Cara acredito que ainda vai colonizar...
Porém você botou pouco grão colonizado por pote, e o fato de estarem grudentos é sinal de que estão com amido por fora o que dificulta a colonização e favorece contaminações.
Cometi este erro de nao enxaguar bem os graos de canjica apos o cozimento porém tive sorte... fui perdoado pela mãe natureza e meus potes estao 100%.
O fato de estarem grudentos pode indicar também excesso de cozimento... o ponto de cozimento é dificil estabelecer uma regra pois cada fogão é de um jeito, panelas com formatos diferentes e etc... somente a prática nos dá a certeza, e olha lá.
Evite ficar mexendo muito nos potes, para manter a temperatura na
incubadora constante. Reparei também que alguns graos colonizados estão grudados entre si, seria melhor se estivesse soltos... outro erro, pequeno porém causa algum efeito. E também eu teria agitado mais os potes para os graos colonizados ficarem imersos nos graos, em cima do pote vc está perdendo área de contato...
Mais uma dica: não acho que a canjica seja tao simples assim como o tutorial fala, nao tem muitos relatos positivos aqui no fórum e varios cultivadores mais experientes nao obtiveram êxito com este grão.
Para mim foi tranquilo porém não recomendo muito... tentaria outros grãos ou até mesmo o pftek pois esse nao tem essa de ponto de cozimento a receita é básica e não tem erro, o melhor metodo para iniciar... só fui testar outras tecnicas após ter alguns
bolos pftek 100% na incubadora, estes sao garantidos
Outra coisa... Que aquecedor está utilizando? Ai faz muito frio? Que potência de aquecedor? Pode ser um fator também na velocidade de colonização.
Quanto a troca gasosa, pelo que aprendi potes com mais troca gasosa colonizam mais rápidos. Aqui os potes com tampa de metal e um furo com perlon com micropore ficam na incubadora sem alumínio por cima
Vamos acompanhando, sou iniciante também!