Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Posso plantar meu bolo contaminado em um vaso?

Faber

Esporo
Cadastrado
13/09/2023
2
2
19
Olá, sou Noob em cultivo de cogumelos alucinógenos, consegui um bolo mas acabei contaminando.
🤔Minha dúvida é...
Posso colocar o bolo em um vaso, encher de terra, botar um termostato e borrifar todo dia? Isso pode salvar? Precisarei de esterco? Pode dar certo sem esterco?
 

Anexos

  • IMG-20230914-WA0010.jpeg
    IMG-20230914-WA0010.jpeg
    2.1 MB · Visualizações: 8
🤔 cara, agora que contaminou, qualquer resultado positivo é lucro.

Acho que o ideal seria colocar num solo adequado para plantas mesmo, nutrido com esterco, húmus, bem aerado. Se contaminou, não desanima não cara. Tem um monte de tutoriais aqui no Teo. Dá uma espiada na biblioteca. Se você conseguir um carimbo de esporos e fizer uma misturinha de farinha de arroz integral, vermiculita e água, vai conseguir cultivar seus primeiros cogumelos sem grandes mistérios.

Um abraço!
 
Olá carinha
Depois conta pra nós se deu bom.

Uma vez contaminou um bolo meu e eu coloquei num vaso com camadas de fibra de coco e terra, nasceram bonitões
Só um flush também, depois a contaminação tomou conta. Mas da pra tirar um proveito ainda :D
 
Back
Top