Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeira vez cultivando em monotub.

Diário de cultivo completo.
Raças
B+
Inoculação
09/12/2024
Inoculação via
CL
Assepsia (Inoculação)
Ar livre com velas ao redor
Aniversário
18/12/2024
Terrário
Monotub
Técnicas
Pintei a parte externa inferior de preto para evitar que o pins cresçam na lateral do monotub
Substratos
Vermiculita Expandida Fina
Pó de Coco
É minha primeira vez cultivando em um espaço tão grande. Já cultivei em garrafa PET uma vez e até com a técnica PF Tek, mas esta é a primeira vez que utilizo um monotub cheio.

Fiquei surpreso, pois, em todas as vezes que preparei bolos para colonizar, nunca tive problemas com contaminação, seja com a genética Penis Envy 7 ou Golden Teacher (que nem são consideradas as mais resistentes).

imagem do segundo flush
1735177518795.png
Não encontrei a foto do primeiro flush, mas o segundo mostra bem como está indo o cultivo.

Queria apenas compartilhar meu cultivo de cogumelos com vocês. Obrigado a quem leu

Imagem da colheita (um dia após a foto anterior)
1735317998135.png

Gostei do resultado! Achei os cogumelos bem grandes, mas não sei se é realmente bom que fiquem tão grandes.
Fiz as contas, e a colheita deve render cerca de 45 gramas secos. Provavelmente só vou cultivar novamente em março ou abril.
Gostaria de receber dicas sobre como posso melhorar meu cultivo e o que devo evitar nas próximas vezes. Obrigado por lerem

Última edição:
Muito bacana, parabéns pelo cultivo. Só uma observação, talvez fosse interessante fazer furos menores mais próximos ao substrato, ajuda na circulação do terrário

Parabéns pelo cultivo (novamente). Não sei muito o que agregar com dicas, pois parece que deu tudo certo no seu cultivo. A sua seringa foi feita por você? Notei que seus cogumelos estão de certo modo padronizados, isso é legal, e geralmente ocorre quando fazemos alguma clonagem.

Sobre o tamanho, não acho bom quando os cogumelos são compridos, são difíceis de armazenar. Mas se não me engano, cogumelos compridos são comuns na Strain B+

Muito bacana, parabéns pelo cultivo. Só uma observação, talvez fosse interessante fazer furos menores mais próximos ao substrato, ajuda na circulação do terrário

Parabéns pelo cultivo (novamente). Não sei muito o que agregar com dicas, pois parece que deu tudo certo no seu cultivo. A sua seringa foi feita por você? Notei que seus cogumelos estão de certo modo padronizados, isso é legal, e geralmente ocorre quando fazemos alguma clonagem.

Sobre o tamanho, não acho bom quando os cogumelos são compridos, são difíceis de armazenar. Mas se não me engano, cogumelos compridos são comuns na Strain B+
Eu comprei a CL na internet e, quando chegou, apenas transferi da seringa para o pote para inocular. As seringas que usei nos bolos eu mesmo fiz e esterilizei.

Obrigado por tirar minha dúvida sobre o tamanho dos cogumelos.

Back