Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo B+ AKM

Diário de cultivo completo.
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: B+ AKM
PROCEDÊNCIA: Adquirido em loja virtual

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
(X) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
(X) Sim ( ) Não

Método de preparação e esterilização do substrato:

Como é o meu primeiro cultivo eu decidi preparar o substrato de duas formas um pouco diferentes para fins de teste.
Minha panela de pressão é pequena, cabendo apenas dois copos por vez.
Previamente limpei a panela muito bem, retirando qualquer resquício de gordura que pudesse ter, passei álcool 70 em toda a superfície da panela. Os copos foram limpos com álcool também.
Cada copo recebeu 3 folhas de papel alumínio, apenas apertadas para se moldarem no formato do copo.
Os primeiros dois copos ficaram na panela por aproximadamente 30 minutos e os outros dois ficaram 50 minutos na pressão.
Retirei os copos cerca de 12 horas depois, para ter certeza que a panela estava totalmente fria.

-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data 01/10/2019 e 03/10/2019
-------------------------------------------------
(x) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________

GloverBox?
( ) Sim (X) Não

O ambiente foi todo limpo com álcool 70 e foi utilizado Lysoform spray em todo o ambiente para ajudar a limpar. Todas as saídas de ar foram vedadas.
Abrindo a panela de pressão retirei os copos e rapidamente vedei com fita isolante.
Após vedar os copos limpei todos novamente com álcool 70.
Em cada copo foram feitos quatro furos, sendo que cada furo recebeu 1ml de solução.
Entre as aplicações do furo não esquentei a agulha, apenas furei todos rapidamente.

Substrato 100% colonizado Data 11/10/2019
3EB3B2B1-556B-4D6B-A86C-667F7187955A.jpeg
Após estarem totalmente colonizado foram deixados na incubadora por mais 7 dias para o micélio se consolidar totalmente.
Após consolidarem os copos foram colocados dentro de um pote com água mineral e foram para a geladeira por 12 horas.
58EB3A0F-254C-4DAC-B773-D21D0C1508D8.jpeg
---------------------
FRUTIFICAÇÃO:
---------------------
Temperatura do Terrário 23 - 27°c
Umidade 99%

Os copos foram para o terrário dia 19/10/2019, todos passados em vermiculita seca previamente esterilizada na panela de pressão.
O maior problema tem sido o controle da temperatura do terrário, minha cidade é muito quente.
Eu tentei duas soluções para diminuir a temperatura interna do terrário. A primeira foi colocar o terrário dentro de outra caixa, sendo essa segunda caixa preenchida com água e com bolsas de gelo. A temperatura interna do terrário abaixou mas não o suficiente.
A segunda solução, que é a que está em curso agora foi por bolsas de gelo dentro do terrário.
244C2B71-951D-4A18-813A-3060AE90B177.jpeg0880699F-63F0-40B1-A085-D57A732FBC61.jpeg
 

Anexos

  • 6704B456-FB6F-48B1-86D3-28D723DD69F2.jpeg
    6704B456-FB6F-48B1-86D3-28D723DD69F2.jpeg
    1.7 MB · Visualizações: 21
Última edição:
Eu estou com três bolos no terrário, todos no segundo flush até agora, mas só um deles deu um bom rendimento, os outros deram algo como dois, três cogumelos no segundo flush. Estou pensando em transformá-los em casings. Todos foram pro dunk depois do primeiro flush.

Os seus estão rendendo muito bem, pelas fotos!
Que estranho, acho que transformar em casing é uma boa. Mas boa sorte aí cara, tomara que tu consiga colher muitos frutos! Eu depois dessa colheita vou parar por um tempo, só vou cultivar novamente no inverno, muita missão ter que ficar colocando gelo kkkk
 
Back
Top