Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro Cultivo postado de P.C. Selvagens.

Diário de cultivo problemático.
é isso ai, como disse no post do laboratóriais
to com um cultivo de P.C.Selvagens ... Mais o frio em Sampa voltou no dia que eu começei ...rs...
fiz uma encubadoura com uma lampada pequenina ... e vamu que vamu ... assim que tiver novidades ... vou postando ... to com um de shitake junto que tava estagnado (bag) vou postar junto só para ter uma referencia se o terrário está rolando ...

( o esquema todo feito na GEB (Glove box) com a hidratação de esporos um dia antes em seringa com agua filtrada e sugada fervendo, depois dos potes serem auto clavados em pp e esperado até esfriar... 5 potes sendo que dois tem a possibilidade de serem sacados. A mistura foi de milho de pipoca um pouco de gergelin(rs) aveia grossa e vermiculita... gergelin e aveia em doses bem minimas... Um detali ... segui recomendação do Mauricio e cozinhei o milho 10 min ... e cortei as bundinhas escuras ... deixei em hipoclorito por 1 hrs ... enchaguei e fervi por mais 5 min)

vlw galera ... ta muito confuso ? kkkk:D:pos:

positive !
Foto_A1178.jpgFoto_A1137.jpgFoto_A1159.jpgFoto_A1180.jpgFoto_A1179.jpg
 
Não entendi a parte que vc diz ter sugado agua fervendo pra seringa, vc fez isso apenas para esterilizar ela certo, não sugou os esporos na agua fervendo não né?? outra coisa, esse lance de cortar as bundinhas dos milhos devem ter sido punk hein rsrs
 
Estamos como sempre na torcida!!!
 
muita sorte neste cultivo!!
os selvagens sao mesmo fascinantes...:pos:
 
Não entendi a parte que vc diz ter sugado agua fervendo pra seringa, vc fez isso apenas para esterilizar ela certo, não sugou os esporos na agua fervendo não né??

¿¿¿ :eek: ???


V.M. DQ.
 
Nuss cortar as bumdinhas do milho deve ter demoradoo.. em ^^ mais todo
esforço trás um resultado .

Good Vibes .
 
Não entendi a parte que vc diz ter sugado agua fervendo pra seringa, vc fez isso apenas para esterilizar ela certo, não sugou os esporos na agua fervendo não né?? outra coisa, esse lance de cortar as bundinhas dos milhos devem ter sido punk hein rsrs

kkkkk ...Não não fiz isso ... tava só rindo de um menino que fez por aq no forum e postaram uma carinha de choro ...qquer hr eu acho ... kkk
Eu fervi água filtrada, suguei com a seringa ... deixei esfriar ...temperatura ambiente, dentro da GEB eu joguei em um copinhu de pinga limpo esterilizado com esporos e suguei de novo. ai coloquei na geladeira ...12/13 hrs depois eu inoculei nos potes...

Ai ... esta demorando muito achu que é o friu... em 2 destes potes eu inoculei novamente depois de todo ritual de limpeza.. micélio vivo desta vez...
e já vi um certo crescimento... só que minha maquina não captou...:(

deixem eles quietinhus no meu armario dentro da caixinha e envolto no cobertor por mais uns dias ... afinal nesse friu de 8 graus da preguiça mesmo..kkk

assim que eles estiverem mais evidentes posto fotos...
 
kkkkk ...Não não fiz isso ... tava só rindo de um menino que fez por aq no forum e postaram uma carinha de choro ...qquer hr eu acho ... kkk
Eu fervi água filtrada, suguei com a seringa ... deixei esfriar ...temperatura ambiente, dentro da GEB eu joguei em um copinhu de pinga limpo esterilizado com esporos e suguei de novo. ai coloquei na geladeira ...12/13 hrs depois eu inoculei nos potes...

Ai ... esta demorando muito achu que é o friu... em 2 destes potes eu inoculei novamente depois de todo ritual de limpeza.. micélio vivo desta vez...
e já vi um certo crescimento... só que minha maquina não captou...:(

deixem eles quietinhus no meu armario dentro da caixinha e envolto no cobertor por mais uns dias ... afinal nesse friu de 8 graus da preguiça mesmo..kkk

assim que eles estiverem mais evidentes posto fotos...

Ok, estamos aguardando anciosos pela progressão do cultivo, uma dica, compe um aquecedor de aquário , custa 10 reais assim vc acba com o problema de temperatura.

Abração
 
Ok, estamos aguardando anciosos pela progressão do cultivo, uma dica, compe um aquecedor de aquário , custa 10 reais assim vc acba com o problema de temperatura.

Abração

Verdade Súdito,

O único fator que está lhe impedindo de vê-los é o tempo frio...
O frio retarda e muito o crescimento do micélio, e quanto mais ele demora pra crescer, mais outras bactérias podem ter mais força que ele nele estágio...
Paguei 15 conto num aquecedor que aquece melhor que o termostato que paguei qs 4x mais...
Vale a pena! Pense nisso!

Boa Sorte!

Aos plebeus, basta!
V.M. DQ.
 
Fiquei muito alegre em lêr o título de seu diário Deseroy. Espero que logo este também esteja na minha lista de cultivos selvagens favoritos.

Segue firme com eles que uma das coisas mais legais que fiz de 2006 para cá, foi domar estas feras dos campos!
Desafio maneiro!
 
mais se eu esquecer num torra os bichanus///??? ... entao tava sem maquina mais agora to com uma legal ... amanha posto as fotos do micélio lindo que ta ficando ... o do shitaque tava dando pins e contaminou com aquele fungo chato da porra que costuma dar na laranja ...verde ...parecendo pó ... deu tbm no teste com tanino nas folhas de lagunculárias e Rhisófora ...mais to tacando hipoclorito em tudo aq...
até amanhã.
 
então pessoal ... eu to com o cultivo estagnado ... as partes com micélio esta forte porem num evolui.... amanha posto fotos ...tive problemas com meu pc e tava estudando muito ....

Acredito que tem contaminação avermelhada tipo molho de pimenta... alguns traços ...
Alguém sabe me dizer uq é ? ... então eu vo isolar na grove edredon box todas as partes fortes e fazer um só ! ...

amanha mostro pro ceis pra ver se eu devo mesmo mexer ou espero mais um pouco ...
mais se precisar tento a cirurgia e separo um pedaço para um isolamento...

mais no fim do tunel tem uma alegria ... um teste com shitake esta 100% colonizado ...


enfim ... até amanha...
 
então pessoal ... eu to com o cultivo estagnado ... as partes com micélio esta forte porem num evolui.... amanha posto fotos ...tive problemas com meu pc e tava estudando muito ....

Acredito que tem contaminação avermelhada tipo molho de pimenta... alguns traços ...
Alguém sabe me dizer uq é ? ... então eu vo isolar na grove edredon box todas as partes fortes e fazer um só ! ...

amanha mostro pro ceis pra ver se eu devo mesmo mexer ou espero mais um pouco ...
mais se precisar tento a cirurgia e separo um pedaço para um isolamento...

mais no fim do tunel tem uma alegria ... um teste com shitake esta 100% colonizado ...


enfim ... até amanha...

Deseroy, se estiver de fato contaminado, existe a possibilidade de salvar o micélio forte, mas isto é discutivel visto os riscos, expor contaminante nos locais de cultivo pode gerar muitos problemas nos projetos futuros, mas isso depende de como é feito o processo de "resgate". Em ultimo caso, vá para seu quintal, separe o micélio sadio do contaminante, prepare um balde e faça bulk (ou algo similar). Ou ainda leve o micélio para um out-door.

Envie as fotos e analizemos todos juntos.

Alegro-me muito pela sua luta e pelos shiitake que VÃO VIR!
 
Então meu velho ... estagnou mesmo ... pouquissimos grãos estão com cara de viscosos mais num apresenta contaminação muito forte... é uns traços de vermelho ... cara meu maior problema é um esverdeamento no micélio dos cogumelos aqui ... vo colocar nos comestiveis ... se liga a foto dos selvagens ... de 5 potes 2 tem um crescimento de uma moeda de 1 real ... e os outros são estes ...

vlw figurinha.
DSC02893.JPG
 
Então meu velho ... estagnou mesmo ... pouquissimos grãos estão com cara de viscosos mais num apresenta contaminação muito forte... é uns traços de vermelho ... cara meu maior problema é um esverdeamento no micélio dos cogumelos aqui ... vo colocar nos comestiveis ... se liga a foto dos selvagens ... de 5 potes 2 tem um crescimento de uma moeda de 1 real ... e os outros são estes ...

vlw figurinha.

Se a contaminacão for bactéria em grãos recolha material do micélio que está mais distante do contaminante e reinocule em esterco pasteurizado.

No caso de contaminantes fungicos, esterilize os copos e descarte seu conteúdo.
Pitbull disse:
outra coisa, esse lance de cortar as bundinhas dos milhos devem ter sido punk hein rsrs
Deseroy e Maruricio tem um relacionamento parecido com o do Daniel San e o Senhor Miyagi. pra esquerda, pra direita, pra esquerda, na bundinha do milho, na panela, nos copinhos, etc etc... ahuauha
 
Back
Top