Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Posso secar Amanitas dentro do gabinete?

icezinhu

Primórdia
Cadastrado
26/11/2010
16
38
Meu gabinete tem espaço de sobra (nao tenho nenhum drive de dvd ou cd, e o gabinete é 4 baias, ali cabem bastante pedaços de cogumelo - o suficiente para uma trip sozinho)
Eu queria saber se posso colocar uns cogumelos lá, e depois fechar o gabinete?
Porque meu PC tem uns 4 exaustores extras, pensei que o "calorzinho 45º em media dentro do gabinete + ar constantemente renovado" pudessem secar os cogumelos mais eficientemente que minha geladeira.

O que vocês acham?
 
Este método não é apropriado para P. cubensis mas sim para secar Amanita muscaria.

Não é apropriado secar 1° os cogumelos no calor, primeiro tem que passar pelo tuneo do vento.

A secagem ao vento é em temperaturas amenas + ou - 30° pode ser frio mas quente demais não.

Depois quando remover o excesso de agua você seca o resto atras da geladeira, ou com dissecantes, ou no pc que nem você falou,,, secar até o ponte cracker dry.
 
icezinhu, a varias maneira de secar os cogumelos, mais a maneira mais recomendado e comprovada é levando os cogumelos ao vento e depois usando um dessecante para deixa-los crocantes. Calor não é recomendado para a secagem prq. calor de mais pode levar a perca do principio ativo dos cogumelos do gênero Psilocybe Cubensis.

Leituras:
Boa sorte!
 
não posso escancarar fazendo tuneis de vento maravilhosos, e nem varias outras tecnicas, porque moro com meus pais e irmao.. aí ja viu.. por isso tenho q achar algo meio escondido :p

eu nunca achei Cubensis aqui na minha cidade, tenho interesse em secar os Amanitas mesmo, porque tem MUITOS. Desculpem por esquecer de citar antes.
Com eles, eu posso fazer isso?

Valeu pelas respostas!!
 
não posso escancarar fazendo tuneis de vento maravilhosos, e nem varias outras tecnicas, porque moro com meus pais e irmao.. aí ja viu.. por isso tenho q achar algo meio escondido :p

eu nunca achei Cubensis aqui na minha cidade, tenho interesse em secar os Amanitas mesmo, porque tem MUITOS. Desculpem por esquecer de citar antes.
Com eles, eu posso fazer isso?

Valeu pelas respostas!!

Tem um membro aqui do fórum, o @Mortandello que diz que a maneira mais eficiente de secar-los para ele é secando um por um em meias finas atras da geladeira.

https://teonanacatl.org/search/7721922/?q=amanita+secagem&o=date

Acho que você poderia tentar colocar nas meias e colocar dentro do seu gabinete, mais ainda recomendaria fazer um pre-secagem com tunel de ventos, um tunel de vento não precisar ser muito grande. Mais sou leigo no assunto amanitas!

Tente também da uma boa pesquisada na seção amanitas aqui do fórum.

https://teonanacatl.org/search/7721926/?q=secagem&o=date
 
Última edição:
Valeu denovo gldtn! Eu ja estou tentando secar uns atrás da geladeira, mas nao sei se vou ter sucesso, porque minha cidade é uma das mais umidas do Brasil (quissá do mundo). Já fazem 2 dias e meio, hoje vou abrir as meias para ver como estão (eu parti uns 2 cogumelos em pedaços e coloquei nas meias atrás, em duas meias) As paredes vertem água no inverno. Por isso pensei dentro do gabinete, pois como a geladeira, é quentinho, sequinho, escuro e corre um ventinho.
Mas atrás da geladeira corre o risco de ficar umido quando ficar no intervalo em que o termostato desativa o aquecimento atrás... O piso é uma lajota bem fria e umida..
Acho que vou fazer um teste com um amanita no gabinete, ai posto resultados.. Preciso testar varios metodos e ver qual funciona melhor por aqui na cidade (e nas minhas condiçoes "escondidas") ...

Valeu!!
 
se for pra seca amanitas acho q serve forno eletrico e aquecedor eletrico numa distancia que nao o queime os.
 
ouvi dizer aqui pelo forum que o calor do forno nao retira eficientemente o veneno.... causando ainda muita nausea e vomito..
 
nao é o calor que transforma o musimol em acido ibotenico e mais sei la(nem pesquisei nada ,isso é o q me lembro)tem q te calor pra transforma o veneno em menos venenoso,nao é isso?
e mel e vodka pra aterrisa =p
 
nao é o calor que transforma o musimol em acido ibotenico e mais sei la(nem pesquisei nada ,isso é o q me lembro)tem q te calor pra transforma o veneno em menos venenoso,nao é isso?
e mel e vodka pra aterrisa =p

Eu li isso aqui: https://www.erowid.org/plants/amanitas/references/other/1997_smith_amanita1.shtml

Tradução do google:
Preparação e ingestão

O aspecto mais importante na preparação do Amanita muscaria encontra-se na secagem e / ou no aquecimento do cogumelo. O que estes dois processos faz é converter a quimica menos poderosa, ácido Ibotênico para química altamente "psychopharacologically" muscimol através descarboxilação. Se isso não for feito, a potência como um "inebrient" é menor. Há uma série de maneiras de fazer isso.
 
Então, pode esquentar? Cara.. Isso é muito polemico! Eu to em duvida, mas pretendo experimentar todas maneiras e ver se a onda bate! Tem varios aqui que dizem q esquentam no forno, e fica show. Outros, odeiam isso, e falam que nao funciona e faz mal, e pra nao acreditar nas m*** q os gringos falam.
Eu vou testar tudo e ver no que dá... É o jeito..
 
@Slacker

Dizia o Mortandello que essa técnica era um erro de tradução de um original em alemão ou russo.
 
ouvi dizer aqui pelo forum que o calor do forno nao retira eficientemente o veneno.... causando ainda muita nausea e vomito..

O veneno que intoxica faz parte da experiencia com Amanita muscaria. Acido ibotênico é muscimol são considerados pela comunidade cientifica Toxinas venenosas (absurdo). O cara ingerir veneno é querer ficar 100% legal é estranho num é??? é preciso superar os malefícios para experienciar os benefícios, sublimar o mal. o desconforto ocorre antes do cogumelo fazer efeito depois é so alegria hausushuashuahs( :)+ ou -:( )

Ao ingerir acido ibotênico a reação ocorre no organismo para muscimol por isso que o Mortandello ingeria sem converter o veneno.

Ingerir muscimol reduz os desconfortos mas não que dizer que desapareça 100%.

Pra induzir a reação química é essencial possuir um termostato para que a temperatura mantenha-se constante para conseguir converter acido ibotênico em muscimol (que é mais potente) sem perder o principio ativo.

Pelo menos esse conceito de que o Amanita muscaria é venenoso conscientiza a população a não consumi-la (não existe dados de que o consumo tenha aumentado) e ao mesmo tempo mantem regulamentado e descriminalizado,,, ou seja esse conceito serve para manter as pessoas afastadas.:)
 
Back
Top