Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro contato real com os cogumelos (e algumas duvidas a sanar)

Não faz sentido encanar com isso, @Ecuador, porque como você bem sabe, cada trip é diferente doutra. Mesmo uma só trip pode ser diferente no seu decorrer, como foi meu caso. O uso da coberta, também, foi apenas uma dica e opinião do nosso amigo @ExPoro.

Como eu já disse antes, não faz sentido fazer uma recomendação geral desse tipo, sem fundamentos. Mesmo porque as pessoas vão correr para os seus cobertores e não vai funcionar como esperado. Eu diria que no máximo vai servir de conforto para alguns poucos ...

E dá para ver pelo histórico de mensagens que, no início o @ExPoro estava vendo o cobertor de outro modo, diferente até mesmo do que o FAQ base da "descoberta" descreve.


Cada trip é diferente da outra, e varia mesmo no decorrer da trip, então esses elementos do setting (ambiente) como o cobertor são auxílios às vezes úteis, às vezes prejudiciais, mas que não substituem o papel da mente, a verdadeira fonte de conforto e desconforto, good e bad trip. Conforme você escreveu acima, o seu ego é que cria a tensão.

Mesmo a sabedoria de preparar um setting favorável é papel da mente.
 
Salve,
Tu é o Brócolis do growroom mano? Memo avatar e nick...
Se for ou não for bem vindo ao reino funghi. Hehehehe.
Olha, eu grazadeus não tive uma bad -baaaad- ainda (mas sei que uma hora rola)...Porém quando a peia me bateu mais forte; angústia, ansiedade, aquela sensação de "cãrãleo abusei, vou acabar no hospício", ou as imagens mentais ficaram muito darkonas e sinistras (tentáculos, olhos malvados, dentes afiados, espinhos, pentelhos, escamas, tripas,monstrengos, tudo escurão junto e misturado. Hehehehe), uso um truque que me ajuda a modular um pouco a experiência, a passar de um estado de ansiedade pra mais paz e reflexão...É uma espécie de "mantra" de agradecimento.

Funciona assim: Eu penso numa pessoa importante e querida para mim e fico mentalizando sua imagem. Digamos meu falecido avô paterno... Então começo a repetir; "muito obrigado pai do meu pai, muito obrigado pai do meu pai, muito obrigado pai do meu pai..." Vou repetindo sem pressa nenhuma (afinal nessas horas temos todo o tempo do mundo), então passo pra outra pessoa, por exemplo, um grande amigo de muitos anos..."muito obrigado meu irmão, muito obrigado meu irmão..." Não sei exatamente pq mas eu não digo o nome da pessoa digo a sua "posição" em relação à mim; meu pai, minha mãe, meu amor, minha irmã (primos, amigos, etc, eu chamo de irmão e irmã), irmão do meu pai, pai da minha mãe, etc...

Sei que pode soar uma completa bobeira mas pelo menos comigo esse "mantra" acalma demais...Modula as imagens mentais de pesadas, escuras e sinistras para pacíficas, iluminadas e...Sinistras tb...Hahahahaha. Não sei se funciona pra todo mundo e nem com doses cavalares de cogumelo... Mas acho que angústia, medo e ansiedade são como bolas de neve, que podem ser contidas até um determinado tamanho...Depois que cresceram demais nada segura. E essa mentalização realmente pode ajudar.
 
essa presença maléfica que não se ve, somente se sente, eu tenho em sonhos.
acordo no meio da noite e fico travado na cama.....sinistro.
 
interessante salaam mas não é sobre paralisia do sono que estou falando.
o que tenho são sonhos bem parecidos com a exp. do relato.
poderia me levantar, só que fico na cama, sem ação e tomado pelo medo.
 
Caramba, @Jahbaa, imaginei que eu fosse o único brócolis, :hilario:. Tenho uma conta lá no growroom, mas com certeza não sou o mesmo brócolis que lá. Enfim.

Cara, não é uma completa bobeira, muito obrigado pela dica! Volto pra postar resultados depois.

não é sobre paralisia do sono que estou falando.

Rapaz, você sente isso constantemente? Que cabreiro... :unhas: Como tu faz pra se livar dessa sensação?
 
Última edição por um moderador:
Já relatou isso para um médico?

não ecuador, bem porque isso só acontece quando tenho esse tipo de sonho cabuloso e como eles não são frequentes nunca me interessei em procurar auxílio médico.
creio eu que o medo seja a causa dessas alterações físicas que procedem os sonhos quando desperto.
mas vou dizer, passo um puta cagaço quando acordo.....perturbador.
 
Back
Top