Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo - diferenças entre frutos.

Diário de cultivo completo.
olá a todos. fiz meu primeiro cultivo com um kit comprado em um site na internet. não sabia como cultivar e segui o passo a passo do manual. era um bolo feito com arroz integral e o substrato era de humus com vermiculita, veio tudo pronto e obtive frutos longuilíneos e de formato clássico,compridos e magros e bem formados, b+. nesse meio tempo eu tava lendo a biblioteca e fiz meu primeiro carimbo a partir de um cogumelo desses... enfim, agora realmente eu fiz meu primeiro cultivo em casa, com bolo de milho e substrato de apenas vermiculita, tudo em casing e eles frutificaram mas não da mesma forma que aqueles do primeiro cultivo, eles saíram mais grossos porém bem pequenos, ocos, mais amarronzados e um deles nasceu com uma ligeira deformidade no chapéu. eu me infomei aqui no site sobre possíveis contaminaçoes que deformassem o chapéu dos cogumelinhos e encontrei bolha úmida porém meus cogumelos estão frescos, com cheiro bom e bem azulados. taí as fotos dos cogumelinhos e do que nasceu com cabeça deformada. gostaria de saber se há alguma perda do fenótipo da espécie(b+), se eh o substrato ou o grão que usei, enfim, o que deu neles que terminaram com essa aparência diferenciada dos outro que cultivei.na verdade sei que eles estão bons, mas estranhei serem ocos e meio retorcidos. no mais, valeu galera do site pelo material bem organizado em formato quebracabeçatizado, foi divertido e instigante. e parabéns mortandello, pelo seu filho, apesar de eu não te conhecer pessoalmente li tantos posts seus que me comovi hehe

24022011(003).jpg 24022011(004).jpg 24022011(005).jpg 24022011(006).jpg

é, eu bem sei. mas e quanto ao fato de serem ocos? isso é normal? o formato muito diferente dos outros b+ do primeiro cultivo, mesmo tendo sido feito com um carimbo retirado de um desses cogus. minha pergunta é mais a nível de interesse no controle de qualidade da colheita. tipo eu queria saber se os cgus perdem sua genética inicial e se tornou cogus selvagizados e porque isso acontece alguém sabe? pq li algumas coisas sobre isolamento ontem, sobre qualidade do carimbo e a possível chance de se selvagizar cogus de strains outrora bem definidas.

eu respondi na enquete, a cada carimbo de carimbo o cogu se selvagiza .

ops, é que o layout do CM ta com algum problema, nao sei se só no meu pc. mas pod crer, muito interessante, não tinha visto sobre isso ainda no site. é de extrema importância! acho que todos deveriam estar pensando nisso costumeiramente...

então a alternativa única pra se manter o fenótipo das strains seria o isolamento prara se retirar carimbos 'puros'? e como recuperar,existe essa possibilidade? que coisa, será que existe algum carimbo realmente 'B+' ou 'THAI'?

então a alternativa única pra se manter o fenótipo das strains seria o isolamento prara se retirar carimbos 'puros'? e como recuperar,existe essa possibilidade? que coisa, será que existe algum carimbo realmente 'B+' ou 'THAI'?

ArCaIcO, um carimbo nunca vai ser "puro", porque cada espora das milhões de esporas de um carimbo são de um genótipo único. Veja mais sobre Isolamento e Multi-esporos no glossário de palavras.

caras, ta rolando o segundo flush e nasceram poucos cogus porem bonitos... mas um deles eh uma aberracao desde de pin, eh muito azulado e a cabeca eh rachada porem nao quebrada ele continua crescendo parrudo e azul e a saia que segura o chapeu desde do comeco eh estranha, como se tivesse toda arrepiada. nao tenho foto agora. o chapeu tb eh azul com a ranhura de rachado em cima... se alguem puder dizer se isso acontece com carimbos multi-esporo normalmente ou me indicar uma direcao do que pode ser serei muito grato. sera contaminacao???

CIMG4963.JPG

notem a saia que segura o chapeu, eh como se fosse espinhenta...

Nooossa!! Que coisa, não?!
Essa rachadura é por onde sai o princípio ativo quando o cogumelo atinge a puberdade.

Tem acontecido cada coisa ultimamente, tipo uma epidemia de cogumelos mutantes!

Os outros cogumelos estão assim também?
Será que surgiu alguma substância venenosa neste tipo aí?
Está crescendo?
Consegue pegar um carimbo?

E, como não podia deixar de esquecer: parabéns!

cara eh isso ai ta crescendo
os outros estao bem classicos cubensis. quer dizer que de qualquer formsa o principio ativo se perdeu??? se abrir o chapeu eu consigo sim tirar um carimbo, mas sera que vale a pena?? e a possibilidade de ter veneno cara? comerias um cogumelo desse case?

Eu comeria se não apresentasse cor, nem cheiro e nem gosto diferentes do cogumelo comum, pois é mais provavel que esse cogumelo pode ter uma concentração maior de psilocibina, o que pode ter causado a mutação física.

Mas cabe a você identificar a natureza química do cogumelo, se pode ingerir ou não.

Esse azulamento assim antes da colheita normalmente se da por estress ambiental, é tipico de strains selvagens que estão sendo re-adaptadas a ambientes indoor e passam pro fases de stress ambiental, mas vejo q nao é o caso.. é só 1 que azulou Arcaio? De qualquer maneira não se preocupe que não existe nenhum risco em consumi-los.

so um insider. os outros estao nomrais.vale a pena tirar carimbo desse cogu??

não tem necessidade disso, pra que se arriscar se você tem outros varios cogs ae?! tira ele e joga fora como se fosse um aborto...o resto concerteza deve estar bom para consumo , só esse ai que eu não arriscaria!

Back