Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

precisando de ajuda primeiro cultivo

Ajota12

Esporo
Cadastrado
11/03/2023
2
2
21
olá a todos do forum, sou novo por aqui e mais novo ainda tentando cultivar, fiz tudo de acordo com oque eu seguia por aqui, fiz um spawn de milho dentro de uns copinhos estelerizado na panela de pressão, depois deixei eles em local com temperatura entre 20-27 º, depois da primeira semana ja apareceu os traços do micelium, e no momento eles estão assim:WhatsApp Image 2023-03-11 at 16.45.58.jpegWhatsApp Image 2023-03-11 at 16.45.57.jpegWhatsApp Image 2023-03-11 at 16.45.56.jpeg
minha duvida é no que eu vou fazer agora, se eles ja estão prontos para ir para proxima fase e tlz, vi que algumas pessoas fazem o terrario e vi tambem outras simplesmente colocando o bloco do micelium e deixando ate frutificar, de acordo com a experiencia de voces oque é o recomendado a se fazer?
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2023-03-11 at 16.45.57 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2023-03-11 at 16.45.57 (1).jpeg
    166.7 KB · Visualizações: 4
Seja bem vindo irmão,

Parabéns pelo cultivo, o spawn tá pronto pra seguir em frente!
Como você optou pelo milho, o próximo passo é quebrar o bloco e misturar com o bulk pasteurizado, numa proporção de 1:2 ou 1:3 (uma porção de grãos colonizados pra 3 de substrato bulk).

Daria pra misturar todos dentro de uma caixa organizadora (monotube) mas se um deles estiver contaminado você perde tudo.
Recomendo montar dentro daquelas bandejas de alumínio (marmitex), pq se uma der errado você descarta e segue o baile kkk
 
obrigado pelas boas vindas :), vou tentar fazer na forma no marmitex como você recomendou, mas na minha cidade nao consigo achar vermiculita de jeito algum, oque você recomendaria para fazer o substrato? (ja vi em algumas lojas fibra de coco)
 
obrigado pelas boas vindas :), vou tentar fazer na forma no marmitex como você recomendou, mas na minha cidade nao consigo achar vermiculita de jeito algum, oque você recomendaria para fazer o substrato? (ja vi em algumas lojas fibra de coco)

Não sei se é uma opção pra você mas na Shopee frequentemente dá pra comprar o material todo com frete grátis dependendo da região.
Meu substrato favorito é feito com vermiculita, fibra de coco e turfa (2:1:1) maaas dá pra usar apenas a fibra de coco sem problemas.
 
Back
Top