Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira viagem

Ramela_RIP

Esporo
Cadastrado
25/02/2019
1
2
31
Salve galera! Depois de muito tempo querendo iniciar o cultivo e trocando ideia com um conhecido que cultiva há algum tempo, comprei uma cultura líquida e comecei o primeiro cultivo há algumas semanas, seguindo alguns vídeos no youtube e tutoriais. Eu já tinha um saco de vermiculita, então foi mais fácil fazer a mistura de arroz integral triturado e vermiculita, e nela inoculei a cultura com uma seringa, seguindo tudo o que tinha visto sobre esterilização. Em um pouco mais de duas semanas, os bolos já estavam colonizados, e há 5 dias passei para um aquário forrado com argila expandida e vermiculita. Tenho um mini termômetro e higrômetro lá dentro, e a umidade está sempre por volta de 99%, mas a temperatura fica entre 24º e 28º, então hoje eu pretendo passar o aquário para um lugar fechado com uma luz, para conseguir aumentar um pouco a temperatura.
Tem algum tipo de lâmpada específica que é melhor ou qualquer uma dá conta do recado? O tempo de exposição à luz interfere?
Qualquer conselho ou sugestão é super bem vindo, quero muito continuar cultivando e aprender técnicas diferentes...
Em quanto tempo posso esperar ver o início do crescimento dos cogumelos?
105886105887105888105889
 
Salve galera! Depois de muito tempo querendo iniciar o cultivo e trocando ideia com um conhecido que cultiva há algum tempo, comprei uma cultura líquida e comecei o primeiro cultivo há algumas semanas, seguindo alguns vídeos no youtube e tutoriais. Eu já tinha um saco de vermiculita, então foi mais fácil fazer a mistura de arroz integral triturado e vermiculita, e nela inoculei a cultura com uma seringa, seguindo tudo o que tinha visto sobre esterilização. Em um pouco mais de duas semanas, os bolos já estavam colonizados, e há 5 dias passei para um aquário forrado com argila expandida e vermiculita. Tenho um mini termômetro e higrômetro lá dentro, e a umidade está sempre por volta de 99%, mas a temperatura fica entre 24º e 28º, então hoje eu pretendo passar o aquário para um lugar fechado com uma luz, para conseguir aumentar um pouco a temperatura.
Tem algum tipo de lâmpada específica que é melhor ou qualquer uma dá conta do recado? O tempo de exposição à luz interfere?
Qualquer conselho ou sugestão é super bem vindo, quero muito continuar cultivando e aprender técnicas diferentes...
Em quanto tempo posso esperar ver o início do crescimento dos cogumelos?
View attachment 105886View attachment 105887View attachment 105888View attachment 105889
Seja bem vinda, não entendi porque queres aumentar a temperatura.

Dentro do terrário o bolo ou casing deve, inicialmente, ser mantido na faixa de 20º a 26º C.
Segue os fatores importantes para a frutificação.
 
O comodo que pretende colocar é totalmente escuro?
Porque não precisa de muita luz, qualquer luz indireta de uma janela já tá bom.
E no fundo do terrário coloca só uma camada de argila expandida, com água pra menos da metade das bolinhas!
A galera aqui é zueira, se prepara! Kkkkk...
 
Back
Top