Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro Cultivo, Psilocybe Cubensis Australiano

Diário de cultivo problemático.
Eu decidi cultivar psilocybe a uns 3 meses (um pouco menos na verdade), segue o meu relato do que lembro desse inicio de cultivo meio torto.

Fiz o pedido dos esporos, mas deixei eles de lado por umas 2 semanas. Quando finalmente fui fazer a seringa me esbarrei com umas trapalhadas, coloquei muitos esporos e tive umas outras dificuldades, deixei ela hidratando por uma semana mais ou menos por falta de tempo de seguir com o cultivo antes. Nesse ponto fui preparar o substrato, comprei alguns copos cilindricos de 300ml, um saco de arroz integral e um pacote de pó de fibra de coco, coloquei duas partes de arroz (inteiro) pra duas de pó de coco e uma de água. Levei os copos cobertos com papel aluminio ao fogo em panela de pressão por 1h, fechei as frestas com fita isolante e em seguida inoculei em uma ""glovebox"" que não proporcionava isolamento (uma caixa de isopor limpa com agua sanitária por dentro sem qualquer lacre) e tapei os furos com micropore, mas em alguns copos coloquei bem mais liquido que em outros, 2 deles tiveram particularmente pouco.

Nas duas semanas seguintes, mantive os copos dentro de um armário escuro, nenhum sinal de micélio foi visto. Nesse ponto decidi fazer novos cultivos, ja que esses 4 inicial tinham aparentemente falhado, segui o mesmo procedimento com um pouco mais de cuidado e dessa vez fiz 2 com o com o bolo pf (sem moer o arroz integral) e 2 com milho de pipoca. Fazem agora umas 3 semanas que conclui a inoculação, ja tinha perdido as esperanças nesses também, olhava de uns 3 em 3 dias. Dia desses (fazem umas 2 semanas) decidi chacoalhar os 4 copos que eu inoculei primeiro (agora com quase 2 meses), chacoalhei com vontade um pouco pra extravasar a frustração e em parte pra ver no que dava. Hoje, depois de uns 4 dias sem olhar, um desses copos sem qualquer resultado há 2 meses explodiu de micélio, ta uns 80% coberto. Já tinha chegado um ponto que eu nem olhava mais esses, vi de canto de olho uma coisa branca e tive essa surpresa. Todos os outros cultivos ainda não apresentam resultado, fora um dos mais recentes de arroz que no fundo do copo tem pequenas manchinhas brancas com alguma coisa de vermelho (acho que é contaminante), mesmo assim, minhas esperanças agora estão completamente renovadas. Acho que 2 meses pra surgir micélio é um tempo meio longo de mais, mas antes tarde do que nunca. kk

Posto fotos mais tarde pra compartilhar melhor esse cultivo meio torto, kk.
 
Back
Top