Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeira tentativa com milho

Diário de cultivo problemático.
Boa tarde senhores, abro aqui meu primeiro diário de cultivo.

STRAIN: surpresa
SUBSTRATO: Milho de pipoca puro
CARIMBO: Direto do chapéu maior

Quanto ao preparo do substrato, o milho foi deixado de molho em água por apróx 15 horas, após esse período foi adicionado uma colher de água sanitária, e após mais umas 10h uma colher de chá de bicarbonato de sódio, após isso foram escorridos e lavados em água corrente por uns 10min.

OS COPOS: foram todos limpos com lysol, o milho foi acondicionado dentro dos copos deixando uns 30% livre pra agitar, após isso foram lacrados usando 2 camadas de filtro preso com fita adesiva e por cima duas camadas de papel laminado preso com fita isolante.

A esterilização: Feita em panela de pressão, aqui entra um problema, eu botei um pano no fundo da panela mas a água secou parcialmente e o pano queimou, não chegou a afetar os bolos mas a esterilização teve que ser abortada com 40min, retirei os copos e os deixei descansar por umas 2h, foi quando esterilizei-os novamente por mais quase uma hora, pode ter sido uma burrada mas vamos ver.

A INOCULAÇÃO: foi feita na porta do fogão o máis rápido que eu consegui e injetando o mínimo possível, acho que nessa parte deu tdo certo, apesar de achar que injetei mto pouquinho, mas se menos é mais...

A INCUBAÇÃO: estou preparando uma caixa com uma lâmpada, mas por enquanto estão em um armário, no mesmo que os da primeira tentativa.

aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010721.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010723.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010731.jpg

Aqui uma foto de qualidade melhor pra quem quiser analizar os copos, pesso críticas se possível.
http://rapidshare.com/files/47864538/P1010730.JPG.html

Arrumei o link, creio que ninguém queria analizar a panela em tamanho real.

Qualquer informação que eu tenha esquecido por favor não hesitem em perguntar, creio que o sucesso do cultivo está em todos que participam dele direta ou indiretamente, espero poder contar com a ajuda de vocês.

Grato

Ber.

rápido!! feche direito os furos da inoculação!!!

linda seringa, black total!!

Logo que vc puder, coloca os copos na sua incubadora tabajara.

Então, com temperatura ideal de incubação, o micélio dá as caras com força, e desenvolve rapidinho.

good vibes!!!

Caraca que solução concentrada de esporos, a serimga está escuraça! Deve haver uns 9999999991654654681684654189465878498467685496871225418600000000000000000000000 esporos nela

Caraca que solução concentrada de esporos, a serimga está escuraça! Deve haver uns 9999999991654654681684654189465878498467685496871225418600000000000000000000000 esporos nela

Justamente oq eu pensei. Deve dar pra inocular unas 100copos com essa seringa ae! :D

Boa sorte no cultivo irmao. :pos:

Obrigado a todos pela força, realmente o carimbo que eu fiz essa seringa rendeu mais duas iguais a essa, ambas eu usei no cultivo beta, quase afoguei os potes de arroz integral+preparado de sementes.

Estou quase terminando a incubadora,já separei o bico de luz e vou fazer alguns experimentos com aquelas luzinhas de natal em forma de mangueira, estou entre usar uma caixa de sapato com uma lâmpada pequena de 40w, ou usar uma caixa ártica de plástico que eu tenho aqui.

Posto o resultado depois.

NUNCA VI EM MINHA VIDA SERINGA DESSA COR.
daria pra ter feito ..
1928330912830918203810 seringas um tanto desses de esporos!
(de 20ml´s, se fosse de 10 ml dava uns 19827312731023619027835619253175 mil copos)
Parabens.

Caramba!!!!!!:eek::eek::eek::eek:

Gostei da seringaa bem escuronaa e cheia de espero flutando na agua... parece um suco!!!!

A minha seringa não ficou assim não... nem chega aos pés... a minha continuou quase transparente... só mudou um pou a cor.

Então... 3 copos que coloquei pra esterelizar na panela aconteceu o mesmo problema que aconteceu com vc. A agua secou dentro da panela e o pano no fundou queimou um pouco..... mas usei assim mesmo.. ainda estou no aguardo dos copos... acho que não tem problema... espero que não... boa sorte pra vc e pra mim nisso ehehe :)

Seu cultivo e seu diário parece com o meu... acho que fizemos bem parecido hehehe :)

Boa sorte pra vc amigo!
t++

BOA SORTE PRA VC AMIGO..:pos:
Afinal, que strain é esse que mal lhe pergunte?
Será surpresa até o final do cultivo ou falará mais tarde..?:rolleyes:

A incubadora. Não sei se ficou uma brastemp mas acho que resolve o problema. Passei papel laminado nos copos pra não entrar luz.

Nesse momento a temperatura está nos 28° e parece que vai se estabelecer por ai, to achando melhor uma wattagem menor, o que acham?
[highlight]EDIT: tirei as fotos antigas pra não carregar o tópico[/highlight]
Swelen, queria poder falar mas é surpresa pra mim tbm hhaha.

Fala amigo, boa sorte no seu cultivo.

Me tira uma duvida, na segunda foto quando é possivel ver os copos no forno, eles estão com o furo feito para a exterilização exposto. Eles já foram esterilizados?

Pois se já foram esterilizados, voce correu um risco imenso expondo eles a atmosfera por muito tempo.

Abraços.

Foi isso sim, acho que acabei sendo otimista demais nessa hora. Mas se a força permitir, nada de mal passo ali nesse meio tempo.

Nossa, belas fotos! Camera bala hein? hahaha

Good vibes dobrada para que nenhum contaminande tenha passado pelos furos! :pos:

Se voce quiser prevenir ainda mais a incidencia de luz sobre os potes pode bolar umas paredes de papelão que as protejam da luz e ainda permitam a troca de calor no ambiente.

O calimbocibec tiha algo parecido.

Espero que o furo ter ficado aberto, não tenha dado problemas, só com o tempo vamos saber.

No mais, tudo ok.... essa panela aí é chique nu úrtimo!!!!

Espalha os copos dentro da incubadora, protegendo-os da luz. Deixar eles grudados não deixa a temperatura agir em todo o perímetro do substrato.

sucesso, e good vibes!!!:pos::pos:

Boa noite.

Em um dos potes temos dois grãos parcialmente infectados com fungo verde e mais um grão desenvolvendo bem micélio de cubensis.

Espero pra ver ou me desfaço dele?

O que será que aconteceu?

Tava curioso pra saber como reagiu esse monte de esporo.

Membro desligado?!

Back