Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problema em bulk

rafilks

Cogumelo maduro
Cadastrado
06/06/2006
25
68
38
Iai pessoal,

Estou um pouco em off aqui no CM...(muito trabalho, e estudo)
Tenho 2 baldes com estrume, fibra de coco e carvão (tecnica esperimental). todos 2 com mais de 2 meses de colonização até agora nenhum sinal claro de evolução mas o miscélio continua vivo e aparentemente bem. Com esse tópico minhas esperanças almentaram para obtenção de algum sucesso. Aqui na região a temperatura está baixa, acho que isso vem influenciando para a demora.
Um dos baldes eu venho mantendo aberto e com uma camada bem fina de estrume e alguns carvões e borrifando sempre. O outro está com uma camada grossa e está fechado com toca de banho.
Como por aqui não consigo vermiculita estou pensando em colocar uma camada de terra vegetal.
O que acham?

Abraço a todos.
 
PESA na lixeira

rafiks, não entendi bem, já estão colonizados ou ainda colonizando?
se já estão colonizados então a temperatura baixa é o que você precisa pra frutificar, senão, deixa colonizar totalmente e depois adiciona um camada de terra vegetal com pó de coco (já que você não tem vermiculita) ou até mesmo pó de coco puro e comece a ventilar e expor à luz pra frutificar.
 
Upvote 0
PESA na lixeira

rafiks, não entendi bem, já estão colonizados ou ainda colonizando?
se já estão colonizados então a temperatura baixa é o que você precisa pra frutificar, senão, deixa colonizar totalmente e depois adiciona um camada de terra vegetal com pó de coco (já que você não tem vermiculita) ou até mesmo pó de coco puro e comece a ventilar e expor à luz pra frutificar.

O substrato ainda não está colonizado, o miscélio aparentemente não evoluiu no substrato, apesar de ter sido colocado uma boa quantidade de milho totalmente colonizado (250g aproximadamente).
O que acha que pode ser feito para o miscelio crescer?

Abraço shroower
 
Upvote 0
PESA na lixeira

O substrato ainda não está colonizado, o miscélio aparentemente não evoluiu no substrato, apesar de ter sido colocado uma boa quantidade de milho totalmente colonizado (250g aproximadamente).
O que acha que pode ser feito para o miscelio crescer?

Abraço shroower

A causa é o próprio substrato. Entendendo substrato não só como a sua massa orgânica, mas tb a sua umidade, pH, compactação etc.
 
Upvote 0
PESA na lixeira

A causa é o próprio substrato. Entendendo substrato não só como a sua massa orgânica, mas tb a sua umidade, pH, compactação etc.

Blza Neuro...

Venho tentando observar esses outros aspectos do substrato, minnha total inexperiencia e falta de tempo não está me ajudando nada, mas estou buscando algumas respostas por aqui...
Quanto ao pH qual a acidez mais propicia para o PESA?
Em relação a compactação qual seria?
Agradeço toda ajuda...

Abraço.
 
Upvote 0
Back
Top