Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro Cultivo - Cambodian... (Bulk em balde)

Diário de cultivo problemático.
Eae galera, dps de muito ler no forum em busca de conhecimento em relaçao ao cultivo finalmente dei o primeiro passo, acabei de unocular 4 copos(tomei uma surra), abaixo os detalhes.

Seringa: Eu havia preparado a seringa 2 semanas antes em um local desinfetado e dps guardei a seringa na geladeira.

Esterilizaçao: Depois de mto procurar uma boa tecnica para esterilizar o milho encontrei uma do mauricio que me pareceu mto boa, n lembro agora onde ta o topico mas salvei o post em um documento de texto onde ele diz.

'O ideal é deixar a água ferver e colocar o milho, tampar, deixar 1 hora e escorrer.
No dia seguinte fazer o mesmo: ferver água, colocar o milho, deixar 1 hora e escorrer
No 3º dia: ferver água, colocar o milho, deixar 1 hora e escorrer, deixar esfriar e por no frost free por 1 dia.
Retire o milho do frost free e esterilize em panela de pressão por 1 hora.
O grãos de milho não devem abrir, por isso eu indico escorrer após 1 hora, senão no 3º dia os grãos estão estourados.'

Por medo de contaminaçao eu acabei acrescentando 1 fervura a mais por dia ou seja eu fervia 2 vezes e nao 1 como o mauricio havia dito, mas acredito q nao foi mto bom pois no 3ª dia eu fui ver muitos graos estavam abertos ¬¬, entao aconselho a seguir a tecnica como o mauricio fala.

Apos esse processo ficou 1h na PP.
Inoculaçao: Aqui sim o bicho pego feio... Banho tomado, quarto desinfetado(2 vezes), luvas , fita, mascara(uma camiseta na cara) , papel aluminio , seringa enfim seis sabem...
Galera reparei que os copos estavam suados por dentro e um deles tava ate com bastantinha agua em baixo ate tive q abri rapidao o papel aluminio e escorrer a agua ligeirinho... ...sera que vai atrapalhar mto na colonizaçao?:(
Pra passa a fita meuu chapeu, q surra feia , a fita grudava na luva e nao saia mais ai passei a fita do jeito q dava fico meio q bem ruim ta ligado(cabasetion in cultivation) e um outro problema eh q o papel aluminio tampo metado dos potes e eu ja tinha passado a fita tipo na paranoia de algum contaminante chega perto, mas ai eu percebi q agora vai ficar ruim de enchergar a colonizaçao, mas enfim...:(

Outra coisa na hora de inocula eu usei seila 1ml no maximo da seringa por pote pq ja tava meio q mto molhado ai n queria injeta mto, sera q 1ml vinga? a seringa tava meio roxinha...
e outra q no 3º copo eu acho, a seringa entupiu ai tive q apertar mais forte e desperdicei alguns esporos na panela :( , mas no fim da inoculaçao tampei com micropore e fita.(usei 3 papeis de aluminio em cada pote).

E guardei os potes em uma caixa de exopor e coloquei dentro do meu armario(nao tirei fotos pq ja tava nervoso de mais e ai nao tinha um bom clima e talz), outra coisa agora eh a temperatura, tipo eu n tenho encubadora pois estava contando com o clima aki na cit mas dps de 2 temporais fortes(granizo e pa) a temperatura esfriou, antes ficava pelos 25Cºmin a 30Cºmax e agora caiu pra uns 18Cºmin e max 30Cº , agora pelo meu termometro de mercurio(meio vagabundo) aki ta 28Cº o problema eh demadrugada, se bem que aqui em casa mantem bem a temperatura no meu quarto, mas se alguem tiver alguma dica a respeito da temperatura, tamo ai.

Substrato Bulk - Bem simples, esterco de aves e casca de coco, e taca no balde!

Bom galera conto com as boas vibraçoes ae, e dicas,enfim... vlw:)
 
Falo meu amigo....
'O ideal é deixar a água ferver e colocar o milho, tampar, deixar 1 hora e escorrer.
No dia seguinte fazer o mesmo: ferver água, colocar o milho, deixar 1 hora e escorrer
No 3º dia: ferver água, colocar o milho, deixar 1 hora e escorrer, deixar esfriar e por no frost free por 1 dia.
Retire o milho do frost free e esterilize em panela de pressão por 1 hora.

Aghora la tecnica copiada del post :
Atualmente, eu estou tratando o milho de outra maneira:
1º Despejo em água e quando alcança a fervura desligo e deixo 24 horas.
2º Após 24 horas aqueço e desligo assim que ferve, permanece em descanso por mais 24 horas.
3º Então a última fervura e deixo esfriar.
Depois de frio coloco o milho para escorrer e ponho dentro da geladeira que é frost free, esse sistema de refrigeração retira umidade do interior da geladerira, por isso não não forma gelo no congelador.
Depois de 1 dia ou 2 está bem seco. Distribuo em potes e faço a esterilização em panela de pressão por 2 horas.
Não tenho mais fungo verde.

EU acho alguma diferencia ai...o es erro de interpretação minha..
Verifiquemos...
Abraçoo
 
Back
Top