Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemas com aquecimento

Luis_tx

Hifa
Cadastrado
21/01/2014
8
17
29
Olá galera psiconauta.
Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas caso o assunto esteja fora de tópico, sou novo aqui no fórum. Venho aqui pedir a ajuda de vocês, estou com o meu segundo cultivo em andamento (é um projeto compartilhado entre eu e minha amiga), infelizmente perdemos nossa primeira cultura de mexicans devido a contaminações (não tinhamos todos os materiais necessários pro cultivo e acabamos cometendo vários erros), já faz 1 semana e meia desde a inoculação e até agora nada de micélio, o aquecedor está regulado para 35° (o máximo que ele pode chegar) e no termômetro tá marcando 22° a temperatura do ambiente.
Agradeço à toda atenção que me prestarem...
 

Anexos

  • termometro.jpg
    termometro.jpg
    18.6 KB · Visualizações: 14
  • incubadora.jpg
    incubadora.jpg
    43.3 KB · Visualizações: 16
  • 2.jpg
    2.jpg
    30.8 KB · Visualizações: 17
Coloque esse termostato dentro de um material condutor de calor (eu uso uma panela com tampa) e abaixe para 29° máx. 30° C.
2014_05_31_21_11_07_408.jpg
Cubra toda a parte próxima com um pano para conservar melhor o calor, tampe a caixa o mais hermeticamente possível!
 
Valeu pela dica! Mas eu tava pensando aqui, se eu fizer dessa forma vai começar a acumular umidade no incubadora, da ultima vez que isso aconteceu meus bolos contaminaram, eu tava pensando em usar uma leiteira de alumínio isolada com papel filme pra evitar que escape umidade
 
Valeu pela dica! Mas eu tava pensando aqui, se eu fizer dessa forma vai começar a acumular umidade no incubadora, da ultima vez que isso aconteceu meus bolos contaminaram, eu tava pensando em usar uma leiteira de alumínio isolada com papel filme pra evitar que escape umidade

Realmente, umidade na incubação é porta para contaminantes. Coloque seu aquecedor em um recipiente como indicado pelo @Amaral , e vede bem, que a umidade resultante da evaporação não escapará.

1 semana é pouco tempo para alguns esporos, tenha paciência! ;) Já tive alguns vidros que levaram 15 dias para germinar, e que então colonizaram normalmente.
 
Talvez possa te ajudar....Na minha incubadora, instalei um soquete de lampada no meio de uma caixa de isopor e coloquei uma lampada 220v 40w na corrente 110v. Então ela ficou fraquinha de luminosidade mas fornecendo calor. Para resolver a claridade, envolvi ela em papel aluminio.
Deixo a tampa com abertura de 2 dedos para o calor dissipar um pouco. Fica cravado a 27 graus o dia todo.
Abraço boa sorte.
 
Uma coisa que pode ajudar também, é pôr mais uma folha de isopor encostado nos copos, dentro da caixa, isolando o calor numa área menor.

Ou você pode também colocar mais um recipiente com outro termostato.

Quando usei uma caixa de isopor como incubadora, era uma de pescado, bem grande. Com dois termostatos, coloquei eles dentro de garrafas pet, vedei bem e pus deitados dentro da caixa, uma garrafa de cada lado. Aquecia muito bem.

Talvez seu termostato seja muito fraco e não esteja dando conta. Dois resolverão o problema.
 
Última edição:
Agradeço a todos pelas ideias, desculpem por não ter respondido antes mas estava viajando.
Então, até consegui resolver o problema com o aquecedor, na verdade o problema tava na vedação da minha incubadora. Massss, meus bolos não apareceram nem uma pontinha até agora, no momento só preciso comprar um lysol pra começar uma outra cultura com o restante do carimbo, dessa vez vai dar certo! haha
 
Back
Top