Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Preparando seringas

  • Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
M

Mauricio

Visitante
Preparando seringas

1 - Consiga saquinhos de polipropileno (PP) novos, dimensão sugerida : 20 X 10 X 0,12

2- Desdobre as bordas do papel alumínio, sem abrir o carimbo. Passe álcool por toda parte externa do carimbo, de um lado e do outro, limpe totalmente, cuidado para não entrar álcool entre as folhas dobradas.

3 - Levante levemente a folha e veja a posição do carimbo. Com uma tesoura limpa com álcool corte o carimbo nos 4 lados, bem próximo ao limite do carimbo, isso deixa a folha do carimbo solta e outra sem o carimbo por cima cobrindo.

4 - Para não usar todo o carimbo de uma só vez, corte em cruz, fazendo 4 pedaços e coloque cada pedaço dentro de um saquinho PP, assim você pode preparar outras seringas.

5 - Para fechar o saquinho use um ferro de soldar e uma régua de metal. Passe o ferro quente rente a régua e pressione a régua sobre a solda. Assim o saquinho está lacrado.

6 - Para preparar a seringa injete água destilada no saquinho, deixe 24 horas no mínimo para hidratar e puxe para a seringa. Não importa o pedaço de papel alumínio dentro do saquinho. Você pode guardar o líquido que sobrar dentro do próprio saquinho, basta fechar o buraco aberto pela agulha com fita adesiva.

Essa tecnica é rápida e segura.

É bom fazer os procedimentos dentro de uma caixa previamente limpa com água sanitária ou álcool e usar luvas, máscara e prender o cabelo.
 
Excelente dica Nomade ! :pos:

Particularmente gostei da seladora caseira ... show de bol@ !!!

Paz.
 
Já fiz este procedimento, e aprovei!

Porém, ficaram mais fáceis usando um saquinho um pouco menor. Como meus prints eram feitos no alumínio, ensacados e lacrados, o comprimento da agulha limitava a ação de raspagem, uma espécie de fim-de-curso na manipulação da mesma.

Só não tive sucesso onde indica "prender o cabelo":)

ótima técnica!
 
Olá a todos.

Gostaria de saber o volume de água destilada necessária para hidratar uma quantidade de esporos equivalente a um carimbo de + ou - 3cm de diâmetro.

Saudações!
 
Na verdade um único carimbo dá para várias seringas. Mas se ficar concentrado emais não tem problema. De qualquer forma é melhor usar seringas (uma ou mais) sempre de 20ml, pois não tem perigo de faltar para os bolos a serem inoculados, caso acabe apertando demais a cada inoculação..
 
Back
Top