Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro cultivo m.d.k

Diário de cultivo problemático.
Eu sempre tive vontade de cultivar cogumelos até que vi uns videos no youtube ensinado como fazer em bolos pf e tal e entao eu comprei os esporos de um site.

dai fiz o processo todo em 3 copos com vermiculita e arroz, dai dias depois perdi dois copos com contaminates (foi ai que procurei ajuda e achei o cm) e o que sobrou nao estava colonizado 100% e começaram a aparecer nós hifais neles e então aniversariei ele em um saco hermetico e quebrei em varios pedaços dai joguei os pedaços que estavam mais colonizados em um balde com terra vegetal e deixei na minha varanda.

O clima aqui ta ótimo chuvoso e ensolarado, e certo dia deparei com essa surpresinha ai na foto e ao redor está querendo aparecer micélio, da pra ver que ele nao está fofo(cobweb). mas me digam por favor, tenho certas duvidas lá vai

- tem muita chance de contaminar ainda por que o bolo nao estava todo colonizado mesmo eu tendo separado as partes mais colonizadas?

- deixo eles na varanda(ta um pouco frio entre 27~22°) mesmo ou coloco atraz da geladeira(lugar mais quente)?

- eu vou poder carimbar esses cogumelos? (por que eu vi que nao pode carimbar cogumelos outdoor certo?)
Picture0044.jpg
 
Deixe nesse lugar que está dando certo ...
 
e sobre a carimbada, posso tirar mesmo sendo outdoor?

Você pode carimbar qualquer cogumelo outdoor, a questão é a chances de obter sucesso com esses carimbos.
 
Você pode carimbar qualquer cogumelo outdoor, a questão é a chances de obter sucesso com esses carimbos.
nao entendi, sucesso na carimbada ou após para tentar um novo cultivo?
e por que? qual a diferença tão grande entre um outdoor, ele nao é mais natural? era pra ser ainda melhor não?
 
nao entendi, sucesso na carimbada ou após para tentar um novo cultivo?
e por que? qual a diferença tão grande entre um outdoor, ele nao é mais natural? era pra ser ainda melhor não?

Quando vc carimba um cogumelo selvagem ou de um cultivo outdoor as chançes dele vim contaminado são maiores,pois eles estão expostos ao ar livre constantemente e assim recebendo vários tipos de contaminantes.Em algumas vezes se dar sorte de carimbalos e os contaminantes nao se desenvolverem...ou não apresentar contaminante.

Quando se carimba um cogumelo de um cultivo Indoor é diferente,eles sempre estão dentro de um terrário e estão guardados de tudo e de todos!
 
Quando vc carimba um cogumelo selvagem ou de um cultivo outdoor as chançes dele vim contaminado são maiores,pois eles estão expostos ao ar livre constantemente e assim recebendo vários tipos de contaminantes.Em algumas vezes se dar sorte de carimbalos e os contaminantes nao se desenvolverem...ou não apresentar contaminante.

Quando se carimba um cogumelo de um cultivo Indoor é diferente,eles sempre estão dentro de um terrário e estão guardados de tudo e de todos!
quer dizer que mesmo eu notando que ele estão aparentemente saudaveis nao da pra comer tbm? só serve pra chá mesmo?
 
quer dizer que mesmo eu notando que ele estão aparentemente saudaveis nao da pra comer tbm? só serve pra chá mesmo?
Comer ate pode mas o risco de contaminação com eles existe,com selvagens eu optaria por chá

Se familiarize mas com o fórum teonanacatl,leia a biblioteca,todas essas suas dúvidas estão respondidas por la...
leia la como tudo começa,(bons estudos)
 
eu sempre vejo as coisas no forum, mas cada um que diga uma coisa.. por exemplo, tem gente que come direto da bosta. e tem gente que nao come nem do indoor. kkkkk ai vc fica na balança.
 
... ai vc fica na balança.

Nesse caso use o seu raciocínio: "Ao procurarmos a solução de um problema quando dispomos de dados como um ponto de partida e temos um objetivo a estimularmos, mas não sabemos como chegar a esse objetivo temos um problema. Mas se depois de examinarmos os dados chegamos a uma conclusão que aceitamos como certa, concluímos que estivemos raciocinando."

Não é porque alguém come direto da bosta que você deve comer também. :rolleyes:
 
Cultivo perdido, os duendes comeram meu cogu. kkkkkkk
a sorte é que minha cartinha magica ta chegando. pena que nao tou achando vermiculita por aqui.
uma duvida, se eu jogar agua quente e depois passar agua sanitaria no balde, da pra usar de novo?
 
borrifa cloro nele deixa vinte quatro horas ( faço isso so pra ter certeza) depois pode usar de boa...
 
Tenta desidratar eles e uma forma
de consservação, pode ser uma
otima ideia., e os poderes mais intenços.

Paz e luz.
 
joguei tudo fora já. só deixei o balde. tou traumatizado com contaminantes cara. mas essa foi só a minha primeira lição.
 
eu acho que é melhor fechar o tópico. deu errado. estou estudando mais o forum para recomeçar.
 
Back
Top