Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro cultivo decente

Diário de cultivo problemático.
Método: Casing
Raça/Strain: Mesican Dutch King
Fornecedor: Fetz

Substrato

ambiente limpo com Lysoform Spray aerosol
milho cuzido 30 minutos
24h de molho em agua
24h de molho em agua com agua sanitaria
24h de molho com uma base
40m de cozimento
1h na panela de pressão
18h na geladeira

Seringa

ambiente limpo com Lysoform Spray aerosol
pote de coleta descartavel esteril
4m com seringa no microondas
6m com agua no microondas
peguei a seringa e enchi 3 vezes com a agua quente e uzei a ultima sugada
deixei esfriar e lancei no pote
raspei o carimbo e misturei
suguei de volta e deixei 18h hidratando na geladeira


Inoculação

ambiente limpo com Lysoform Spray aerosol
copos limpos com alcool 95,5%
3 furos com 1+ml em cada furo, as 20:00 do dia 30 de outubro
guardados em uma caixa de sapato limpa e pulverizada com Lysoform spray aerosol
daqui a 10 dias eu saculejo os copos

Casing

2 potes de sorvete
- Vermiculita
- Microondas
- Bolos colonizados
e talves terra vegetal

tudo previamente esterelizado em microondas
uma camada de vermiculita em baixo e uma em sima medindo basicamente 1cm cada

ou

tudo previamente esterelizado em microondas
uma camada de vermiculita e terra vegetal em baixo e uma em sima medindo basicamente 1cm cada

Terrario

Isopor de 2 palmos de altura, 2 de comprimento e 1 e 2 dedos de largura
com tampa cortada no meio e coberta com plastico de enrrolar comida, teto solar
lavado com detergente
limpo com alcool 95,5GL e Lysoform Spray aerosol
argila expandida e agua para manter a humidade
bomba de aquario com 2 pedras porosas injetando ar


bom ta ai pessoal espero dicas, sugestões e agradeço por esse espaço cedido
aos cogumeleiros desse mundo, esse forum maravilhoso e a ajuda de todos! é roxa!!!

Agradecimentos aos brothers
Jony Quest
Feetz

me foram de muita ajuda e ainda ganhei amigos!!!
 
eeeeeh isso ai mano!
agr a parada vai pra frente mesmo.
dá o gás ai velho, lembra sempre de ter o maior cuidado com a assépsia possivel, e como seu cultivo tá na fase de incubação, tenta deixar a tempº sempre no padrão (30-31ºc) , no escuro e não fik abrindo a incubadora pra fik olhando os copos direto. espera +/- 1 semana pra abrir e tal...
só não intendi direito essa medida desse seu terrario ai mano.
1, 2 dedos de largura? como eh isso man?
saihiuashauishush
explica direitinho ai.
no mais ... te deseijo sorte ai no cultivo , e espero que dê tudo certinho.
logo logo os chapeludos tão dando as caras por ai :)

Abração velho e qualquer duvida que tiver ai durante o cultivo tamo aki pra ajudar!
;)
 
Tem algumas fotinhos meu rapaz?
 
foto ainda não, hoje olhei os copos e vi que ficou uma aguinha no fundo junto com foliculas pretas que devem ser do carimbo hoje fazem 4 dias de inoculação quando fizer 10 dias volto a postar!
 
BoA sorte aí velhoO no cultivo :luz:
 
hoje dia 10/11 fui verificar os copos e observei que o micélio se desenvolveu, pouco ainda, chacoalhei os copos e botei de volta acho que tinha pouco micélio porque quando inoculei tinha muita agua no fundo do copo ai deve ter atrasado mais ta crescendo e ate então nenhum vestígio de contaminação!

e a espessura do isopor tem um dedo e meio em media!

para quem não entendeu eu não tinha nada pra medir e usei meus dedos e a mão toda para tirar essas medidas hehehe, nada preciso mais da pra ter ideia!!!
 
ontem pela tarde fiz uma alteração no meu terrario ficando com a seguinte configuração

Terrario:

Isopor com um cooler de 80x80 servindo de exaustor com metade e sua força
Uma bomba de aquario com 2 pedras porosas e tampa cortada, preenchida com plastico filme para entrar luz e termometro de aquario, tudo previamente limpo e esterelizado com alcool 99.5GL.


hoje 17 de novembro as 3:45 horário local

fiz os casings

Camasa de casing:

Bolos = 1 copo e meio;
Vermiculita;
Terra Vegetal;

Esterelizando à Terra Vegetal:

Coloquei no microondas por 15 minutos com agua em um refratorio de vidro aberto.

Esterelizando à Vermiculita:

Coloquei no micro ondas por 12 minutos com agua em um refratorio de vidro aberto.

Preparo, basicamente nessa primeira etapa peguei a vermiculita humedeci com agua e espremi ate ficar ao ponto de so cair duas gotas e coloquei uma camada de vermiculita em baixo do pote com 0,5cm ai na sequencia peguei os bolos e quebrei em sima e coloquei uma camada de terra em sima humedecida no mesmo sistema da vermiculita e com 0,5cm de espessura fechei com a tampa isolei com plastico filme e coloquei pra encubar em local escuro por 4 dias com temperatura de encubação em torno de 28c a 30c noite e 29c a 32c dia.

logo após este periodo pegarei os potes adicionarei mais uma camada de vermiculita humida(um pouco mais doque nas outras veses, podendo cair ate 3 gotas) em sima da terra, fecharei, e isolarei com plastico filme e colocarei na geladeira fasendo assim um dunk por 24h, depois tirarei a tampa do pote escorrerei toda a agua possivel e colocarei no terrario com temperatura entre 20c a 25c, tou usando 2 garrafas de 500ml com agua e sal congeladas para baixar a temperatura ambiente daqui que fica em torno de 30c a 32c, sendo trocadas de 10 em 10 horas para se manter numa media de 20c a 25c para frutificarem.
 
coloquei hoje de madrugada no terrario os 2 casings, terrario todo ligado com 2 coolers, bomba de aquário com 2 pedras porosas, argila expandida, agua e potes congelados para baixar a temperatura em torno de 24c-27c! agora so esperar e la pro dia 12 chega minha câmera ai posto fotos!!!
 
coloquei hoje de madrugada no terrario os 2 casings, terrario todo ligado com 2 coolers, bomba de aquário com 2 pedras porosas, argila expandida, agua e potes congelados para baixar a temperatura em torno de 24c-27c! agora so esperar e la pro dia 12 chega minha câmera ai posto fotos!!!

e aewW Severance
entao irmaozinho,nessa primeira fase da frutificaçao
tenta deixar a temperatura em torno de 20º a 25º graus p/ a pinajem
se ficar nessa temperatura aíi,vai demorar um pouco eles pinarem
boa sorte com eles :)
 
Percebi aki em casa que aos 22º o crescimento é consideravelmente melhor.
 
Eu tbm gosto d manter 22º a 23º no maximo
 
eu tento descer o máximo possível mais aqui ta foda troca de garrafa de 4 em 4 horas botei 2 de 2 litro com +- 1,5 pra congelar agora quero ver!!!
 
Verão ferrou meu cultivo... Me pegou desprevenido e perdi meu 2º flush com os bolos =(
 
ixee... pod crer, no nordeste é fodaa!!
to d estante em estante olhando a temperatura do terrario
pq se facilar o calor toma conta, e o cultivo ja era :eek:
 
não sei oque deu errado, fico mais de 1 mes no terrario e nada de pins joguei fora! vo refazer o sistema e logo logo posto o novo cultivo!
 
Contaminou? Estagnou? 1 mês e jogar fora é ruim heim.
 
Back
Top