Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo: Australian

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal, sou novo no forum, crie minha conta faz um tempo mas nao conseguia subir fotos.
Para me apresentar vou mostrar para voces o meu primeiro cultivo que fiz a no ano pasado.

Variedade: P. Australian (FSRE).
Tecnica de cultivo: Casing.
Substrato: Semente de Centeio (500 ml).
Cobertura do casing: Vermiculita + fibra de Coco.
Produçao: 49 gr de Australian seco.

A tecnica que usei no cultivo foi seguindo as dicas dadas no video How to grow magic mushrooms ( Plantas Sagradas). Utilizei quatro frascos de vidrio com tampa de plastico de 500 ml. (125 ml de Centeio x 90 ml de Agua) e levei na panela de pressao por 1 hora.

DSCN0330.JPG

Uma vez que a panela tinha resfriado coloquei tudo dentro de uma globe box construida com uma caixa de papelao. Utilizei luvas de essas amarelas e preparei a seringa de esporas com agua de injeçao (vendem umas de 10 ml em farmacias de manipulaçao). Inoculei na hora os 4 frascos.

Posteriormente o periodo de incubaçao foi feito num lugar escuro sem acondicionamento de temperatura. Aqui o micelio crescio bem devagar e em nenhum momento chegou a ser como aquele bem branco e forte que imaginei que ia formar. Quando os frascos ficaram como o da foto abaixo na dereita continue com a preparaçao do casing.

DSCN0354.JPG DSCN0361.JPG

Em Panela de presao esterilice uma mistura de fibra de coco com vermiculita (nao lembro as proporçoes, foi tudo ao olho) e posteriormente botei o conteudo dos frascos em uma forma de aço inox. Cubri com a fibra e coloquei uma tampa de papel de aluminio. Logo deixe dois dias num lugar escuro e depois comencei com o periodo de frutificaçao.

A Frutificadora utilizada foi a mais simple que pode construir, feita de uma forma de geladeira. No fundo dela coloquei vermiculita humida e como tampa usei ese papel plastico transparente. Apos umas duas semanas començaram a aparecer os primeiros Australian :). A continuaçao as fotos do primeiro flush.

DSCN0387.JPG DSCN0388.JPG DSCN0390.JPG DSCN0423.JPG DSCN0426.JPG DSCN0429.JPG DSCN0433.JPG DSCN0435.JPG DSCN0436.JPG

Como foi minha primeira experiencia eu nao sabia que um casing pode gerar mais de um flush. assim que uma vez que colete a primeira camada deixe ele ahi e pensei... bom vamos ver se sai algo mais. E assim foi como depois de uma semana mais o menos saio o segundo flush bem menos produtivo que o primeiro. Aqui a foto.

DSCN0504.JPG

Depois do segundo flush ter saido aprendi que tinha que deixar de molho em aqua por 24 hrs, assim que fiz isso e o tercerio flush saio bem melhor que o segundo

DSCN0431.JPG DSCN0543.JPG

Depois de isso começaram a chegar moscas no casing assim que desisti e joguei tudo numa sacola plastica que deixe na cozinha e esqueci de tirar fora.. como resultado apos um tempo saieram mais Australian muito grandes, coletei e joguei tudo fora definitivamente.

Com o objetivo de conservar a variedade tentei criar micelio em placas de petri usando partes dos cogumelos, mas nao deu certo. O micelio nao cresceu como esperaba e mais de algum contamino.

Nao consegui fazer impresoes em papel de aluminio mas fiz em placas de petri. Nao estou completamente seguro sim elas estao bem feitas, mas acho que daria para isolar o micelio em agar agar e assim nao perder a variedade (tem umas 5 ainda)

Sumando o total de cogumelos prodizidos deu 49 gr. o qual sirvio para experimentar dosagens e para compartilhar com um par de amizades. Sobre a viagem vou criar outro topico porque acho que aqui nao é o melhor lugar para isso.

Qualquier comentario o consulta sera bemvinda.

Saludos!!!
 
Belo cultivo, parabéns!
 
Aeee Parabens mesmo em, fiquei feliz em ver um cultivo desse da strain que tou tentando agora, como primeiro cultivo tbm. fiquei bem animado hahaha
 
Hehe obrigado, se quiser acompanhar... acabei de montar o casing, logo que colonizar o solo vou aniversariar. abração
 
parabéns pelo cultivo, muito bom!

obg por compartilhar.
 
Back
Top