Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Primeiro cultivo sério

Depois de algumas experiências com casings comprados, finalmente criei coragem de começar um cultivo inoculando o fungo. Começando com o PF da massa kkkkkk
Diário de cultivo em andamento.
Vou acompanhar, em janeiro vou trazer um diário! muito bom até agora, que venha um myc saudável!
 
Esse Myc ta crescendo muito bonito, bem branquinho e rizo, próximo ano tem!!
 
Fala mano, seu cultivo está indo muito bem, infelizmente você jogou um pote que estava saudável, mas acontece, é assim mesmo, com o tempo a gente vai pegando o jeito

Em relação ao myc algodoado é realmente muito normal, não existe só o micélio rizomorfico, também existe o micélio "Tomentoso" que é o algodoado, você vai notar também isso quando colocar em condições de frutificação, primeiro ele fica bem algodoado, depois vai secando e aparecendo os primeiros pins, é nesse momento que você tem que ver se está precisando de mais oxigênio, se tiver muito algodoado no pézinho dos pins é que você precisa abrir mais o seu terrário...

Agora sobre esse outro que você está guardando, sinceramente eu acredito que está contaminado mesmo, como seu post foi quarta feira, acredito que hoje já deve estar bem desenvolvida a contaminação, jogue fora e não tenha pena, acontece nas melhores familia, com o tempo essa taxa de erro vai diminuindo, mas nunca desaparece 100%, acredite!

Ah, você falou que talvez achasse que fosse "falta de oxigênio" quando é esse o priblema o myc para de crescer, só isso, quando fica verde ou outras cores é porque tem contaminação!

Boa sorte, estamos esperando os próximos passos!
 
Fala mano, seu cultivo está indo muito bem, infelizmente você jogou um pote que estava saudável, mas acontece, é assim mesmo, com o tempo a gente vai pegando o jeito

Em relação ao myc algodoado é realmente muito normal, não existe só o micélio rizomorfico, também existe o micélio "Tomentoso" que é o algodoado, você vai notar também isso quando colocar em condições de frutificação, primeiro ele fica bem algodoado, depois vai secando e aparecendo os primeiros pins, é nesse momento que você tem que ver se está precisando de mais oxigênio, se tiver muito algodoado no pézinho dos pins é que você precisa abrir mais o seu terrário...

Agora sobre esse outro que você está guardando, sinceramente eu acredito que está contaminado mesmo, como seu post foi quarta feira, acredito que hoje já deve estar bem desenvolvida a contaminação, jogue fora e não tenha pena, acontece nas melhores familia, com o tempo essa taxa de erro vai diminuindo, mas nunca desaparece 100%, acredite!

Ah, você falou que talvez achasse que fosse "falta de oxigênio" quando é esse o priblema o myc para de crescer, só isso, quando fica verde ou outras cores é porque tem contaminação!

Boa sorte, estamos esperando os próximos passos!
Boa noite camarada, fico muito agradecido pelas dicas e lisonjeado pelos elogios do meu cultivo. quanto ao pote que contaminou eu dei um fim para ele que assim, eu posso estar ficando louco de tanto estudar aqui no fórum kkkkk, mas eu acabei tentando um outdoor bem simples (um negócio que veio do universo dando esse toque para eu tentar alguma coisa, ou eu tava com sono kkkkk). Mas além disso companheiro eu achei uma caixa organizadora usada aqui de casa de um tamanho que cabe na geladeira para fazer, dai ja viu que eu estou empolgado e engajado num cultivo paralelo a esse, só que com monotube. Mais tarde ja devo publicar esse novo diário
 
Irmão as pftek de pênis envy 7 deram certo? Eu trocando ideia com um brother ele comentou que não teve sucesso com elas na pftek, eu fiz 50 bolos 12 contaminou a maioria era pênis envy 7 e australian, na verdade nenhum do pênis envy 7 deu bom mas o pênis envy 6 deu certo, eu fiquei brisando numa parada strains x forma de cultivo influência? Tipo a strain x se adapta melhor no grão que na pftek acho que deu pra entender minha dúvida? Kkkk Ou por algum azar só contaminei os pênis envy 7
 
@gdxvf cara, pelo que eu costumo ler tanto aqui no forum quanto lá no forum gringo é que não importa qual tek você vai usar, se fizer direitinho vai dar bom, a única coisa que vai diferenciar mesmo é a quantidade de frutos no final, PFTEK por exemplo tende a dar menos, mas se for feito direitinho da.

Em relação a contaminação a gente volta lá para o seu cultivo, vai com calma, aprende as técnicas mais básicas esterilização, limpeza do grão, colonização certa, tudo isso vai influenciar no final...

Nós meros amadores pegamos esporos ou cultura liquida que vem sabe-se lá de onde já faz inoculação e acha que está tudo bem, o que mais vejo é contaminação em cultura liquida, em esporos nem se fala, sempre vai ter contaminação, nem que seja de bactéria...

Os mais experientes testam essas culturas primeiro em placas de agar-agar, depois que a cultura cresce lá na primeira placa que se chama placa germinativa eles passão para outra placa de agar, para só ai depois colonizar os grãos... eu tô falando isso porque tenho acesso a galera que já cultiva a muito tempo, é que eles não ficam falando toda hora sobre isso porque é uma forma mais difícil, mas é assim que eles fazem grandes cultivos em monotube sem contaminar...
 
Irmão as pftek de pênis envy 7 deram certo? Eu trocando ideia com um brother ele comentou que não teve sucesso com elas na pftek, eu fiz 50 bolos 12 contaminou a maioria era pênis envy 7 e australian, na verdade nenhum do pênis envy 7 deu bom mas o pênis envy 6 deu certo, eu fiquei brisando numa parada strains x forma de cultivo influência? Tipo a strain x se adapta melhor no grão que na pftek acho que deu pra entender minha dúvida? Kkkk Ou por algum azar só contaminei os pênis envy 7
Estou acompanhando e torcendo para seu cultivo dar certo, amigo! Passei por experiências semelhantes.. a sensação é que o Penis Envy tem uma evolução muito lenta no PF Tek.
Analisando outros diários, parece que o tempo de colonização de outras variedades ocorre mais rápido
Acredito talvez os cultivadores mais experientes podem ter uma ideia melhor sobre esse tempo.
 
Cara
Estou acompanhando e torcendo para seu cultivo dar certo, amigo! Passei por experiências semelhantes.. a sensação é que o Penis Envy tem uma evolução muito lenta no PF Tek.
Analisando outros diários, parece que o tempo de colonização de outras variedades ocorre mais rápido
Acredito talvez os cultivadores mais experientes podem ter uma ideia melhor sobre esse tempo.
Então irmão deu muito certo cultivei várias e tanto o pênis envy 6 quanto o 7 na pftek demora muito
 
Mas esse cultivo foi foda aprendi a pftek mais de 30 bolos de 500ml deu bom, fiz alguns casing deu certo aprendi casing, e mano desenrolei o monotube to com 4 caixas organizadora 1 delas já ate colhi tirei mais de 200g de desidratados foi incrível, se eu puder dar dica é paciência rapaziada não adianta querer improvisar umas parada segue os passo a passo vai tentar pftek da uma pesquisada segue a receita certinho higiene e ja era paz🤘
 
Back
Top