Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemas com a panela de pressão

procrastination

Primórdia
Membro Ativo
27/02/2013
55
29
olá colegas cultivadores, venho tendo problemas ao utilizar a panela de pressão, estou tentando fazer um spawn de milho, mas quando tiro da pp os potes tem uma quantidade de água livre no fundo do pote, já li vários diários de cultivo e tutoriais, geralmente eu usava uma autoclave, mas não tenho mais acesso, portanto tenho que aprender a usar a panela de pressão
Eu coloco uma grade no fundo da panela para o pote não entrar em contato direto com a água, e coloco 2 dedos de água, uso potes de pepino com a tampa de metal furada, e vedo ele com fita para autoclave( talvez este seja o problema), ja tentei deixar por uma hora, ja tentei por 30 mim e deu tudo na mesma, água no fundo dos potes.

se alguma alma solidária puder me ajudar neste problema(talvez o problema seja eu) eu agradeceria
 
procrastination, Antes de esterilizar potes com milho, o milho precisa ser seco em papel toalha, tecido ou outro até ficar com aparência externa de seco. Creio que fazendo isso, você não terá mais água no fundo dos potes. Pelo que venho aprendendo, o ideal é deixar na pressão por uma hora a uma hora e meia. Cuidado pra não secar a água da PP durante a esterilização! NAMASTE :cool:

Agora me veio à mente: faz uma pesquisa aqui na comuna sobre o preparo de spawn com milho de pipoca, há muitas informações sobre as técnicas ideais! ;)
 
Descreva melhor o que está fazendo, por favor.
 
Descreva melhor o que está fazendo, por favor.
então caro Ecuador eu fiz o processo que vi neste post: https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/
fiz igualzinho mesmo, sequei o milho e tudo mais, bem sequinho, fiz o processo da panela que descrevi ali em cima, com uma gradezinha para o pote não encostar na água, e dois dedos de água, deixo fervendo em fogo baixo por uma hora e deixo esfriar totalmente antes de abrir, mas quando abro tem agua no fundo dos potes.
vou fazer de novo, secando ainda mais o milho(se possível) e vou vedar com fita isolante, mas tenho a impressão que água que se acumula no fundo é dos próprios milhos de pipoca
 
Geralmente fica um pouco de água, mas se for pouca o próprio milho acaba absorvendo ela novamente, deixando "seco" o vidro.

Lembrando sempre que a água dificulta a colonização! ;)
 
Back
Top