Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Preparação para a primeira experiência.

Nordemine

Hifa
Contribuidor
07/04/2019
163
15
32
Boa noite galera. Estou me preparando para ter a primeira experiência com cogumelo. Estou com algumas dúvidas sobre dosagem e horário. A dosagem me recomendaram 2g a 2,5g secos. O local vou aproveitar que estarei viajando para o interior, bem distante da cidade, só mato. Minha dúvida é, seria melhor usar de dia ou a noite?
 
Boa Viagem !
Isso e muito pessoal..
Vc ira descubrindo na medida que vc acumule experiencias..
Tem veces que os amanheceres eram majestusos..
tem veces que as estrelas estao mas perto qur nunca...
tem veces que avtarde chove e o arco iris te invita a subir...

Relaxese.. Desfrute.. e volte renovado...

Dossagem? Tamben depende de cada um.. mais acho que a sua proposta e boa para uma primeira experiencia..

O mato ? Otimo.. para mim nao existe melhor lugar que esse para se viver

Paz e lux
 
Boa Viagem !
Isso e muito pessoal..
Vc ira descubrindo na medida que vc acumule experiencias..
Tem veces que os amanheceres eram majestusos..
tem veces que as estrelas estao mas perto qur nunca...
tem veces que avtarde chove e o arco iris te invita a subir...

Relaxese.. Desfrute.. e volte renovado...

Dossagem? Tamben depende de cada um.. mais acho que a sua proposta e boa para uma primeira experiencia..

O mato ? Otimo.. para mim nao existe melhor lugar que esse para se viver

Paz e lux

Valeu pela dica. o/
 
Minha primeira experiência com o cubensis seco foi com 1.5g, E foi suficiente!!!! Para meu amigo que comeu junto outros 1.5g não surtiu efeito significativo. O determinante poderia ser o fato de serem pessoas diferentes. Mas a hipótese mais significativa para essa diferença entre nós foi o fato de que eu me preparei para isso da seguinte maneira: Me abstive de qualquer tipo de cigarro, bebida alcoólica e cafeína 2 dias antes do uso. Evitei ingerir carne vermelha (em virtude da difícil digestão) nos 2 dias anteriores (optei por frango e ovo) e no dia do consumo do cogumelo (que foi pela manhã) eu estava em jejum, só havia bebido água. Ele que não havia feito essa preparação, acabou não "viajando" com os mesmos 1.5g.
Nesse sentido, na minha experiência, esse "detox" ajudou a potencializar os efeitos (que nessas doses mais baixas são, em geral, sutis). Tente seguir um pouco disso pelo menos nas últimas 12 horas do consumo que eu acredito que vai ser sucesso. E nesse caso, 2g já vai ser suficiente!

Minha segunda experiência de consumo também foi com 1.5g. Na terceira pretendo ir de 2g. Minha preferência é sempre de dia.

Queira nos contar como foi a experiência quando puder!!
 
Última edição:
Minha primeira experiência com o cubensis seco foi com 1.5g, E foi suficiente!!!! Para meu amigo que comeu junto outros 1.5g não surtiu efeito significativo. O determinante poderia ser o fato de serem pessoas diferentes. Mas a hipótese mais significativa para essa diferença entre nós foi o fato de que eu me preparei para isso da seguinte maneira: Me abstive de qualquer tipo de cigarro, bebida alcoólica e cafeína 2 dias antes do uso. Evitei ingerir carne vermelha (em virtude da difícil digestão) nos 2 dias anteriores (optei por frango e ovo) e no dia do consumo do cogumelo (que foi pela manhã) eu estava em jejum, só havia bebido água. Ele que não havia feito essa preparação, acabou não "viajando" com os mesmos 1.5g.
Nesse sentido, na minha experiência, esse "detox" ajudou a potencializar os efeitos (que nessas doses mais baixas são, em geral, sutis). Tente seguir um pouco disso pelo menos nas últimas 12 horas do consumo que eu acredito que vai ser sucesso. E nesse caso, 2g já vai ser suficiente!

Minha segunda experiência de consumo também foi com 1.5g. Na terceira pretendo ir de 2g. Minha preferência é sempre de dia.

Queira nos contar como foi a experiência quando puder!!

Show cara valeu aí. Eu sou vegetariano há 9 anos, mas mesmo assim pretendo fazer um detox básico. Isso me faz lembrar toda vez quando consagro ayahuasca. Assim quando vivenciar a experiência, compartilharei aqui com vocês. o/
 
Última edição:
Cara, uma coisa que eu acho que faz tooooda a diferença na viagem com cogu é fazer alguma prática de meditação antes de tomar. Mesmo que vc n pratique sempre, e pode ser daquelas guiadas q tem no youtube ☉

É um preparo de "set": Tirar um tempo pra prestar atenção no corpo, na respiração, aquietar um pouco a mente, acalmar a ansiedade (principalmente por ser a primeira vez). Isso faz muita diferença na viagem, na clareza da viagem e tal.

Gosto tb de preparar a playlist antes, e de ter estímulos aos sentidos. Audição com a música, tato com panos e almofadas gostosas, olfato com incensos q gosto, paladar com frutinhas previamente cortadas e geladas de preferencia, visão com alguma arte bonita, plantas, ambiente arrumado e tal.

Tenha uma ótima viagem!
 
Cara, uma coisa que eu acho que faz tooooda a diferença na viagem com cogu é fazer alguma prática de meditação antes de tomar. Mesmo que vc n pratique sempre, e pode ser daquelas guiadas q tem no youtube ☉

É um preparo de "set": Tirar um tempo pra prestar atenção no corpo, na respiração, aquietar um pouco a mente, acalmar a ansiedade (principalmente por ser a primeira vez). Isso faz muita diferença na viagem, na clareza da viagem e tal.

Gosto tb de preparar a playlist antes, e de ter estímulos aos sentidos. Audição com a música, tato com panos e almofadas gostosas, olfato com incensos q gosto, paladar com frutinhas previamente cortadas e geladas de preferencia, visão com alguma arte bonita, plantas, ambiente arrumado e tal.

Tenha uma ótima viagem!

Já estou preparando uma playlist bem legal. Local vou armar uma barraca e preparar uma fogueira e apreciar o céu estrelado. Assim espero. Valeu pela dica. o/
 
Boa tarde pessoal. Estava vendo um vídeo sobre dosagens no Facebook do Esporos no ar, e bateu a dúvida sobre tolerância/ intervalo. Eu consagro ayahuasca quase sempre uma vez por mês, e esse mês que vem vai ser no dia 11/05, e o cogumelo seria entre dia 21 e 26 ou até mais pra frente. Será que pode haver possibilidade de eu não sentir os efeitos do cogumelo dentro desse intervalo?
 
Quando eu tou com muita vontade de realizar experiencias seguido como minimo deixo 11 dias de separaçao...
Ja como interatua com os ciclos ayahuasca sera questao de explorar..
Abz colega e boa viagem !
 
Boa Viagem !
Isso e muito pessoal..
Vc ira descubrindo na medida que vc acumule experiencias..
Tem veces que os amanheceres eram majestusos..
tem veces que as estrelas estao mas perto qur nunca...
tem veces que avtarde chove e o arco iris te invita a subir...

Relaxese.. Desfrute.. e volte renovado...

Dossagem? Tamben depende de cada um.. mais acho que a sua proposta e boa para uma primeira experiencia..

O mato ? Otimo.. para mim nao existe melhor lugar que esse para se viver

Paz e lux
Oi pessoal! Saudações de Portugal!
A minha experiência diz-me para nunca mais voltar a consumir dentro de um apartamento ou num local fechado...correu muito mal...jurei que só na mata, na praia, enfim: natureza pura, isolada é o melhor mesmo.
PLUR
 
Cara, uma coisa que eu acho que faz tooooda a diferença na viagem com cogu é fazer alguma prática de meditação antes de tomar. Mesmo que vc n pratique sempre, e pode ser daquelas guiadas q tem no youtube ☉

É um preparo de "set": Tirar um tempo pra prestar atenção no corpo, na respiração, aquietar um pouco a mente, acalmar a ansiedade (principalmente por ser a primeira vez). Isso faz muita diferença na viagem, na clareza da viagem e tal.

Gosto tb de preparar a playlist antes, e de ter estímulos aos sentidos. Audição com a música, tato com panos e almofadas gostosas, olfato com incensos q gosto, paladar com frutinhas previamente cortadas e geladas de preferencia, visão com alguma arte bonita, plantas, ambiente arrumado e tal.

Tenha uma ótima viagem!
Essa "clareza" da viajem é algo novo pra mim, tive minha primeira experiencia semana passada e algo que não ocorreu foi esse "clareza" cm vc disse, n nego que fiquei ansioso sobre os efeitos que viriam.
Esse ato de meditação vai me ajudar da próxima vez XD, espero...
 
Lindas lembranzas aquelas !..
A primeira viagem.... ums 25 anos atras....

Boa Viagem aos iniciantes !
Abz

...
 
Com licença...Acho que este setor do forum e de Amanitas...
So informando...
Abz
 
Boa, @Gteach !! Nem tinha percebido!

Então, sobre a clareza na experiência, me refiro aos cubensis!
Ainda não tive a honra de provar das Amanitas, não posso opinar quanto a elas rsrs
 
Saudações psiconautas!

A amiga @Priscillocibina tem muito a somar, a preparação é algo importante, o ambiente, o psique e "quem" vai estar com você é algo essencial.
Percebi isso com outras substâncias, e com o cubensis fiz a mesma coisa.

O que eu sempre faço no momento do consumo de alucinógenos é, mentalizar uma energia positiva para um bom uso da substância e a interação harmônica com os seus elementais(o gnomo kkk!!!), peço a proteção aos meus ancestrais e ao anjo da guarda, e peço também o mais importante pra mim que é a luz do Criador me guiando na experiência, tudo isso em meditação ou oração, temos que estar de coração e mente limpa.

Pra mim, a hora certa é sempre após as 15h00 ou 16h00, pois o cair do sol é o ápice da trip, ou se tiver chuva melhor ainda, o movimento da água mostra a sutileza da vida, como eu moro em área verde isso tudo já me ajuda a potencializar as trip's.

Agora sobre a alimentação estou descobrindo por aqui, é muito similar a dieta que sigo pra DMT e LSD.

Obrigado,
Good vibes!
 
Back
Top