Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Possíveis riscos de utilizaçao dos cogus

Acho que seu "relapso" se deu pela finalidade da pesquisa. Em se preocupar demais com os outros, e não consigo mesma. A grande maioria aqui se viu em um processo natural de descoberta pessoal. Por motivos pessoais, para si mesmo.
Minha primeira e única preocupação foram os riscos químicos. Desde novos ouvimos os infames casos do "tio irmão do primo do cachorro" que "nunca mais voltou". Sempre baseado em informações de terceiros que não sabem absolutamente nada. A própria pagina da wikipédia já é suficiente pra entender como a substância funciona. Como ela não traz nenhum risco a longo prazo e como a chance de viciar é nula devido a resistência criada. É uma ferramenta talhada a mão para nós. Está ai pra quem quer ver - meus pêsames àqueles que não querem.
Como consequência, obtemos da experiência o que precisamos. É literalmente impossível de entender sem conhecer realmente. Você pode ler todos os relatos, todos os efeitos, toda a história religiosa, terapêutica e recreacional da "substância" e nunca vai compreender o que ela é. Você sabe o que é um átomo, mas quando vê uma pessoa, não ve um conglomerado de átomos e células. Olhar para a psilocibina como uma "substância" não vai ajudar a entendê-la. Tem certas coisas que o pensamento lógico não abrange.
Você está focada em uma pesquisa. Pesquisas são feitas para outras pessoas, seguindo uma metologia feita por outras pessoas, para quantificar ou classificar algo de forma simplificada. "X% reagiu de forma A, enquanto Y% reagiu de forma B". Isso se aproxima da realidade pra você?
Não se encontra respostas complexas em perguntas simples.
"Por que usar?" Existem infinitas respostas para tal pergunta. Te faço uma, por que não usar?
Por que os astecas e diversas civilizações antigas idolatravam o cogumelo? A resposta será diferente pra cada pessoa.
 
Última edição:
Back
Top