Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminado Possivel contaminante no casing - Coloração azulada em cima do micelio

Sputnik

Esporo
Cadastrado
20/10/2018
6
3
25
Olá pessoal, sou novato no fórum mas acompanho vários artigos daqui, semana passada decidi tirar uns copos PF TEK da geladeira(deixei por que na época que colonizaram 100% estava muito quente), fiz esse casing da seguinte forma:
Esterilizei a vermiculita em duas sessões de 10 minutos cada, no micro ondas, esperando esfriar e misturando com uma colher limpa. Após isto, quebrei o micélio em uma quentinha de alumínio dessa esterilizada, em outra quentinha esterilizada botei a camada de baixo de vermiculita e borrifei água mineral, adicionei o micélio quebrado, e outra camada por cima também borrifando agua mineral, levei ao terrário de frutificação(fiquei meio em duvida nessa parte alguns artigos diziam para aniversariar na hora e outros falavam pra colocar o papel alumínio por cima e deixar na incubadora(acho que neste caso é somente para bulk?)). Após uns 2~3 dias surgiu algum micélio, até ai tudo ok, depois começou a surgir essas partes meio azuladas, um azul escuro com aspecto acinzentado.
Observações: estou com dificuldades de regular a temperatura, oscilando de 22~30ºC. Mas a umidade permanece em 100%.
Quando vou borrifar um pouco de água(água com H202) cai alguns pingos sobre o casing, pode ser isto causando essa coloração ou algum contaminante? E se nesta fase devo iniciar a troca de ar frequente?

IMG_0456.JPGIMG_0455.JPG
 
Última edição: