Salve,
Tu é o Brócolis do growroom mano? Memo avatar e nick...
Se for ou não for bem vindo ao reino funghi. Hehehehe.
Olha, eu grazadeus não tive uma bad -baaaad- ainda (mas sei que uma hora rola)...Porém quando a peia me bateu mais forte; angústia, ansiedade, aquela sensação de "cãrãleo abusei, vou acabar no hospício", ou as imagens mentais ficaram muito darkonas e sinistras (tentáculos, olhos malvados, dentes afiados, espinhos, pentelhos, escamas, tripas,monstrengos, tudo escurão junto e misturado. Hehehehe), uso um truque que me ajuda a modular um pouco a experiência, a passar de um estado de ansiedade pra mais paz e reflexão...É uma espécie de "mantra" de agradecimento.
Funciona assim: Eu penso numa pessoa importante e querida para mim e fico mentalizando sua imagem. Digamos meu falecido avô paterno... Então começo a repetir; "muito obrigado pai do meu pai, muito obrigado pai do meu pai, muito obrigado pai do meu pai..." Vou repetindo sem pressa nenhuma (afinal nessas horas temos todo o tempo do mundo), então passo pra outra pessoa, por exemplo, um grande amigo de muitos anos..."muito obrigado meu irmão, muito obrigado meu irmão..." Não sei exatamente pq mas eu não digo o nome da pessoa digo a sua "posição" em relação à mim; meu pai, minha mãe, meu amor, minha irmã (primos, amigos, etc, eu chamo de irmão e irmã), irmão do meu pai, pai da minha mãe, etc...
Sei que pode soar uma completa bobeira mas pelo menos comigo esse "mantra" acalma demais...Modula as imagens mentais de pesadas, escuras e sinistras para pacíficas, iluminadas e...Sinistras tb...Hahahahaha. Não sei se funciona pra todo mundo e nem com doses cavalares de cogumelo... Mas acho que angústia, medo e ansiedade são como bolas de neve, que podem ser contidas até um determinado tamanho...Depois que cresceram demais nada segura. E essa mentalização realmente pode ajudar.