Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro Cultivo - PE6

Diário de cultivo problemático.
Raças
penis envy 6
Inoculação
04/07/2021
Inoculação via
Cultura Liquida
Assepsia (Inoculação)
Ar livre, porem com purificador de ar 6800mg no quarto
Terrário
Monotub
Técnicas
bulk, wbs tek
Substratos
sorgo, fibra de coco e vermiculita
Olá estou postando minha primeira tentativa

Escolhi sorgo como grão para spawn.

modo de preparo, lavagem ate a agua estar limpa e removi todas as sementes e matos do substrato, adicionei um colher de sopa de gesso.

[Erro]​

Código:
minha panela de pressão havia quebrado, tive que comprar outra, mesmo depois de escorrendo a agua alguns grãos começaram a germinar. Não quis desperdiçar o trabalho já feito portanto utilizei os grãos mesmo sabendo que poderia dar errado

os sacos eu os fiz utilizando sacos PP para selagem a vácuo, fiz um buraco quadrado e em ambos os lados (interior e exterior) colei fita micropore.
Minha panela de pressão tem 10 litros, cada saco tem 900g de sorgo, utilizei um Cesto Inox Cozinhar Legumes Vapor 23cm para dar um espaçamento, adicionei mais ou menos 2,5 litros de agua, prato de porcelana como peso para por encima dos saquinhos plásticos.

Quando a panela atingiu a pressão deixei por 2 horas cozinhando. Detalhe importante como é muito perigoso por saco pp na panela de pressão algumas precauções devem ser tomadas primeiro é sempre por um peso encima dos sacos para que o plástico não tenha chance de obstruir a válvula, para os sacos não derreterem você deve dobrar a entrada do saco com o lado da fita micropore para cima e nunca obstruir a saída de gases da sacola, o saco deve ser saco PP pois ele tem uma resistência maior a calor.

Depois de esterilizado deixei um dia o saco esfriando, após esse dia coloquei uma fita micropore onde pretendia furar com a seringa de esporos, com um cotton pad passei encharquei de alchool e passei na seringa perfurei e injeto mais ou menos 10mg dentro de cada saco, coloco um termocirculador com garrafa de vidro na sacola térmica, dou um spray de lysoform nas sacolas e na bolsa e fecho a sacola.


estou aguardando o aniversario.
 

Anexos

  • unnamed (1).jpg
    unnamed (1).jpg
    990.5 KB · Visualizações: 380
  • unnamed (2).jpg
    unnamed (2).jpg
    158.3 KB · Visualizações: 10
  • unnamed.jpg
    unnamed.jpg
    729.1 KB · Visualizações: 10
Back
Top