Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência - 2g - maravilhosa

psychoda

Esporo
Cadastrado
21/01/2021
5
2
48
AVISO: quero destacar que essa foi a minha experiência. Pelo que li até agora, cada pessoa vai ter uma experiência diferente.

Aos 45 anos de idade e 3 dígitos de peso, achei que era hora de experimentar algum psicodélico. Ouvi um podcast sobre Timothy Leary, e acho que isso me motivou a buscar essa via.

Tive uma experiência só, na última segunda-feira. Mastiguei 2g de cogumelos secos, coloquei para tocar as músicas que gosto (o álbum branco do João Gilberto, de 1973), deitei no sofá e esperei.

O efeito demorou quase uma hora, acho. De repente, a porta do guarda-roupa (que é adesivada com uma estampa abstrata muito colorida) começou a respirar. Os enfeites em formato de bicho começaram a se mexer. A música se dividiu em seus diferentes componentes: eu ouvia cada instrumento, cada voz separadamente e em uma posição no espaço.

Percebi que conseguia controlar a viagem. Se fechava os olhos, a música virava uma experiência visual, e eu podia mudar esse visual: às vezes ela virava como que raízes de árvore de várias cores, que se entrelaçavam e se separavam, às vezes como quadrados de vários tamanhos. Se abria os olhos, conseguia fazer as coisas se mexerem no ritmo da música. A música Izaura, por exemplo, é um dueto do João Gilberto com a Miúcha. A voz dele estava mais baixa (não em volume, em posição mesmo) do que a dela. Isso fez sentido para mim: na gravação provavelmente João cantou sentado, tocando violão, e Miúcha, em pé. Entrei numas que essa posição das vozes e dos instrumentos tinha a ver com a posição das pessoas no estúdio na hora da gravação. Como sei que esse disco foi gravado num estábulo assombrado (ou algo assim), a bateria/percussão parecia vir lá de longe. Eu ouvia cada camada da voz dos cantores, e às vozes deles se entrelaçavam. Foi lindo.

Me levantei, fui para a sala, coloquei Beatles para tocar. A música Within You Without You foi a mais interessante de escutar nessa fase. Os instrumentos indianos, a voz hipnótica do George, tudo contribuía para intensificar a viagem e torná-la mais agradável. Percebi também que eu conseguia entender mais profundamente a letra das músicas. No caso de música em inglês, eu raramente presto atenção na letra. Nesse dia eu entendia cada palavra claramente, e parecia ter uma compreensão mais profunda do sentido.

Comecei a pensar em um grande problema que vem me assombrando há muito tempo e, pela primeira vez, consegui pensar nisso de uma forma generosa comigo mesmo. Não sei se isso faz sentido. Eu estou há tempos me cobrando uma decisão sobre isso, mas durante a viagem tive uma outra perspectiva: esse problema não é tão grande assim, e tudo bem você (eu) não resolver agora. Você (eu) vai saber o momento certo de resolver, e a solução pode não ser a que você está pensando. Tenha paciência. Seja sábio.

Senti também algo muito diferente para um ansioso como eu: a sensação de estar presente no momento, atento ao momento. Isso foi revolucionário para mim.

Foi uma experiência incrível. Eu estava preocupado antes, porque tomo antidepressivo e não sabia qual seria a interação. Não senti nada de ruim, só uma sensação de paz e alegria. Eu tinha vontade de dançar, por exemplo, que é algo que nunca me acontece.

Achei que ia ter algum problema na "volta", ou no dia seguinte, mas nada: o efeito foi passando suavemente até sumir, e a única coisa que senti foi um "ah, mas já?!" (foram 2 ou 3 horas de efeitos). Acordei cedo no dia seguinte, disposto, sorrindo à toa.
 
Obrigado por partilhar a sua experiência. Também estou a tomar antidepressivos e clonazepam. Li alguns relatórios que, com uma única dose elevada de psilocibo, 70% dos experimentadores deixaram de se sentir deprimidos ou ansiosos no dia seguinte e isso durou meses.
Quero realmente experimentá-lo, mas como estrangeiro no Brasil, como posso obter este cogumelo mágico, por favor?
 
Obrigado por partilhar a sua experiência. Também estou a tomar antidepressivos e clonazepam. Li alguns relatórios que, com uma única dose elevada de psilocibo, 70% dos experimentadores deixaram de se sentir deprimidos ou ansiosos no dia seguinte e isso durou meses.
Quero realmente experimentá-lo, mas como estrangeiro no Brasil, como posso obter este cogumelo mágico, por favor?
Eu comprei, mas notei aqui no fórum que os amigos não gostam da ideia de comprar. Entendo e respeito essa posição, então vou esperar que alguém mais experiente do fórum te responda.
 
Eu comprei, mas notei aqui no fórum que os amigos não gostam da ideia de comprar. Entendo e respeito essa posição, então vou esperar que alguém mais experiente do fórum te responda.
Segundo as regras do fórum é proibida a comercialização e divulgação ou indicação de lojas.
 
Obrigado por partilhar a sua experiência. Também estou a tomar antidepressivos e clonazepam. Li alguns relatórios que, com uma única dose elevada de psilocibo, 70% dos experimentadores deixaram de se sentir deprimidos ou ansiosos no dia seguinte e isso durou meses.
Quero realmente experimentá-lo, mas como estrangeiro no Brasil, como posso obter este cogumelo mágico, por favor?

No Brasil temos muitos pastos ativos e o psilocybe é bem comum por aqui, no geral.
Pode buscar nos entornos da sua cidade, em chácaras que tenha acesso.

É imprescindível que estude sobre coletar cogumelos, para não correr riscos desnecessários.
E tenha permissão do dono, para não acabar sendo confundido com ladrão de gado :piscada:

Mas a melhor alternativa continua sendo cultivar, é barato, não ocupa espaço, não precisa de muito aparato e é relativamente simples, qualquer um que leia os tutoriais e peça ajuda aqui com certeza terá sucesso.

Ainda mais que o clima do Brasil facilita o cultivo em todas as épocas, com algumas ressalvas nas cidades mais quentes.
 
Obrigado por sua resposta.
Acho que preciso de alguém com experiência para me conduzir, moro em Belém / PA. Há algum amigo morando por perto?
 
Acho que preciso de alguém com experiência para me conduzir,


westingwong,

Entendo a sua situação, mas o fórum não é lugar para marcar encontros, ou outras atividades.

E por motivos óbvios. Embora o status legal do cubensis seja controverso, não queremos ser um site que as pessoas usem como facilitador para comprar cogumelos.

Nossa posição é: temos muitas informações sobre cultivo e coleta. Quem quiser aproveitá-las, e cultivar e/ou coletar, ótimo. Quem quiser comprar ou obter de outra pessoa, de alguma forma, é livre para fazê-lo, desde que não tenha relação com o fórum.
 
westingwong,

Entendo a sua situação, mas o fórum não é lugar para marcar encontros, ou outras atividades.

E por motivos óbvios. Embora o status legal do cubensis seja controverso, não queremos ser um site que as pessoas usem como facilitador para comprar cogumelos.

Nossa posição é: temos muitas informações sobre cultivo e coleta. Quem quiser aproveitá-las, e cultivar e/ou coletar, ótimo. Quem quiser comprar ou obter de outra pessoa, de alguma forma, é livre para fazê-lo, desde que não tenha relação com o fórum.
Olá Ecuador, você pode me ajudar a pegar? Muito obrigado
 
Olá Ecuador, você pode me ajudar a pegar? Muito obrigado


Para achar pastos locais ativos na sua cidade ou próximo só com o pessoal local. Não indicamos locais específicos de coleta aqui, só se nesse ou naquele município ocorrem as espécies psicoativas.

Para informações sobre coleta sugiro que leia os tópicos dessa tag guia para o coletor
 
Muito bom! Lendo seu relato recordei experiências passadas....por alguns instantes, alguns sentimentos enterrados ressuscitaram. Obrigado!
 
Muito boa sua experiência, principalmente quanto à entender com clareza o que estava sendo dito em outra linguagem e melhor ainda é inclusive sentir o que o cantor sentiu ao cantar, é uma conexão maravilhosa.

Senti também algo muito diferente para um ansioso como eu: a sensação de estar presente no momento, atento ao momento. Isso foi revolucionário para mim.
Estar presente e com a mente clara, limpa e cristalina é o melhor pós efeito na minha opinião.


Bem vindo aos dourados, espero que tenha outras experiências boas como essa. Paz 😁
 
Para achar pastos locais ativos na sua cidade ou próximo só com o pessoal local. Não indicamos locais específicos de coleta aqui, só se nesse ou naquele município ocorrem as espécies psicoativas.

Para informações sobre coleta sugiro que leia os tópicos dessa tag guia para o coletor
Estou preocupado com as graves consequências de colher os cogumelos errados.
posso deixar email aqui ?
 
Back
Top