perna esquerda e encostei meu ouvido esquerdo na curva menor dele. E toquei...ouvi como se ouvisse num amplificador. Cantei baixinho e minha voz combinou perfeitamente com as notas. Ensaiei solinhos aleatórios que eu não faço usualmente. Eu era outro...
Teve um momento que eu tocava e cantava de olhos fechados e eu e o violão e a voz e o som éramos um. Eu não sabia dizer onde estava...por um momento achei que estava na sala, mas já estava no quarto...
Essa profunda percepção se perdia...mas se eu fizesse um esforço, ela aparecia novamente. Um esforço que vem de dentro do âmago. Toquei muito violão, as músicas que gosto...soltei a voz. Senti como a voz está ligada com quem somos de verdade. Nossa persona produz uma voz que muitas vezes não é nossa voz real. Eu cantei e toquei (e venho usando isso por um tempo...até sem cogu) para ser eu. Para relembrar quem sou, através da voz, da percepção..
Senti que eu podia ser Mozart, Barch, os grandes...exceto porque não tenho piano rsrs mas não que eu seja um gênio. Muito longe disso....mas o sentimento era que primeiro a gente é. Enquanto se é, vc arrisca e produz coisas, explora...e vai procurando entender..até desenvolver conhecimento e teoria. Então eu estava num lado oposto ao lado do meu dia-a-dia, onde penso que primeiro tenho que aprender toda teoria e conhecimento (sobre qualquer coisa) e aí deppis posso ser.....seja la o que for. Não! Primeiro se é. Oras, quando surgiram os primeiros instrumentos musicais e ainda não havia uma teoria, digamos assim. A pessoa tinha que 'ir tocando' até perceber como funcionam as harmonias....etc
Essa parte com o violão foi mágica. Quando não conseguia cantar, eu parava, ia até a cozinha, passando pelo corredor...ouvia a música tocando no YouTube...instrumental, parecia outro ambiente KKK bebia a água calmamente e voltava, determinado. E me perdia de novo...e fazia aquele esforço especial e resgatava o "ponto da mágica".
Bem, depois resolvi dar um dois de leve. Mais um pouco depois minha esposa chegou...pediu pra eu ir buscar na mãe dela uma sopa. Fui andando...tipo 1km. Estava tonto ainda, mas dava pra ir. Já era noite...umas 20h talvez. Percebi que as pessoas olham com um olhar diferente. Eu devia estar emanando algo...enfim, fui dormir umas 2h eu acho. Exausto... No dia seguinte acordei bem, mas meio irritadiço. A serotonina estava baixa....fiquei uns dois dias assim. Fui melhorando conforme dormia e comia ..
Ah, lembro que durante a trip bebi limonada...e nossa, estava muito muito boa....estava sensacional. Um gosto espetacular... sério. Até a água estava mágica KKK mas a limonada...meu Deus.

Bem, certamente não é possível contar tudo, exatamente como foi. Muitos momentos diferentes em poucas horas...

Minha percepção foi que o cogu realmente tira seu juízo...vc pensa fora da caixa. Mas ele faz isso de maneiras muito loucas, né....penso se é possível saber lidar melhor com eles, de forma que consiga canalizar mais os momentos mágicos, onde exploro mais os poderes como o de se unir com as coisas, igual foi com o violão...eu perdi os limites do meu corpo...era orgânico. Indescritível....

Obrigado a quem leu até aqui!
Que a Força esteja com vcs!
 
Última edição:
Parece que eu fui na trip com você. Obrigado pelo relato, bem escrito. E a exp foi 100% flow.

Eu achei que vc em algum momento ia virar o Brasil e renascer na História Humana enqt sente que é o Planeta-em-si onde todos são terraqueos. Rs causa do titulo.

Sempre que vou ter essas experiências sinto uma necessidade de faxinar a casa
Eu sob efeito fica tenso ver coisa suja ou quebrada na casa.

riso lisergico
Gostei da expressão.

Pude sentir o amor dentro do meu coração
:)

Lembrei do filho de um dos filhos do Chico Anísio, se não me engano...que suicidou depois de consagrar ayahuasca...sabe-se lá o que ele viu.
Que doidera isso. Nem sabia dessa.

veio a seguinte imagem junto com uma voz "mas porra...vc da banho nele igual ao Silas Malafaia". Kkkkkk caraca, eu ri muito.
Uahahuahauahauahaiahahahauauua

Wtf

Ensaiei solinhos aleatórios que eu não faço usualmente
É..... a quebra dos padrões estabelecidos leva a gente numa sonoridade cromática com mais facilidade ^^

Senti como a voz está ligada com quem somos de verdade. Nossa persona produz uma voz que muitas vezes não é nossa voz real.
Hmmmm...

Muito longe disso....mas o sentimento era que primeiro a gente é. Enquanto se é, vc arrisca e produz coisas, explora...e vai procurando entender..até desenvolver conhecimento e teoria.
Entendo exatamente oq diz.
 
Back
Top