Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira Trip! *o*

PsyChicken

Hifa
Cadastrado
Primeiramente bom dia, meu nome é Lucas sou novo aqui e novo nessa história de cogumelos também, porém mesmo novo no assunto o Reino Funghi ganhou um novo amante nesta quinta-feira kkk' Agradeço ao fórum pela ajuda, com tutoriais e guias para colheita, e vim relatar minha primeira experiência!

Olá, bem eu nunca havia comido cogumelos ou tomado chá, nunca mesmo tinha visto ou conhecia alguém que tomasse ou comia... Mas esta semana fiquei curioso kk' estou passando fim de ano no interior de Goiás e existem muitos pastos com animais, e chove pra caralho com sol o tempo todo, encontrei o fórum li, li, li, li, re-li, tópicos e tópicos de colheita, identificação, e mais alguns, logo ao meio dia fui á caça com minha namorada... Encontramos diversos cogus (Fotos no fim do post) os quais não consegui distinguir qual espécie são, são pequenos, mas os talos azulavam e tinham um leve aroma doce, depois da colheita feliz fizemos um chá com água e vinho, tomamos e em 30 minutos já estávamos rindo para as paredes, alguns efeitos visuais distorção e cores logo apareceram também. Como estou na casa do meu pai passando férias fomos para a pequena cidade curtir a trip, porém quando terminou (umas 3 horas depois de muita risada, árvores dançarinas, cães chapados, e algumas conversas sem sentido) descemos novamente ao pasto para colher mais kkkkkk' Desta vez os comemos, foi meio tenso, a namorada querendo vomitar e bla bla bla, o gosto não é muito bom comido fresco, ainda mais sem uma água ou qualquer outra coisa pra beber, mas foi lindo kkkk' Ótima experiência, a mente flui com facilidade, as vezes sem sentido porém os pensamentos não param de vir, tudo se conectava, histórias, fatos, informações, a natureza ao meu redor nunca havia visto mais bonita (Olha bem, eu estava em um brejão kkkk'), como dizem foi algo incrível, e individual, não irei conseguir expressar de melhor forma se não dizer que fiquei LOCÃO kkkkkk' Espero poder aprender mais, e compartilhar mais experiências com vocês aqui do fórum, logo logo tentarei cultivar quando voltarmos para nossa cidade e conto a vocês como me saí nesta nova experiência.

Obrigado aê galera! Descer daqui a pouco novamente e encontrar mais alguns né!? (Segue aí algumas fotinhas dos danados kk')

2013-12-20 10.20.44.jpg 2013-12-20 09.34.33.jpg 2013-12-20 10.19.17.jpg 2013-12-20 10.19.26.jpg
 
Salve, salve. Parabéns pela trip e bem vindo ao mundo mágico dos cogumelos.

Só diria para ter cuidado nas identificações. Tem alguns cogumelos ali que não tenho tanta certeza serem psicoativos.
 
Não ingerimos todos, apenas os que azularam o talo... Acredito que estavam muito jovens, porque todos eram iguais em diversos aspectos, cor, cheiro, e todos brotavam sobre o estrume... Cuidado sempre né kkk' muito foda tomar algo pra se sentir bem e causar o inverso ;/
Obrigado pelo conselho! =D​
 
que legal, boa experiência, quem sabe volte com um cultivo!
 
É isso ai, parabéns pela experiencia e boa sorte no futuro cultivo :D
 
Hoje mesmo após o almoço aqui pretendo ir lá no pasto novamente colher mais alguns, qualquer novidade ou dúvida recorro a vocês aqui... hehe' ;)


Após uma experiência se desenvolve tolerância aos efeitos da psilocina/psilocibina. Ao ingerir de novo sem esperar a tolerância baixar os efeitos vêm fracos e/ou confusos.

Talvez você deva esperar alguns dias a mais, tipo cerca de uma semana, para tentar uma nova experiência.
 
Após uma experiência se desenvolve tolerância aos efeitos da psilocina/psilocibina. Ao ingerir de novo sem esperar a tolerância baixar os efeitos vêm fracos e/ou confusos.

Talvez você deva esperar alguns dias a mais, tipo cerca de uma semana, para tentar uma nova experiência.

O Ecuador tem razão, mas se você quiser ir caçar e tiver o prazer de achar alguns mágicos tente conserva-los ao mel, seria a opção mais prática e aconcelhavel para você nessa situação.
Segue o tópico com o tutorial do @PsychoEvie
https://teonanacatl.org/threads/como-conservar-cogumelos-no-mel-o-guia-definitivo.9004/

Paz :D
 
O Ecuador tem razão, mas se você quiser ir caçar e tiver o prazer de achar alguns mágicos tente conserva-los ao mel, seria a opção mais prática e aconcelhavel para você nessa situação.


A conservação no mel, apesar de ser uma opção, é bem pouca prática, na minha opinião.

Leia a seção de Secagem e Conservação - https://teonanacatl.org/forums/secagem-e-conservação.42/ - se estiver interessado em coletar e conservar os cogumelos, @PsyChicken.
 
A conservação no mel, apesar de ser uma opção, é bem pouca prática, na minha opinião.

Leia a seção de Secagem e Conservação - https://teonanacatl.org/forums/secagem-e-conservação.42/ - se estiver interessado em coletar e conservar os cogumelos, @PsyChicken.

Sim, você está certo, mas é que como ele está apenas passando o fim de ano lá, talvez não teria como fazer os preparativos de uma boa secagem e conservação, como comprar sílica por exemplo. E é nessa hora que o mel entra :D
 
Estamos saindo agora de casa para ver se encontramos mais, dependendo a quantidade que eu encontrar, e se encontrar kk' vou ver uma melhor forma pra armazenar, obrigado a todos vocês! :D
Paz!​
 
Sim, você está certo, mas é que como ele está apenas passando o fim de ano lá, talvez não teria como fazer os preparativos de uma boa secagem e conservação, como comprar sílica por exemplo. E é nessa hora que o mel entra :D


Ele pode colocar no ventilador, ou deixar alguns dias na geladeira enrolado em papel toalha.



Estamos saindo agora de casa para ver se encontramos mais, dependendo a quantidade que eu encontrar, e se encontrar kk' vou ver uma melhor forma pra armazenar, obrigado a todos vocês! :D

Não colete mais do que pode usar ou conservar, @PsyChicken.

Tem gente que devasta o pasto somente para deixar os cogumelos estragarem depois.
 
KKK' Claro, caçar e colher com consciência! :anjo: Fui a caça encontrei alguns bem jovens, muito pequenos e os deixei por lá mesmo... Andei muito, conheci novos pastos, brejos, colinas, vistas muito lindas que não dava pra passar batido sem fumar um verdinho kkkk' mas não havia cogumelos por lá, fiz mais foi andar mesmo pra conhecer a região já que ficarei por mais umas duas semanas aqui, e trouxe apenas um amigo comigo o qual vou utilizar pra fazer um carimbo de esporos e tentar o primeiro cultivo... :ler: Tirei algumas fotos kk'

cogu 001.jpg cogu 004.jpg cogu 005.jpg
Irei usar o guia de cultivo da @tup para Cubensis apesar de não saber se é mesmo um Cubensis kkk' só sei que é idêntico aos primeiros que colhi e espero obter sorte no cultivo, valeu aê gente kk' :)
 
Irei usar o guia de cultivo da @tup para Cubensis apesar de não saber se é mesmo um Cubensis kkk' só sei que é idêntico aos primeiros que colhi e espero obter sorte no cultivo, valeu aê gente kk' :)



Então peça a um carimbo a um anel de esporos, tipo a Profungos.

A seção de cultivos está cheia de cultivos que não deram certos, feitos a partir de carimbos de selvagens. E a maior parte deles por novatos.

 
KKK' Claro, caçar e colher com consciência! :anjo: Fui a caça encontrei alguns bem jovens, muito pequenos e os deixei por lá mesmo... Andei muito, conheci novos pastos, brejos, colinas, vistas muito lindas que não dava pra passar batido sem fumar um verdinho kkkk' mas não havia cogumelos por lá, fiz mais foi andar mesmo pra conhecer a região já que ficarei por mais umas duas semanas aqui, e trouxe apenas um amigo comigo o qual vou utilizar pra fazer um carimbo de esporos e tentar o primeiro cultivo... :ler: Tirei algumas fotos kk'

Irei usar o guia de cultivo da @tup para Cubensis apesar de não saber se é mesmo um Cubensis kkk' só sei que é idêntico aos primeiros que colhi e espero obter sorte no cultivo, valeu aê gente kk' :)

Nenhuma caçada é em vao, como voce disse, conheceu novos lugares, ficou proximo a natureza, so isso ja vale o passeio :D
Boa sorte no cultivo, mas talvez o mais aconcelhável mesmo seria comprar um carimbo na pró fungos.

Paz sempre !
 
talvez o mais aconcelhável mesmo seria comprar um carimbo na pró fungos.

Comprar? A PróFungos não é webshop, muito menos "produz" carimbos. É um anel/banco de carimbos que depende exclusivamente da contribuição dos cultivadores.
 
O site da profungos está em manutenção kk' não custa nada tentar, tô aqui perdido no meio do interior de Goiás quando eu estiver na minha casa mesmo irei tentar algo mais ''profissional'' (não era esta palavra que eu queria kk'), transportar isto de volta a Goiânia dependendo de como estiver não será uma tarefa fácil kkk' Estarei fotografando e anotando os passos que eu fiz, assim que for evoluindo (se funcionar ne!? kk') crio um diário de cultivo aqui no fórum... :D
Valeu gente! :)
 
Comprar? A PróFungos não é webshop, muito menos "produz" carimbos. É um anel/banco de carimbos que depende exclusivamente da contribuição dos cultivadores.

Opa, desculpe pelo engano:whistle: como o site está em manutencao ainda nao tive a oportunidade de conferi-lo.
 
Back
Top