Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira Experiência - 2,6g secos

Psico_cyber

A whole universe in my mind
Membro Ativo
21/02/2013
270
74
41
BSB
Boa noite amigos,

Realizei sábado passado 11-05-13 minha primeira experiência com Psilocybes Cubensis.

A strain utilizada foi a Xapuri, cultivada por mim.

Tive minha namorada como tutora, ela já teve experiência com Ayahuasca e acreditava que podia ter semelhanças nas experiências.

Preparei um setting musical bem bacana, algumas musicas que eu gosto muito no inicio... pra me deixar bem relaxado e feliz... e alguns mantras e musicas de meditação com longa duração.

Fiquei de jejum desde as 10h da manhã, as 14h já estava sentindo bastante fome, então tomei uma xicara e meia de chá de gengibre, seguindo o conselho do nosso amigo Tupy e um tópico que me esbarrei durante os estudos.

Deixei a playlist executando desde o momento em que comecei a ingerir os pequenos.

As 17:40h terminei de ingerir as 2,6g (tentei pesar 2,5g mas passou 0,1 então decidi deixar). Mastiguei cada pedaço um por um calmamente, não achei o sabor tão horrível como imaginava lendo outras opiniões. Comecei a sentir efeitos visuais as 18:40h aproximadamente. E os efeitos psicológicos iniciaram aproximadamente as 19h. Ficando muito mais intensos as 20h.

Impressionante a coincidência, no momento em que a trip veio mais forte, a playlist começou a tocar a música de meditação com sons de flauta, pássaros e natureza. Foi muito perfeito, pedi pra minha namorada que se caso a música acabasse (apesar de ter 1h de duração)... ela repeti-se pois estava me trazendo sensações maravilhosas.

A principio comecei a perceber uma "nova dimensão" quando olhava para as paredes e tetos da minha kitnet. Pequenas manchas nas paredes viraram desenhos super complexos e muito bonitos. Vários me lembravam aqueles totems que ficam na beira do mar no peru se não me engano.

O teto ficou com um desenho interessante, parecendo escamas de peixe gigantes. Tudo muito bonito.

Eu havia me preparado muito bem nos dias anteriores, evitando pensamentos ruins e sempre buscando o caminho mais tranquilo diante de dificuldades... uma espécie de treinamento pra trip. Porém na hora H não precisei de tanta preocupação.

Um sentimento de paz e muita felicidade tomou conta do meu peito... me causando muita exaltação, percebi que comecei a respirar bem fundo e sentir gratidão por tudo.

Após um tempo comecei a sentir uma vontade imensa de deitar e fechar os olhos, parecia muito um sono forte. Comentei isso com minha namorada, que eu não tava querendo deitar porque tava sentindo que iria dormir, ela então me falou que eu podia me entregar que não ia dormir... que ela também sentiu algo parecido nas experiências com o chá do daime.

Sentei e decidi me entregar... foi então que a experiência aprofundou-se, mergulhei num mundo de cores e formas, vi diversas imagens e muitas vezes algumas coisas sem sentido.

A principio parecia que eu estava flutuando entre árvores, pois via muito detalhes de galhos e folhas... mais cores e formas geométricas. Em um determinado momento vi diversas máquinas trabalhando como fossem motores gigantes, não consegui entender muito o que isso poderia significar.

Como era minha primeira experiência, admito que não soube aproveitar um pouco, pois toda vez que eu iniciava as visões... acabava abrindo os olhos e me desconcentrando.

Quando percebi isso aproveitei um pouco mais. Em uma das visões eu pude perceber uma coisa que acredito ter sido meu subconsciente... eu me ouvia pedindo perdão e outras coisas que não lembro bem... parecia muito que meu subconsciente estava "rezando". Fiquei impressionado e continuava sentido aquela felicidade explodindo no peito.

Bom... realmente é muito dificil relatar tudo pois é uma viagem muito intensa e pessoal.

Foi muito maravilhosa, não senti enjoo em momento algum... não senti sintoma nenhum durante a transição. Durante a trip senti fome algumas vezes e me alimentei com frutas, banana, melão, mamão.
Tentei comer pouco mesmo assim, pois percebia que toda vez que eu sentia fome a intensidade da trip aumentava e algo dentro de mim dizia que isso era preciso que o corpo precisava aproveitar o máximo da digestão dos cogumelos.

Por volta das 23h comecei a perceber que a intensidade já estava diminuindo bastante, então procurei me alimentar melhor e fiquei deitado já me preparando para dormir, feliz... lembrando da experiência.
 
Última edição:
As 17:40h terminei de ingerir as 2,6g (tentei pesar 2,5g mas passou 0,1 então decidi deixar).


Você tomou em uma hora propícia. Na transição entre o dia e a noite.

Bem vindo ao Psiloespaço.
 
Obrigado Ecuador! Vou querer desbrava-lo. :)

Foi uma experiência magnífica, senti o poder dos pequenos, senti uma divindade muito grande! E com certeza meu respeito pela magia foi ampliado.

Estou muito interessado pela próxima experiência, mas pelo que senti nessa... a próxima será somente quando eu sentir que é o momento ideal, são mágicos... divinos e com certeza não são recreativos. Vou esperar pelo próximo "chamado".

Esqueci de citar, o céu ficou muito bonito! Nunca vi ele daquela cor... nao era vermelho era meio roxo ou rosa... e as estrelas pareciam diamantes.

Ansioso por uma experiência em meio a natureza.

Paz e luz a todos!!


Abraços.
 
Última edição:
Jacktequila meu brother, olha... eu costumo ter dores de estomago com frequência, azias, queimação e então eu estava bastante preocupado com uns relatos que li sobre enjoo... mas tomar o chá de gengibre que aliás é uma delicia parece que me ajudou muito bem pra evitar esses famosos sintomas. Então acho uma excelente dica pra você que ainda vai ter sua primeira experiência! Boas vibrações sempre meu amigo! Obrigado! Abraço
 
Jacktequila meu brother, olha... eu costumo ter dores de estomago com frequência, azias, queimação e então eu estava bastante preocupado com uns relatos que li sobre enjoo... mas tomar o chá de gengibre que aliás é uma delicia parece que me ajudou muito bem pra evitar esses famosos sintomas. Então acho uma excelente dica pra você que ainda vai ter sua primeira experiência! Boas vibrações sempre meu amigo! Obrigado! Abraço

Valeuu pela dica! Com certeza vou fazer, tbm tenho umas azias chatas =\
Uma pergunta: secou eles com vento e depois silica?
 
Então.. deixei secando uns 3 dias no túnel de vento... depois coloquei uns dias na sílica mas isso não é tão necessário se o consumo não for demorar muito. Só o tunel de vento já é suficiente pra dar uma boa secada. A sílica já é mais pra conservar por maior prazo.

:)

O que será uma trip em um lugar desses hein?





Quem sabe um dia!! Fica perto daqui!

Abraço amigos!!
urucuia.jpgurucuia2.jpg
 
Última edição:
Parabéns, mano Psico_cyber, cada viagem com os sagrados é uma verdadeira aula sobre a Vida e sobre nós mesmos. E é aí que mora a Magia. Vamos em frente, evoluindo sempre mais. :blackalien:
 
Os Xapuris dão ênfase ao céu, principalmente céu estrelado, pelo menos eu senti muito isso, todas as vezes com Xapuri eu ficava fascinado olhando as estrelas e a lua.
 
Muito interessante Mega! Já estou até curioso pra conhecer as diferenças entre as strains! :)
Esperar pra começar o cultivo do Australian! :D

Abraços!!
 
Parabens pela trip, realmente a magia dos xapuri são muito forte eu pudi comprovar isso
e não foi so uma vez, pretendo não para mais de trabalhar com essa strain.
 
Que bela descrição, passou uma paz e tranquilidade muito bacana, parabéns.

Ainda em tempo, chá de gengibre é um dos melhores digestivos que conheço, funciona sempre muito bem. Tenho o sistema digestivo muito sensível por conta de estresse, então faço muito uso desse chá para auxiliar a digestão, santo remédio.
 
Última edição:
Parabéns , muito bem preparado seu set e setting. Aproveitou tremendamente pelo seu relato. Muito mais que eu, e olha que mesmo tendo um principio de bad eu ainda vi cores e imagens fantásticas quando me acalmei e relaxei.

Me vi voando acima de um rio que depois de lembrar que ele parecia familiar posso descrever como "o rio ao lado das corredeiras do Iguaçu" que quem ja teve oportunidade de visitar e fazer o passeio de barco sabe a grandiosidade e beleza. O dia estava colorido, nao só em tons de amarelo, mas roxo e verde, como se o sol passasse num prisma. Foi bem legal essa visão. Durou um minuto, mas pareceu uma eternidade. E foi justamente nesse momento que vc descreveu como "sono". Interessante esse timing equivalente.


Ah, e sobre a trip nesse lugar lindo...eu so faria com uma dose baixinha. Acho um tanto complicado acontecer alguma situação difícil, de descontrole, e num lugar isolado. Ou visões assustadoras na floresta, como entidades, animais, algo persecutório, sei lá. Mas se vc tem a mente forte (como demonstrou), e tiver bons sitters pode ser a experiência mais magnifica do mundo.
 
Última edição:
Ah, e sobre a trip nesse lugar lindo...eu so faria com uma dose baixinha. Acho um tanto complicado acontecer alguma situação difícil, de descontrole, e num lugar isolado.


Situações difíceis são imprevisíveis tanto sozinho quanto acompanhado.

E por vezes a companhia pode desencadear o episódio ...
 
E é mais fácil conter a si mesmo do que a um grupo.
 
Meus amigos, apesar de saber que isso não é certo porque os Srs. meus amigos não são doutores... rsrs mas é uma curiosidade que tenho e é somente para fins de curiosidade e para que eu tire conclusões e tome minhas próprias decisões...

Mas se fossem dar uma prescrição de uso, como me diriam? Intervalos, dosagens... sempre tenho vontade de tomar... sinto que ainda não fui aonde queria chegar, mas já li que se usado com frequência perde os efeitos.


Boa tarde a todos!!

Paz e luz!!
 
Back
Top