Preparação para a primeira experiência.

Lost.x7

Esporo
Membro Novo
Boa noite galera. Estou me preparando para ter a primeira experiência com cogumelo. Estou com algumas dúvidas sobre dosagem e horário. A dosagem me recomendaram 2g a 2,5g secos. O local vou aproveitar que estarei viajando para o interior, bem distante da cidade, só mato. Minha dúvida é, seria melhor usar de dia ou a noite?

Gteach

Cogumelo maduro
Membro Ativo
Boa Viagem !
Isso e muito pessoal..
Vc ira descubrindo na medida que vc acumule experiencias..
Tem veces que os amanheceres eram majestusos..
tem veces que as estrelas estao mas perto qur nunca...
tem veces que avtarde chove e o arco iris te invita a subir...

Relaxese.. Desfrute.. e volte renovado...

Dossagem? Tamben depende de cada um.. mais acho que a sua proposta e boa para uma primeira experiencia..

O mato ? Otimo.. para mim nao existe melhor lugar que esse para se viver

Paz e lux

Lost.x7

Esporo
Membro Novo
Boa Viagem !
Isso e muito pessoal..

Dossagem? Tamben depende de cada um.. mais acho que a sua proposta e boa para uma primeira experiencia..

Paz e lux
Valeu pela dica. o/

PedroMelco

Esporo
Membro Novo
Minha primeira experiência com o cubensis seco foi com 1.5g, E foi suficiente!!!! Para meu amigo que comeu junto outros 1.5g não surtiu efeito significativo. O determinante poderia ser o fato de serem pessoas diferentes. Mas a hipótese mais significativa para essa diferença entre nós foi o fato de que eu me preparei para isso da seguinte maneira: Me abstive de qualquer tipo de cigarro, bebida alcoólica e cafeína 2 dias antes do uso. Evitei ingerir carne vermelha (em virtude da difícil digestão) nos 2 dias anteriores (optei por frango e ovo) e no dia do consumo do cogumelo (que foi pela manhã) eu estava em jejum, só havia bebido água. Ele que não havia feito essa preparação, acabou não "viajando" com os mesmos 1.5g.
Nesse sentido, na minha experiência, esse "detox" ajudou a potencializar os efeitos (que nessas doses mais baixas são, em geral, sutis). Tente seguir um pouco disso pelo menos nas últimas 12 horas do consumo que eu acredito que vai ser sucesso. E nesse caso, 2g já vai ser suficiente!

Minha segunda experiência de consumo também foi com 1.5g. Na terceira pretendo ir de 2g. Minha preferência é sempre de dia.

Queira nos contar como foi a experiência quando puder!!

Última edição:

Lost.x7

Esporo
Membro Novo
Minha primeira experiência com o cubensis seco foi com 1.5g, E foi suficiente!!!! Para meu amigo que comeu junto outros 1.5g não surtiu efeito significativo. O determinante poderia ser o fato de serem pessoas diferentes. Mas a hipótese mais significativa para essa diferença entre nós foi o fato de que eu me preparei para isso da seguinte maneira: Me abstive de qualquer tipo de cigarro, bebida alcoólica e cafeína 2 dias antes do uso. Evitei ingerir carne vermelha (em virtude da difícil digestão) nos 2 dias anteriores (optei por frango e ovo) e no dia do consumo do cogumelo (que foi pela manhã) eu estava em jejum, só havia bebido água. Ele que não havia feito essa preparação, acabou não "viajando" com os mesmos 1.5g.
Nesse sentido, na minha experiência, esse "detox" ajudou a potencializar os efeitos (que nessas doses mais baixas são, em geral, sutis). Tente seguir um pouco disso pelo menos nas últimas 12 horas do consumo que eu acredito que vai ser sucesso. E nesse caso, 2g já vai ser suficiente!

Minha segunda experiência de consumo também foi com 1.5g. Na terceira pretendo ir de 2g. Minha preferência é sempre de dia.

Queira nos contar como foi a experiência quando puder!!
Show cara valeu aí. Eu sou vegetariano há 9 anos, mas mesmo assim pretendo fazer um detox básico. Isso me faz lembrar toda vez quando consagro ayahuasca. Assim quando vivenciar a experiência, compartilharei aqui com vocês. o/

Última edição:

Priscillocibina

Hifa
Membro Ativo
Cara, uma coisa que eu acho que faz tooooda a diferença na viagem com cogu é fazer alguma prática de meditação antes de tomar. Mesmo que vc n pratique sempre, e pode ser daquelas guiadas q tem no youtube ☉

É um preparo de "set": Tirar um tempo pra prestar atenção no corpo, na respiração, aquietar um pouco a mente, acalmar a ansiedade (principalmente por ser a primeira vez). Isso faz muita diferença na viagem, na clareza da viagem e tal.

Gosto tb de preparar a playlist antes, e de ter estímulos aos sentidos. Audição com a música, tato com panos e almofadas gostosas, olfato com incensos q gosto, paladar com frutinhas previamente cortadas e geladas de preferencia, visão com alguma arte bonita, plantas, ambiente arrumado e tal.

Tenha uma ótima viagem!

Lost.x7

Esporo
Membro Novo
Cara, uma coisa que eu acho que faz tooooda a diferença na viagem com cogu é fazer alguma prática de meditação antes de tomar. Mesmo que vc n pratique sempre, e pode ser daquelas guiadas q tem no youtube ☉

É um preparo de "set": Tirar um tempo pra prestar atenção no corpo, na respiração, aquietar um pouco a mente, acalmar a ansiedade (principalmente por ser a primeira vez). Isso faz muita diferença na viagem, na clareza da viagem e tal.

Gosto tb de preparar a playlist antes, e de ter estímulos aos sentidos. Audição com a música, tato com panos e almofadas gostosas, olfato com incensos q gosto, paladar com frutinhas previamente cortadas e geladas de preferencia, visão com alguma arte bonita, plantas, ambiente arrumado e tal.

Tenha uma ótima viagem!
Já estou preparando uma playlist bem legal. Local vou armar uma barraca e preparar uma fogueira e apreciar o céu estrelado. Assim espero. Valeu pela dica. o/

Lost.x7

Esporo
Membro Novo
Boa tarde pessoal. Estava vendo um vídeo sobre dosagens no Facebook do Esporos no ar, e bateu a dúvida sobre tolerância/ intervalo. Eu consagro ayahuasca quase sempre uma vez por mês, e esse mês que vem vai ser no dia 11/05, e o cogumelo seria entre dia 21 e 26 ou até mais pra frente. Será que pode haver possibilidade de eu não sentir os efeitos do cogumelo dentro desse intervalo?

Zoint

Hifa
Membro Ativo
Boa Viagem !
Isso e muito pessoal..

Paz e lux
Oi pessoal! Saudações de Portugal!
A minha experiência diz-me para nunca mais voltar a consumir dentro de um apartamento ou num local fechado...correu muito mal...jurei que só na mata, na praia, enfim: natureza pura, isolada é o melhor mesmo.
PLUR

Superior