Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro Cultivo : Pans selvagens

Diário de cultivo problemático.
Eae galera, Ontem à noite comecei após anos de espera meu primeiro cultivo, utilizei esporos de Pans cyans selvagens ,e para o substrato foi Esterco+Vermiculita+fibra de coco + arroz integral, 4 bolos foram esterilizados e inoculados , como tava mt na emoção eu dei nomes aos 4 copos shaushas é o Caninha,Maionese,Vacilão e o Pana. Mais tarde irei postar fotos dos bebês!!!:fotos:

Paz e luz
 
Sim :LOL::alien:,eu ainda não tenho meios de isolar o fungo em placas Petri
As chances de sucesso são muito baixíssima. Tente inocular o minimo possível em vários potinhos pequenininhos com pouca comida dai se não azedar e surgir o micélio você transfere pra outra pequena quantidade de grãos até conseguir isolar o micélio do Pans. Mas pra isso é interessante ter uma glovebox.
 
Bem pessoal, os copos deram sinal de vida !Saíram pequenos fios brancos,parecendo algodão ,mas 1 parece estar contaminado,em breve vou tirar as fotos,mas notei algo de estranho: eu não tirei os esporos do carimbo, coloquei apenas pedaços do chapéu nos bolos,e havia notado uns dias antes que estes pedaços estavam com larvas,eu as retirei sem problemas,mas agora elas apareceram dentro do pote:eek::arghh:.Isso é um problema? e outra posso fazer um dunk nos bolos de pans?
 
Essa de colocar pedaços de cogumelos nos copos eu ainda nao tentei, pq eu nao pensei nisso antes rsrsrsrs ? :cabecada:
E meio q clonagem e multi esporos !:fumar:
Acompanhando!
 
O pedaço do cogumelo que vc colocou no substrato apodreceu porque tava fresco e umidade faz com que larvas germinem. Eu não usaria mais esses bolos, chance de contaminação está alta por causa do podre no substrato.
 
Sim :LOL::alien:,eu ainda não tenho meios de isolar o fungo em placas Petri

Não precisa de placas de Petri. Basta ter a boa vontade de estudar, usar a cabeça e procurar materiais alternativos, como cinzeiro de vidro, ou mesmo o fundo de algum copo ou conserva, por exemplo. A dica do @Arcturus também é uma ótima alternativa.
 
bem galera ,eu abri os potes e o micélio que eu vi apareceu só em volta do arroz,o esterco que usei com certeza estava mt velho pois eu comprei ele em uma loja de macumba e a atendente disse que era pra ser usado como defumador,mas ele afirmou que era estrume de boi,e no final tava tudo contaminado,:cry:, mas pelo menos eu ja tenho materiais de cultivo,mas preciso de carimbos e já n sei mais onde achar :cry::cry::cry::cry:
 
pois eu comprei ele em uma loja de macumba e a atendente disse que era pra ser usado como defumador

:roflmao: desculpa cara, mas eu tive que rir! Imaginei um ser indo comprar bosta numa loja de macumba pra cultivar cogumelos selvagens em casa :roflmao::roflmao::roflmao:
Boa sorte na próxima, o que fica de bom é a experiência! ;)
 
Back
Top