Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro cultivo de cubensis parida

Diário de cultivo problemático.
Oi galera,
vou tentar fazer um diário da minha criação...
Ainda sou novato no assunto.
Infelizmente comecei comprando um kit, mas daí já me meti no fórum e gastei mais de 100 horas pra entender que eu não sei de absolutamente nada...

Enfim... kit veio, li como tirar carimbos..
depois, como fazer a seringa...

tirei uns e depois vim no fórum pra ver como fazia o substrato...
usei FAI + vermiculita + agua...
esteriliza, e por aí vai o processo...
os links que utilizei

https://teonanacatl.org/threads/guia-rápido-de-cultivo-para-iniciante.710/

https://teonanacatl.org/forums/carimbos-e-seringas.76/


Mas é foda...
aqui existe uma dificuldade em se encontrar os materiais necessários.
Pra se ter noção, tive que encomendar na internet perlita e vermiculita...
a perlita ainda tá chegando!

Porém, contudo, todavia, resolvi insistir no cultivo de uma forma brasileira, com gambiarras para substituir certos protocolos e também tive que ignorar outros.

No final de tudo... fiz 6 potes de inóculo de vidro.
E um último num ziplock.
O ziplock ficou na geladeira uns 6 dias (sem inoculo)
depois tirei ele e inoculei...

Até hoje foi o único que APARENTA estar sendo colonizado. Outros 4 sofreram contaminações e eu descartei.
Infelizmente, não tenho como documentar muito pois estou vivendo como nômade.
Dois dos potes, eu ainda estou esperando o resultado e...
ESSE QUE EU TO FALANDO É O CARINHA DO ZIPLOCK QUE EU NÃO ESPERAVA...