Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo -> P.C. Cambodian

Diário de cultivo completo.
Oi galera!

Finalmente hoje encontrei o cable da câmera, pelo mesmo agora as imagens estao disponiveis. eu vou tentar descrever meu cultivo, meu português nao é dos melhores, mas tento praticar aqui lendo o fórum :D

Strain: Cambodian
Sustrato: Milho de pipoca (Tecnica do @Mauricio)
Casing: 50/50 Tek
Inoculaçao: 20/10/2011 (Seringa multisporo)

sIw4D.jpg

Eu moro no Chile, pelo mesmo tive que planejar muito o cultivo. Cá a Tº varia muito, temos uma diferença térmica de 20+ graus entre o dia e a noite nesta época do ano, a soluçao foi uma caixa de isopor, um controlador digital (Configurado em 28ºC) e um cable térmico pra fase de incubaçao e colonizaçao.

mnygU.jpg

Potes quase 70% (~3 semanas)

Dfzl0.jpg

No dia 25/11 os potes estavam 100% colonizados (nenhuma perda), chegou a hora do casing!

ayiLr.jpg

Utilizei somente dois potes nesta fase. O terceiro foi para um balde :) e o quarto pra técnica do G2G.
xWm8R.jpg

O pote no centro da imagem era uma beleza! Micelio muito rizomórfico .

gd6n9.jpgtBTNC.jpgy1Hof.jpg

Agora novamente foram pra caixa de isopor (1 semana) na total escuridao.
evVvr.jpg

O micelio colonizou a superficie com energia e finalmente, hora de frutificar :sneak:. Nesta etapa utilizei uma caixa plástica de 60 litros com dois furos cobertos com polfill e agua no fundo, um aquecedor de aquario (eu tenho aquario na casa, já tinha muitos dos materiais), bombinha de aquario, luz fría (6500ºK) controlada por um timer (10h ligada) e fiz uma pequena modificaçao para evitar o problema do CO2... Utilizei plantas do meu aquario, as quais podem crecer emergidas em condiçoes similares de humidade e luz da frutificadora (Os cogus producem CO2, o qual se dispersa no tupper, é absorvido pelas plantas no processo de fotossíntese e despois liberam O2 ). As plantas creceram bastante, o que significa que pelo menos as condicoes permitem seu desenvolvimento.

Os primeiros primordios apareceram ~6 días após iniciar a frutificaçao (Nao tenho imagens desta etapa).

Primeiro Flush

vR3OS.jpg1MXtE.jpg

Hora da colheita!

Quentinha
Ai1yp.jpg

Quentinha + envase de sorbete
j4JWx.jpg

Produçao quentinha
ydaTs.jpg

Produçao Quentinha + envase de sorbete

22s7b.jpg

Bom, Isso foi meu primeiro flush. Também fiz alguns carimbos.

Muito obrigado pela informaçao irmaos do CM, Eu gosto muito de ler seus diarios de cultivo, e aprender dos usuarios mais experientes, que sem duvida tem muitos nesta comunidade :) .

-PiWO
 
Que cultivo bem feito, seguindo a risca os parâmetros e instruções básicas, é difícil dar errado. Os copos com o milho colonizaram muito bem. Teve um ótima primeira colheita.
Parabéns :)

Ainda deve ter boas colheitas a seguir.
 
nossa muito bom mesmo amigo!!! vc disse que fez 5o/50 qual composto que você utilizou? humus de minhoca???:)
 
Obrigado pelas boas vibes! No casing usei turfa sphagnum e vermiculita. Adicionei (+/- 5% do volume total da mistura) carbonato cálcico como buffer pelo PH muito baixo da turfa.

Lindo cultivo! :) Também gosto desse casing, acho simples e eficaz. O micélio adora. :D
 
Excelente teu cultivo irmão, pinou pra caramba!!! bonito de vê-los sendo tão bem cuidados...
 
cara tenho uma outra pergunta, esta tecnica do mauricio que vc utilizou está postada em algum lugar do forum???
 
cara tenho uma outra pergunta, esta tecnica do mauricio que vc utilizou está postada em algum lugar do forum???

Sim... >>Aqui<< Muito facil e efetiva, praticamente a prova de erros. Faltou escrever que neste cultivo esterilizei o casing no microondas e funcionou muito bem. :D

Eu mencionei que um pote foi utilizado para um balde e 2 semanas depois com um clima muito diferente do ideal o balde fica sem nenhum cuidado numa zona com as seguintes tº:



Hoje peguei uma olhadinha e Eureka! Cogus grandes e bonitos.

O balde:
sVfEv.jpg

Os cogus (hoje 6-7 cms):

EPiX1.jpg

Agora estou esperando o segundo flush dos casing... Muito entretenido observar os mágicos crescer.

Cheerz!IdF91.png
 
Muito bom seu cultivo, em todos os termos
organização etc, e lhe rendeu belos frutos, trabalho recompenssado.

Paz e luz.
 
Seu balde rendeu belos cogumelos também. Parabéns cara! :LOL:
 
2do Flush...Menos cogus, mas maiores :)

7Mu67.jpg

Os gordinhos:

TJk8U.jpg

Os artísticos:

OU3MK.jpg

A colheita

j6lhL.jpg

Renderam 150 gr. frescos :)

2iBBX.jpg

Agora esperando o terceiro Flush!

- PiWO
 
Flush! :)

Novamente os mágicos:

jC5Lj.jpg

Cogus lindões no final do ano.... às vezes com Tº de 35ºC!

NVE8a.jpg

O terceiro flush rendeu 116,5 gr. frescos

9mNnT.jpg

4º Flush? Vamos tentar... Muito obrigado pelos seus comentários CM :)

-.PiWO
 
E finalmente o 4º Flush que tambén é o último... O cultivo já está esgotado.

Cogus grandes e sólidos... Mas poucos.

IWyy7.jpgS8OZg.jpg

Foram 79.5 Grs frescos...

Alguns cogus Cracker Dry deste cultivo para as férias de verão (Janeiro e Fevereiro) :D

YLqle.jpg

Obrigado pelas dicas essenciais para ter bons resultados e também pelas boas vibes sempre!

-PiWO
 
Back
Top