Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro cultivo - cogumelos pequenos e fracos

Technical

Hifa
Cadastrado
28/08/2016
3
5
31
Olá,

Iniciei um cultivo PF Tek com um carimbo B+, arroz e vermiculita expandida, que aparentemente funcionou bem. Após a colonização dos copos, porém, os cogumelos nasceram pequenos e fracos. Comi alguns e não senti absolutamente nada.

Os bolos me pareceram um pouco secos, poderia ser isso? Ou quem sabe faltou ventilação (eu abria o terrário pra abanar duas vezes por dia)?

A imagem mostra mais ou menos o estado final dos bolos.
 

Anexos

  • 20160315_233622.jpg
    20160315_233622.jpg
    111.4 KB · Visualizações: 41
Última edição:
Os bolos me pareceram um pouco secos, poderia ser isso? Ou quem sabe faltou ventilação (eu abria o terrário pra abanar duas vezes por dia)?


Os cogumelos deveriam ter feito efeito. Qual dose você tomou?

Lembrando que "alguns cogumelos" não é medida de dose. Você pesou?
 
Os cogumelos deveriam ter feito efeito. Qual dose você tomou?

Lembrando que "alguns cogumelos" não é medida de dose. Você pesou?

Sim, baseei a dose numa quantidade sugerida num artigo do fórum Shroomery e pesei na minha mini balança (agora não lembro quanto, mas era uma dose recomendada para iniciantes).

Achei estranho pois realmente não senti nada. Depois até aumentei a dose e ingeri o restante, mas não observei nenhum efeito.
 
Última edição:
Você não confundiu a pesagem em secos por frescos na referência de dosagem?

Se não isso, às vezes a mente pode não notar os efeitos, em quem não tem experiência prévia com psicodélicos.
 
Você não confundiu a pesagem em secos por frescos na referência de dosagem?

Se não isso, às vezes a mente pode não notar os efeitos, em quem não tem experiência prévia com psicodélicos.

Pode ser, porém imaginei que sentiria alguma coisa pelo menos. Enfim, próximo cultivo já está aí, vamos ver como vai terminar.
 
Essa quantidade de Vermiculita não tá elevada? Ela deve estar roubando a umidade de seus bolos.
Tá acompanhando com um Higrometro?
Experimenta fazer o Dunk 'n Roll pro próximo flush! E comenta aqui sobre novas experiências com os cogumelos (lembrando que 10g umido = +/- 1g seco
 
Back
Top