Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro Cultivo - Casa

Mazateca

Primórdia
Membro Ativo
14/01/2014
134
25
Boa noite a todos.

Gostaria de iniciar um cultivo de cogumelos,e vim pedir a ajuda de vocês para analisar o melhor método C x B. Algumas considerações:

-Moro em casa com quintal,numa cidade quente(média de 35ºC).
-O cultivo é permitido,ou seja,não precisa ser indoor.

Adquiri um carimbo P. Cubensis - South America. Comprei por ter uma identificação com a América do Sul,e por tê-lo achado bonito(rsrs).Das leituras que fiz,interpreto o método PF TEK o mais fácil e barato. Porém,tenho dúvida quanto ao melhor terrário e se necessito de uma incubadora.

1) Terrário caixa de isopor:
Fazer alguns furos próximos a tampa,cobrir o fundo com argila expandida e água. Colocar os bolos em bandejas para não sujar a argila. Colocar termostato ou garrafa de água congelada?

2) Terrário garrafa PET.

Qual seria o mais adequado para mim,tendo em vista a alta temperatura da cidade e o cultivo ser "permitido" ?

Até agora a minha lista de compras está a seguinte:

-4 Copo americano 250ml
-1 Álcool 70%
-1 Fita Isolante
-2 Lâmina de bisturi
-2 Seringa 20ml com agulha
-4 Luvas descartáveis
-2 Máscara cirúrgica
-1 Esparadrapo micropore
-1 Borrifador
-2 Bandeja descartável
-1 Caixa de isopor 20 litros
-1 Higômetro
-1 Desinfetante spray
-1 Caixa de isopor para incubação

Alguns materiais na lista podem entrar ou sair,a depender do tipo de terrário. Como necessito de baixar a temperatura,gostaria de saber qual a forma mais indicada.Será que arrisco num casing que dizem suportar maiores temperaturas?
 
Última edição por um moderador:
Porém,tenho dúvida quanto ao melhor terrário e se necessito de uma incubadora.

Se a temperatura do lugar onde pretende incubar os bolos for realmente 35 graus vai precisar resfriar a incubadora.

Quanto ao terrário, pense no mais simples, que deve ser o isopor. Mas não precisa se preocupar muito com ele agora. Antes você tem que planejar o substrato, a esterilização e a inoculação.
 
Obrigado pela resposta Ecuador.

Bom,eu estou planejando tudo para comprar todos os materiais e só depois começar o cultivo,entende?

Pois é,tenho que resfriar. Como faço isso? Vi uma dica de colocar uma garrafa congelada dentro de isopor de cerveja,e que funcionaria para a incubação. E como resfrio o terrário? No terrário de isopor tenho que usar iluminação artificial ou bomba de ar?
 
Pois é,tenho que resfriar. Como faço isso? Vi uma dica de colocar uma garrafa congelada dentro de isopor de cerveja,e que funcionaria para a incubação. E como resfrio o terrário?

Da mesma maneira como resfriaria a incubadora. Mas o terrário deve ficar numa temperatura mais baixa, em no máximo 26 graus.

Mas veja pelo fórum os diários de cultivo em regiões quentes. Ler vai levantar questões em que você ainda não pensou, além de lhe trazer conhecimento, é claro.
 
@caue.alencar,

Por favor não poste as mesmas questões em lugares diferentes.

Especialmente quando a resposta da equipe do CM for LEIA E PESQUISE MAIS.

Acredite em mim, essa sua tática não é produtiva, pelo menos não aqui no CM.
 
@caue.alencar,

Por favor não poste as mesmas questões em lugares diferentes.

Especialmente quando a resposta da equipe do CM for LEIA E PESQUISE MAIS.

Acredite em mim, essa sua tática não é produtiva, pelo menos não aqui no CM.

Tentei apagar esse post e não consegui. Como a discussão central é sobre terrários,decidi levar a discussão para um lugar mais específico. Mas tudo bem,obrigado pela correção.

Qual tática não é produtiva? Do PF TEK em regiões quentes? Eu já li todos os posts sobre refrigeração,porém não consegui achar uma solução barata. Gostaria de trazer reflexões e discutir sobre novos métodos,já que todas as respostas para refrigeração foram a utilização de equipamentos.
 
Qual tática não é produtiva?

Essa tática de postar as mesmas perguntas duas vezes.


já que todas as respostas para refrigeração foram a utilização de equipamentos

Então leia mais, porquê você ainda não leu tudo. Eu diria mesmo que a utilização de equipamentos não é nem sequer a maioria das respostas e soluções utilizadas em terrários e incubadoras de regiões quentes.
 
Independente se pode fazer o cultivo no jardim, não faça, comece pelo indoor, dentro de casa, com terrário.
Aqui o link e um tutorial básico e que dá resultado:
https://teonanacatl.org/threads/cultivo-básico-e-simples-ilustrado.8227/

Pra baixar temperatura de terrário é bem simples, só colocar garrafas com gelo dentro e monitorar. Há vários tópicos relacionados a essa dúvida na sessão de terrários, é uma questão bem comum e corriqueira de todos, de uma lida no material por lá.

Não faça casings agora, vá de copos PF.
Arroz integral+ vermiculita + água+ seringa com esporos + terrário e boa, só esperar.
 
Back
Top