Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Posso cultivar cogumelos em esterco de vaca na minha horta?

1Davi

Esporo
Cadastrado
09/02/2021
3
3
22
Minas gerais
Olá pessoal, essa é a minha primeira interação no fórum.
Recentemente ganhei um saco de esterco curtido para pôr em minhas plantas, gostaria de saber se é possível cultivar cogumelos neles no meio no jardim mesmo, se eu colocar os chapéus virados para baixo com os esporos virados para o esterco e aguá-los tem chance de crescer cogumelos em meu jardim apenas aguando?
 
Olá pessoal, essa é a minha primeira interação no fórum.
Recentemente ganhei um saco de esterco curtido para pôr em minhas plantas, gostaria de saber se é possível cultivar cogumelos neles no meio no jardim mesmo, se eu colocar os chapéus virados para baixo com os esporos virados para o esterco e aguá-los tem chance de crescer cogumelos em meu jardim apenas aguando?
Oi amigo isso vai depender da natureza os Esporos podem germinar mas vai depender se no esterco possui algum outro fungo competidor, se ele estiver só no esterco pode se desenvolver tranquilamente eu acredito que pode dar certo estou aguardando por informações...


Obs: isso pode demorar mais ou menos uns 30-35 dias até sinal de cogumelos
 
Olá pessoal, essa é a minha primeira interação no fórum.
Recentemente ganhei um saco de esterco curtido para pôr em minhas plantas, gostaria de saber se é possível cultivar cogumelos neles no meio no jardim mesmo, se eu colocar os chapéus virados para baixo com os esporos virados para o esterco e aguá-los tem chance de crescer cogumelos em meu jardim apenas aguando?
Eu também tô na mesma situação... no meu caso, eu tenho a seringa de esporos e tenho um bolo pf que queria triturar e colocar junto com o esterco. Eu estava justamente hoje à procura de conteúdo e descobri que seria legal você pasteurizar o esterco antes (dá uma procurada no Google, tipo: "pasteurizar esterco teonanacatl"). A minha grande dúvida é se funcionaria pegar um vaso e colocar esterco + bolos quebrados colonizados + terra e deixar num local adequado. E em caso de bolos contaminados, será que se eu pegar a parte n contaminada funcionaria?

Eu já vi gente que usou somente esterco (sem vermiculita nem nada) e funcionou: Completo - burma, somente com esterco

Mas acho que tem o risco de contaminação... Ele usou baldes, masa na terra também funciona? Não sei.

Eu acho que estou colocando mais dúvidas aqui ao invés de te responder (sou novato nessa tb), mas espero que uma alma caridosa sane todas as nossas dúvidas. Boa sorte!
 
Back
Top