Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeira tentativa com milho

Diário de cultivo problemático.
Boa tarde senhores, abro aqui meu primeiro diário de cultivo.

STRAIN: surpresa
SUBSTRATO: Milho de pipoca puro
CARIMBO: Direto do chapéu maior

Quanto ao preparo do substrato, o milho foi deixado de molho em água por apróx 15 horas, após esse período foi adicionado uma colher de água sanitária, e após mais umas 10h uma colher de chá de bicarbonato de sódio, após isso foram escorridos e lavados em água corrente por uns 10min.

OS COPOS: foram todos limpos com lysol, o milho foi acondicionado dentro dos copos deixando uns 30% livre pra agitar, após isso foram lacrados usando 2 camadas de filtro preso com fita adesiva e por cima duas camadas de papel laminado preso com fita isolante.

A esterilização: Feita em panela de pressão, aqui entra um problema, eu botei um pano no fundo da panela mas a água secou parcialmente e o pano queimou, não chegou a afetar os bolos mas a esterilização teve que ser abortada com 40min, retirei os copos e os deixei descansar por umas 2h, foi quando esterilizei-os novamente por mais quase uma hora, pode ter sido uma burrada mas vamos ver.

A INOCULAÇÃO: foi feita na porta do fogão o máis rápido que eu consegui e injetando o mínimo possível, acho que nessa parte deu tdo certo, apesar de achar que injetei mto pouquinho, mas se menos é mais...

A INCUBAÇÃO: estou preparando uma caixa com uma lâmpada, mas por enquanto estão em um armário, no mesmo que os da primeira tentativa.

aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010721.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010723.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010731.jpg

Aqui uma foto de qualidade melhor pra quem quiser analizar os copos, pesso críticas se possível.
http://rapidshare.com/files/47864538/P1010730.JPG.html

Arrumei o link, creio que ninguém queria analizar a panela em tamanho real.

Qualquer informação que eu tenha esquecido por favor não hesitem em perguntar, creio que o sucesso do cultivo está em todos que participam dele direta ou indiretamente, espero poder contar com a ajuda de vocês.

Grato

Ber.
 
Desculpem o sumiço, mas é melhor prevenir do que remediar.
Fico triste de ter esse vão no meu diário, mas vou tentar resumir os acontecimentos.

Dos quatro copos vigaram 1 e mais metade de outro, os outros dois foram até bem didáticos pq foi na verdade um carnaval de contaminações, de todos os tipos cores e tamanhos, deu pra ficar conhecendo bastante coisa.

Os que vingaram foram para um balde como eu havia planejado, estão nascendo em pouca quantidade mas me sinto honrado de ter chegado até aqui.

aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1020220.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1020222.jpg

Como podem ver não consegui me livrar de todas as contaminações, provavelmente pequei na esterilização do esterco, pois como podem perceber até grama nasceu, mas nada que tenha me decepcionado.

Agradeço aos amigos pela compreensão e mais uma vez pesso desculpas por ter que me ausentar.

Até!
 
Tirando os problemas que apareceram, tá muito legal isso tudo irmão !!!

Esses no balde são show mesmo !!!

Demorou mais voltou com muito estilo véio...Parabéns pelo trabalho!!!

Paz e Luz !
 
Back
Top