Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo no Milho de Pipoca - M.D.K

Diário de cultivo completo.
Salve rapaziada!! Ja acompanho o forum a algum tempo...e agora voltei a ativa com os cogus....
To começando meu primeiro cultivo no milho de pipoca....strain usada é a MDK (Mexican Dutch King)....

Pra tindilização do milho....fervi ele por 10 minutos....depois deixei descansar por um dia....no outro dia aqueci ele até ferver....deixei de molho mais um dia...no outro dia (3 dia) aqueci até ferver novamente...levei o milho de pipoca para um escoador..aqueles de macarrão mesmo...depois de escorrido, coloquei o escorredor em cima de uma bacia...com um prato em cima do escorredor com o milho e deixei na geladeira por mais um dia....

depois de feito tudo isso, esterilizei o milho de pipoca em um pote daqueles de conserva mesmo, de palmito, azeitona...por 45 minutos (contados após pegar pressão)....deixei esfriar...isso deu umas 6-7 hrs, ele esfriou naturalmente, deixei em lugar ventilado...quando a panela estava fria já, fiz a inoculação dos esporos com uma seringa feita um dia antes da esterilização..
após isso, foi pra incubadora....nao tenho termometro mas imagino que na minha cidade aqui no paraná, a incubadora esteja a uns 26-29ºC...

ai vai algumas fotos do 3º dia de incubação já com micélio visivel....
quando foi inoculado...ficou com muita agua no fundo do pote...nao usei vermiculita...entao com tudo esterilizado retirei o excesso de água, dei uma xacoalhada bem de leve e coloquei na incubadora...uma caixa de isopor.

ai vao algumas fotos...no decorrer do cultivo vou postando aqui como tamo indo!!
e de quebra de alguem curtir Psytrance/Fullon...curte meu soundcloud lá!! agradece!!

www.soundcloud.com/herbadelicmusic
 

Anexos

  • DSCF2267.JPG
    DSCF2267.JPG
    93.3 KB · Visualizações: 70
  • DSCF2268.JPG
    DSCF2268.JPG
    100 KB · Visualizações: 71
  • DSCF2269.JPG
    DSCF2269.JPG
    92.9 KB · Visualizações: 70
Última edição:
Olá, não dá pra ver muita coisa pelo vidro ainda, boa sorte!
 
Olá, não dá pra ver muita coisa pelo vidro ainda, boa sorte!
salve tupy! pois é...mas hoje dei uma olhada aqui e dei uma chacoalhada de leve no pote....meu primeiro cultivo e fiz pra teste...mas parece que está indo bem...se semana que vem nao der nenhum tipo de contaminação vou preparar mais 5 copos de milho de pipoca pra colonizar com esse que ja esta na incubadora!! valeu a força!!
 
Eu não entendi. Apareceu algum micélio?
sim, apareceu....ja envio fotos...

salve rapaziada!! ai vao algumas fotos....acho que agora da pra ver o micélio colonizando o milho!!

alguma dica? critica?? eh sempre bem vindo!!

abraço!!
 

Anexos

  • DSCF2352.JPG
    DSCF2352.JPG
    101.3 KB · Visualizações: 79
  • DSCF2353.JPG
    DSCF2353.JPG
    93.1 KB · Visualizações: 75
  • DSCF2354.JPG
    DSCF2354.JPG
    106.3 KB · Visualizações: 81
  • DSCF2355.JPG
    DSCF2355.JPG
    93.9 KB · Visualizações: 79
  • DSCF2356.JPG
    DSCF2356.JPG
    89 KB · Visualizações: 76
Última edição por um moderador:
Tá lindo, só esperar a magia se espalhar!
 
primordias o/
 

Anexos

  • 739846_1007143046014268_4445068294251874436_o.jpg
    739846_1007143046014268_4445068294251874436_o.jpg
    83 KB · Visualizações: 82
Back
Top