Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro contato com micologia e enteogenia

Estoico

Esporo
Cadastrado
01/09/2019
3
2
26
Boa tarde, camaradas! Espero que todos estejam bem.

Estou tendo o primeiro contato com o mundo dos cogumelos, nunca sequer consumi mas tive a curiosidade desperta ao ler sobre a micro-dosagem. Confesso que a essa altura já estou mais afeiçoado aos cogumelos em si do que à micro-dosagem. Estou interessado em me aprofundar na cultura, possuem recomendações de livros, filmes, estudos?

Enfim, comecei uma produção no início desse mês, fiz dois copos de polipropileno cujo substrato foi vermiculita e arroz integral triturado; Inoculei no banheiro -que supus estar bem esterilizado- e os coloquei no meu quarto, sem incidência de luz do sol mas em ambiente asseado. No dia de hoje eles completam 2 semanas.
Pesquisei no fórum sobre como cultivar no calor e não encontrei nada sobre, sugestões são mais que bem vindas!

De toda forma, em um dos potes o micélio cresceu de maneira gratificante na semana em que fez frio, mas na seguinte, a temperatura passou os 30° e surgiu um círculo meio marrom-vermelho, o que pode ser? Olhei na biblioteca de contaminantes e não consegui desvendar.

O segundo pote não deu nenhum sinal de contaminante, mas em compensação só um lado dele está se desenvolvendo, está de uma forma que parece que o esporo que inoculei nos outros 3 furos nem existem e só o inoculado em um furo vingou.

Agradeço antecipadamente o carinho e a atenção de todos!
 
Olá, boa tarde ser da Grécia antiga.
Anexa foto dos possíveis contaminantes , apenas a descrição do problema fica difícil saber .
Não sou expert mas talvez seja algo semelhante que aconteceu no meu cultivo pf tek .
Grande abraço 🏁🍄🏁
 
Bem vindo.
Círculo marrom vermelho é contaminação, cubensis não tem nada vermelho.
Mas coloque uma foto.
É importante deixar a seringa hidratar antes de inocular.

Com um ponto se desenvolvendo ele pode se espalhar pelo copo inteiro, apesar de demorar um pouco mais.
Apenas olhe de vez em quando.
 
Temperatura tem que ser entre 22 e 27 para um otimo resultado nas duas fases do cultivo.
Tem que providenciar o jeito de entrar nesses parametros !
Abç
 
Boa noite queridos! obrigado pela atenção.
Seguem as fotos dos dois potes. O primeiro é o infectado; o segundo, colonizado somente na metade, em um tom branco menos intenso. Tenho minhas impressões mas prefiro saber o que vocês acham.

Quanto às seringas, não deixei hidratando. Tinha conhecimento do procedimento mas preferi seguir o guia de 2012 ahahhaha, na próxima farei!
Agora estou estudando meios pra deixar em temperaturas mais amenas quando calor estiver estralando🔥, alguma sugestão?
De toda forma, estou bem animado e pensando em inocular alguns copos daqui algumas semanas.
Obrigado pela recepção!
 

Anexos

  • Pote Infectado 1.jpg
    Pote Infectado 1.jpg
    259.4 KB · Visualizações: 11
  • Pote infectado 2.jpg
    Pote infectado 2.jpg
    21.3 KB · Visualizações: 11
  • Pote sei lá 1.jpg
    Pote sei lá 1.jpg
    61.8 KB · Visualizações: 10
  • Pote sei lá 2.jpg
    Pote sei lá 2.jpg
    273.8 KB · Visualizações: 10
Back
Top