Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Preparação de substrato para monotub

ClaraAvelino

Esporo
Cadastrado
01/06/2023
8
2
24
Vou começar a prepara um monotub para spawn de milho, variedade B+ AKM. Estava querendo usar a vermiculita e esterco, mas não consegui o esterco, tentei pó de fibra de coco e não encontrei também (cidade minúscula). Vi em algum lugar que conseguiria substituir o esterco ou o pó de fibra de coco por humos de minhoca, gostaria de saber se dá certo mesmo, caso dê, tem alguma dica para essa preparação vermiculita e humos de minhoca?
Agradeço a ajuda desde já, sou iniciante, ainda conhecendo as técnicas de perto.
 
Solução
Olá @ClaraAvelino , Como vc disse que é iniciante, eu deixaria o húmus de minhoca e até mesmo o esterco como última opção, pois são substratos com bastante material orgânico, principalmente o húmus. É um prato cheio para contaminação. Um dos principais motivos da gente usar o pó de coco é sua baixa quantidade de matéria orgânica disponível (se decompõe mais lentamente); eu indicaria vc seguir a dica que o @Experimentalist postou, tenta comprar pela Net mesmo que demore um pouco mais, vc vai aumentar as chances de ter sucesso nesse cultivo. Caso seu spawn já esteja colonizado, vc pode guardar ele na geladeira, na gaveta de frutas ou até mesmo na porta da geladeira (escolha o lugar menos gelado). Assim qnd o po de fibra de...
@ClaraAvelino eu tava dando uma olhada no shopee e encontrei alguns vendedores que tem fibra de coco e vermiculita pra vender, em pacotes grandes e por um valor legal. Talvez valha a pena. Já vi gente fazendo com humus sim, mas eu não sei nada a respeito pra falar se funciona bem.
 
Olá @ClaraAvelino , Como vc disse que é iniciante, eu deixaria o húmus de minhoca e até mesmo o esterco como última opção, pois são substratos com bastante material orgânico, principalmente o húmus. É um prato cheio para contaminação. Um dos principais motivos da gente usar o pó de coco é sua baixa quantidade de matéria orgânica disponível (se decompõe mais lentamente); eu indicaria vc seguir a dica que o @Experimentalist postou, tenta comprar pela Net mesmo que demore um pouco mais, vc vai aumentar as chances de ter sucesso nesse cultivo. Caso seu spawn já esteja colonizado, vc pode guardar ele na geladeira, na gaveta de frutas ou até mesmo na porta da geladeira (escolha o lugar menos gelado). Assim qnd o po de fibra de coco chegar vc monta o monotub.
 
Solução
Olá @ClaraAvelino , Como vc disse que é iniciante, eu deixaria o húmus de minhoca e até mesmo o esterco como última opção, pois são substratos com bastante material orgânico, principalmente o húmus. É um prato cheio para contaminação. Um dos principais motivos da gente usar o pó de coco é sua baixa quantidade de matéria orgânica disponível (se decompõe mais lentamente); eu indicaria vc seguir a dica que o @Experimentalist postou, tenta comprar pela Net mesmo que demore um pouco mais, vc vai aumentar as chances de ter sucesso nesse cultivo. Caso seu spawn já esteja colonizado, vc pode guardar ele na geladeira, na gaveta de frutas ou até mesmo na porta da geladeira (escolha o lugar menos gelado). Assim qnd o po de fibra de coco chegar vc monta o monotub.
Vou tentar fazer isso mesmo, não quero correr o risco de perder esse spawn. E obrigada pela dica da geladeira!!!
 
Back
Top