Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemas no cultivo out

• Criador do tópico Criador do tópico shredder
  • Data de início Data de início

shredder

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/12/2007
147
71
Preparei esse cultivo mais como experimento, não tinha a intenção de consumir os cogumelos vindos desse culti, era mais para ter o prazer de ver cogumelos nacendo no fundos de casa:D
Peguei algumas bostas no campo, despedacei, deixei úmido o suficiente, cavei um buraco com uns 15 cm, despejei metade, larguei milho colonizado em cima, e mais uma camada de esterco.
O detalhe é que não tomei nenhum cuidado com esterelização ou pasteurização do esterco, foi a bangu mesmo.
Tive problemas com lesmas e galinhas que comeram o meu primeiro cultivo, nesse tratei de proteger com um plastico, alem de ajudar na umidade.
Em uma das fotos que segue, fica bem claro o aparecimento de algo que acredito ser contaminante.
A minha duvida é, devo acabar com o cultivo para evitar maiores problemas?
De lambuja meu cultivo de ipomoeas e hortelã=P

Paz Profunda
DSC01486.JPGDSC01488.JPGDSC01500.JPGDSC01512.JPGDSC01503.JPG

Eae meu velho! blz?
Cara pelo menos um duende verde da pra ver ali..
Acho que eh normal msm se nao tomar cuidado de pasteurizar o substrato.. nesse caso acho que tu deve pasteurizar o substrato.. esterilizar nao serve para cultivos out.. acho que o bom seria tu enterrar bem o cultivo se ja ta bem contaminado pelo duende verde.. faz uma cova nova longe dali e pasteuriza o substrato antes que dai vai rolar! ;D

alias lindos frutos sairam mesmo assim sem cuidados!
sao pink buffalos?

paz!

Eae meu velho! blz?
Cara pelo menos um duende verde da pra ver ali..
Acho que eh normal msm se nao tomar cuidado de pasteurizar o substrato.. nesse caso acho que tu deve pasteurizar o substrato.. esterilizar nao serve para cultivos out.. acho que o bom seria tu enterrar bem o cultivo se ja ta bem contaminado pelo duende verde.. faz uma cova nova longe dali e pasteuriza o substrato antes que dai vai rolar! ;D

alias lindos frutos sairam mesmo assim sem cuidados!
sao pink buffalos?

paz!

Fala Caruero!
Tudo na paz?

Então, sei o que certo seria pasteurizar e não esterelizar, mas é que pasteurizar é bucha!
Pensei como fazer isso de uma forma simples, mas ainda não achei nada que funcione e seja pratico.
Eu ia usar um caldeirão gigante que tinha por aqui, mas acabou sumindo, ai fiquei sem muitas opçoes.
Acho que na proxima vou tentar usar o forno pre aquecido e cuidar da temperatura com um temometro.
Eu ate achei que poderia dar certo, colonizou rapidamente, achei que não ia dar tempo para outro fungo tomar conta, mas acabou acontecendo.
Vi em algum post do Muilok que ele ia tentar fazer isso, cultivo out sem pasteurizar, ai tentei, deu certo em parte.
E falando da strain, é Ecuador, acabou faltando espaço no terrario para o casing e tentei um out.

Paz Profunda

Hah! Me pareceram bufalos rosas :p:
Mas vale a tentativa neh meu guri, se eu tivesse esse espaco aqui ia fazer o mesmo..
Quanto a pasteurizacao.. teria q trabalhar em um metodo mesmo.. o caldeirao seria o bixo.. mas ja que nao tem.. :T tem q ir tentando mesmo!

e essa menta ae, pode mandar pra mim temperar a comida aqui qnd tiver maiorzinha hehehehe

PAz

Preparei esse cultivo mais como experimento, não tinha a intenção de consumir os cogumelos vindos desse culti, era mais para ter o prazer de ver cogumelos nacendo no fundos de casa:D
Peguei algumas bostas no campo, despedacei, deixei úmido o suficiente, cavei um buraco com uns 15 cm, despejei metade, larguei milho colonizado em cima, e mais uma camada de esterco.
O detalhe é que não tomei nenhum cuidado com esterelização ou pasteurização do esterco, foi a bangu mesmo.
Tive problemas com lesmas e galinhas que comeram o meu primeiro cultivo, nesse tratei de proteger com um plastico, alem de ajudar na umidade.
Em uma das fotos que segue, fica bem claro o aparecimento de algo que acredito ser contaminante.
A minha duvida é, devo acabar com o cultivo para evitar maiores problemas?
De lambuja meu cultivo de ipomoeas e hortelã=P

Paz Profunda
Para as lesmas espalhe cinza ao redor da cova de cultivo. Quanto às galinhas, fça uma galinhada com a que comer mais cubensis! :D
Acho que em out, quanto mais cuidados, pior. Deixe a cargo da mãe natureza e espere. Uma hora o verde some os esporos se espalham e você vai se acostumar a ver cubensis no quintal.
As ipo estão lindas! Procure manter a terra o mais seca possível. Deve estar úmida somente ao toque. Mantenha a terra delas como estão as dos vasos de sativa. E mantenha tanto as ipo quanto as sativa num ambiente que faça um vento de leve para fortificar os caules.
Grande abraço!
Paz e Luz!

Fala meu irmão, lindos frutos out!

Realmente, cultivos outdoors são uma loteria.

No ambiente selvagem, a natureza dá uma mãozinha, por isso nos próximos outs que farei, vai ser só milho colonizado e substrato, sem tratamento algum.

Uma boa dica, é cortar o chapéu dos cogus maduros, e colocá-los para esporular em cima de esterco de cavalo, que é mais aerado.

O esterco já deve estar em um local que vc possa cuidar (seu jardim), então deixar a natureza fazer sua parte. Até a chegada do verão aqui no sul, o micélio mostra as caras.

Uma outra técnica, e fazer semente de milho. Quando estiver totalmente colonizado, colocar o spawn enrolado a um papelão molhado com água oxigenada, como na técnica de clonagem com papelão. Assim vc faz uma "granada" de micélio e enterra no esterco levemente úmido. É uma técnica promissora, passada a mim pelo irmão Maurício, no passado. Ainda não testei, mas quando a temperatura estiver boa aqui (setembro em diante) vou testar diversas técnicas de cultivo out.

Sair por aí colocando pedaços de spawn colonizado sob estrume já curtido também pode trazer algum resultado.

Escolha uma strain forte para estes testes (ex.: pesa, mex) e faça somente com essa strain em cada terreno inoculado.

Sucesso, ainda vamos ter belos outdoors no fórum:pos:

Hah! Me pareceram bufalos rosas :p:
Mas vale a tentativa neh meu guri, se eu tivesse esse espaco aqui ia fazer o mesmo..
Quanto a pasteurizacao.. teria q trabalhar em um metodo mesmo.. o caldeirao seria o bixo.. mas ja que nao tem.. :T tem q ir tentando mesmo!

e essa menta ae, pode mandar pra mim temperar a comida aqui qnd tiver maiorzinha hehehehe

PAz

Falando do Pink Buffalo, estou com 4 bolos aqui, só esta faltando montar meu terrario novo para aniversariar.
Pode deixar, te mando um poco do meu hortela quando estiver no ponto hehe.

Para as lesmas espalhe cinza ao redor da cova de cultivo. Quanto às galinhas, fça uma galinhada com a que comer mais cubensis! :D
Acho que em out, quanto mais cuidados, pior. Deixe a cargo da mãe natureza e espere. Uma hora o verde some os esporos se espalham e você vai se acostumar a ver cubensis no quintal.
As ipo estão lindas! Procure manter a terra o mais seca possível. Deve estar úmida somente ao toque. Mantenha a terra delas como estão as dos vasos de sativa. E mantenha tanto as ipo quanto as sativa num ambiente que faça um vento de leve para fortificar os caules.
Grande abraço!
Paz e Luz!

Valeu Tiwana, a dica da cinza foi preciosa, não sabia como resolver!
Eu estou com receio de deixa-las no vento, pq a sativa ja quebrou no transplante, e as indicas certo dia sai e as deixei no sol, quando voltei elas estavam totalmente caidas, isso me deixou meio assim.

Fala meu irmão, lindos frutos out!

Realmente, cultivos outdoors são uma loteria.

No ambiente selvagem, a natureza dá uma mãozinha, por isso nos próximos outs que farei, vai ser só milho colonizado e substrato, sem tratamento algum.

Uma boa dica, é cortar o chapéu dos cogus maduros, e colocá-los para esporular em cima de esterco de cavalo, que é mais aerado.

O esterco já deve estar em um local que vc possa cuidar (seu jardim), então deixar a natureza fazer sua parte. Até a chegada do verão aqui no sul, o micélio mostra as caras.

Uma outra técnica, e fazer semente de milho. Quando estiver totalmente colonizado, colocar o spawn enrolado a um papelão molhado com água oxigenada, como na técnica de clonagem com papelão. Assim vc faz uma "granada" de micélio e enterra no esterco levemente úmido. É uma técnica promissora, passada a mim pelo irmão Maurício, no passado. Ainda não testei, mas quando a temperatura estiver boa aqui (setembro em diante) vou testar diversas técnicas de cultivo out.

Sair por aí colocando pedaços de spawn colonizado sob estrume já curtido também pode trazer algum resultado.

Escolha uma strain forte para estes testes (ex.: pesa, mex) e faça somente com essa strain em cada terreno inoculado.

Sucesso, ainda vamos ter belos outdoors no fórum:pos:

Veleu Muilok!
Na proxima vou tentar essa de colocar o spawn enrolado a um papelão molhado, só vou esperar entrar o verão.
A agua que usei para umidecer o esterco tinha agua oxigenada, a mesma que uso para birrifar no terrario quando os abro.
Enfim, obrigado a todos!
Qualquer novidade posto fotos novas!

Paz Profunda a todos

Eu nao gostei NEM UM POUCO da cara do substrrato das suas hortelas.
Se fosse no growroom a gente teria le esculachado.
procura uma receita de substrato mais solto, mais arejado.
leia sobre esquema de prunning(poda).
a da direita te mum fenotipo maravilhoso.

Eu nao gostei NEM UM POUCO da cara do substrrato das suas hortelas.
Se fosse no growroom a gente teria le esculachado.
procura uma receita de substrato mais solto, mais arejado.
leia sobre esquema de prunning(poda).
a da direita te mum fenotipo maravilhoso.

Fala Morta!
Cara, é meu primeiro cultivo, então foi meio a PQP.
Guardei os meus cuidados mais para os cogus.
Quando eu ia pegar o esquema para substrato o Growroom saiu do ar e me deixou na mão =/
Logo mudarei para um vaso maior e terei mais cuidado com o solo!:pos:
Por enquanto elas passam o dia no sol e a noite no poço de luz, vamos ver no que da!
Valeu as dicas!

Paz Profunda!

Fala Shredder, muito massa este flush out, paz e luz a ti!:pos:

Se fosse eu comia todas na tora, ou então faria um chá. Cogumelos outdoors o risco é bem menor de se ingerir algo que nao deveria. Lindo frutos. Aqui os BHTS se mostraram os melhore frutificadores oiutdoors e foram minhas melhores trips. Saudades de vocês BHTS!

Meu amigo ficou show esses cogus ai no jardim imagina colocar umas amanitas tbm.....rs! Dava para fazer um jardim bem psicodelico....rs Parabens, adorei a ideia!

Muito bom.

A época q vc semeou eles no chão era época de chuva? Se for quanto chove (mais ou menos)?

Muito bom.

A época q vc semeou eles no chão era época de chuva? Se for quanto chove (mais ou menos)?

Você deve ser referir aos esporos; ele não "semeou", ele migrou o estrume silvestre inoculado de esporos e colonizado por micélios de cubbies para o fundo da casa dele e cultivou.

Boa iniciativa Shredder, é com acertos e erros que vamos aprendendo.
Meu primeiro cultivo foi assim tb, só tome cuidado com os outros fungos que podem competir com os P. cubensis; esse muro ao mesmo tempo que pode absorver maior umidade para o seu cultivo também poderá ser colonizados por outros fungos que poderão contaminar todo o seu cultivo.

No geral acho que vc esolheu um bom lugar, creio que seja local de 1/2 sombra e de pouca ventilação.
Sucesso e cuidado com as pragas e doenças! (tatuzinho de jardim, lesmas, caramujos e inúmeros fungos)

Back