Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo -> P.C. Cambodian

Diário de cultivo completo.
Oi galera!

Finalmente hoje encontrei o cable da câmera, pelo mesmo agora as imagens estao disponiveis. eu vou tentar descrever meu cultivo, meu português nao é dos melhores, mas tento praticar aqui lendo o fórum :D

Strain: Cambodian
Sustrato: Milho de pipoca (Tecnica do @Mauricio)
Casing: 50/50 Tek
Inoculaçao: 20/10/2011 (Seringa multisporo)

sIw4D.jpg

Eu moro no Chile, pelo mesmo tive que planejar muito o cultivo. Cá a Tº varia muito, temos uma diferença térmica de 20+ graus entre o dia e a noite nesta época do ano, a soluçao foi uma caixa de isopor, um controlador digital (Configurado em 28ºC) e um cable térmico pra fase de incubaçao e colonizaçao.

mnygU.jpg

Potes quase 70% (~3 semanas)

Dfzl0.jpg

No dia 25/11 os potes estavam 100% colonizados (nenhuma perda), chegou a hora do casing!

ayiLr.jpg

Utilizei somente dois potes nesta fase. O terceiro foi para um balde :) e o quarto pra técnica do G2G.
xWm8R.jpg

O pote no centro da imagem era uma beleza! Micelio muito rizomórfico .

gd6n9.jpgtBTNC.jpgy1Hof.jpg

Agora novamente foram pra caixa de isopor (1 semana) na total escuridao.
evVvr.jpg

O micelio colonizou a superficie com energia e finalmente, hora de frutificar :sneak:. Nesta etapa utilizei uma caixa plástica de 60 litros com dois furos cobertos com polfill e agua no fundo, um aquecedor de aquario (eu tenho aquario na casa, já tinha muitos dos materiais), bombinha de aquario, luz fría (6500ºK) controlada por um timer (10h ligada) e fiz uma pequena modificaçao para evitar o problema do CO2... Utilizei plantas do meu aquario, as quais podem crecer emergidas em condiçoes similares de humidade e luz da frutificadora (Os cogus producem CO2, o qual se dispersa no tupper, é absorvido pelas plantas no processo de fotossíntese e despois liberam O2 ). As plantas creceram bastante, o que significa que pelo menos as condicoes permitem seu desenvolvimento.

Os primeiros primordios apareceram ~6 días após iniciar a frutificaçao (Nao tenho imagens desta etapa).

Primeiro Flush

vR3OS.jpg1MXtE.jpg

Hora da colheita!

Quentinha
Ai1yp.jpg

Quentinha + envase de sorbete
j4JWx.jpg

Produçao quentinha
ydaTs.jpg

Produçao Quentinha + envase de sorbete

22s7b.jpg

Bom, Isso foi meu primeiro flush. Também fiz alguns carimbos.

Muito obrigado pela informaçao irmaos do CM, Eu gosto muito de ler seus diarios de cultivo, e aprender dos usuarios mais experientes, que sem duvida tem muitos nesta comunidade :) .

-PiWO
 
Cultivo exemplar. Parabéns, estamos aguardando o próximo! ;)
 
Muito Obrigado!

O increivel é que hoje o balde tinha também cogus no seu 4º flush... e de bom tamanho.
A colheita é bastante boa nos baldes, gostei muito desta técnica, já que eu nao acreditava que o balde pudesse dar certo no clima tao diferente do ideal, com luz natural e ainda mais sem nenhum cuidado especial, só paciencia para esperar cada flush.

Sem duvida uma técnica muito simples e efetiva.

o13ia.jpgDvnR9.jpgL3UTg.jpg

Renderam 68 gramas frescos os 5 cogus do flush.

E com isso termina meu primeiro cultivo. ;)

-PiWO
 
é isso ae piwo parabéns pelos resultados, muito bom!!!!!!!!!!!!!

aguardando o próximo como disse is meus colegas!!!!
 
Back
Top