Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Portugal e a 'legalização'

Será que dá para manterem o foco no tópico e evitarem provocações e retaliações?

Vai me poupar o trabalho de excluir outra série de mensagens ...
 
Mas a mensagem do insider que eu lí nao tava fora do foco do topico....
 
Estava sim.

Ao invés de discutir "Portugal e a legalização" ele começou a discutir a visão do Lysergic de que certa planta estava liberada. O próprio Insider colocou no final "O desvio do tema do topico foi grande agora :/".

E ao fazê-lo usando as palavras que usou provocou uma onda de mensagens do mesmo nível.

Em suma, Lixeira.
 
Que pena, eu tava achando super interessante a discussão deles.
Azar o meu. =/
 
Gosta de ver o circo pegar fogo?

Faça concurso para os bombeiros :)
 
Eu acho que devia existir um tópico chamado "RING" onde as pessoas pudessem brigar tranquilamente. As vezes em brigas saem coisas muito interessantes...

Opa, faço o concurso pra bombeiro sim...se voce fizer pra pastor. :)
 
sabe que depois de uma serie de mensagens (nao a sua ecuador, pra ficar bem claro) HOJE eu nao to me sentindo em casa aqui?
to me sentindo morando de favor na casa da sogra com esposa gravida.
 
eu convidei o seu namorido a vir fumar um aqui na rua em porto alegre.
pra ele ver o quanto ta liberado mesmo igual ele pensa.
nao dou 10 minutos pra ele tomar uma bela sova e sair "grampado" pra delegacia (ou pra um rolezinho amigo no camburao).

Pode ser que em POA não esteja legalize, mas em SP está... Acabei de voltar de um bar em Pinheiros e os caras tavam queimando um lá...
 
Se fo a sim aq então
e jamaica brasileira tem
um terreno baldio a q mano quando a noite cai
so vendo pra acredita parece um monte de cigarra
aqueles insetos com a bunda aceza
mas não e insetos e um monte de maconheiro
chapando da pra ver so um monte de brasinha
ae fico penssando cada baguinha da quela e uma
mente sendo feita.

Paz.
 
(vagalume o inseto não cigarra)

foi mal........
 
Fez bem Ecuador, o ego de sumas partes subiu demais fazendo o nivel baixar bastante, nao queria isso, sinto q voltei aqui no forum pra postar lixo e baxar o nivel. Temos q manter o nivel mesmo.

Desculpem ai se ofendi alguem ou se desviei o tema.

PS: alguem me ajuda com meu isolamento de B+ em agar plz =P
 
Bem... Se te pegam fumando um na rua em Porto Alegre, te batem e depois te prendem, eu sinto muito mas você mudou para um lugar um pouco opressivo com relação a tendência das gerações e claro do restante do país =]

O que abordávamos aqui era sobre o assunto de como estava a legalização em portugal, segundo o artigo postado, seria a mais liberal da europa hoje em dia, logo acabou se ramificando e surgindo relatos pessoais de em que posição estava mais ou menos a região de cada um em termos de pressão policial e aceitação.

Porém, o senhor evoluído Insider parece que não gostou do meu relato e se pois a ridicularizar o relato de como estão as coisas na cidade de São Paulo, ai eu como ser inferior e de baixo calão me ofendi e expresssei-me de maneira mais incisiva, chamando-o de lixo no final do meu post.

Confeso que me irrita BASTANTE, vir relatar na maior boa vontade o que se passa aqui na minha cidade, de uma maneira a mostrar uma coisa relativamente boa, um progresso e ser ridicularizado por um cara que frequenta esse fórum desde de 2005 e ainda por cima mora a 4 anos fora do país.

Pior que o cara ainda não dispensa o tom de se colocar acima, num patamar superior, é piada né? Que nível que desci? Pra mim tava jogando o mesmo jogo.

Com relação a seção da discórdia no fórum, geralmente conhecida como flamers hell, seria ótimo, pois junto com os piores desanimos borbulham perólas de saber, mas como o esqueminha aqui é fingir que somos todos paz e luz fica difícil...
 
A história não é fingir que somos todos paz e luz. Nem resta nenhuma dúvida disso lendo o fórum.

Mas a idéia é que o fórum não vire uma baderna com insultos e mensagens de baixo calão.
 
Ai ai...

Luz, camera, ACAO!:

"Paz e luz galera! O fumo no brasil esta liberado!" CORTA!!

(Ficou boa a cena?) =}

------>Entao voltando ao assuto do topico. <-------


Que bom que portugal aboliu as penas criminais para o uso, isso deve ser um grande passo pra eles pois ate onde eu tinha ouvido falar portugal era conhecido como um pais de forte punicao a usuarios.

E tipo, a questao da legislacao ser a mais liberal pode ate ser, mas minha pergunta é se realmente o uso de drogas é realmente mais aceitado pelas pessoas? Ou seja tem q levar em conta o lance da educacao, dos programas pra prevencao de uso por exemplo.
Porque ainda q a legislacao seja liberal, se o governo comeca a gastar milhoes pra anunciar coisas do tipo: "DROGAS NAO, NAO USE DROGAS, DROGAS É CRIME, DROGAS TE MATAM" entao nao adianta taanto se a legislacao é liberal, pois acho q eh muito importante a educacao e a informacao liberada em relacao ao uso de drogas, ou seja, o lance da concientizacao do uso, nao adianta muito só tirar as penas mas continuar passando essa visao suja e conservadora sobre o uso em si.

Alguem mora em portugal ou ja morou e saberia dizer algo em questao??

Estou curioso em saber disso.

Valeu
 
Já te disse que com essa criatividade deveria ser um diretor de cinema? Apesar da sua tremenda vontade de voltar ao assunto do tópico, a vontade de dar mais uma cutucadinha ganha né?


Em todo caso o primeiro que deve mudar é o usuário, sair do buraco e reividicar sua liberdade de escolha, enquanto se escondem feito ratos, como ratos serão tratados.

Quem é consciente não faz a sua parte e quem não é só faz merda, ai o que reina é o preconceito mesmo.

Quem fuma pedra é ladrão, maconheiro é vagabundo, cogumeleiro é bixo-grilo-hipie-ventania, quem toma LSD então...

Se ninguém toma a frente e mostra o exemplo bom, exemplos ruins é que não faltam pra que deste modo eles tomem as medidas "necessárias".
 
Já te disse que com essa criatividade deveria ser um diretor de cinema? Apesar da sua tremenda vontade de voltar ao assunto do tópico, a vontade de dar mais uma cutucadinha ganha né?


Em todo caso o primeiro que deve mudar é o usuário, sair do buraco e reividicar sua liberdade de escolha, enquanto se escondem feito ratos, como ratos serão tratados.

Quem é consciente não faz a sua parte e quem não é só faz merda, ai o que reina é o preconceito mesmo.

Quem fuma pedra é ladrão, maconheiro é vagabundo, cogumeleiro é bixo-grilo-hipie-ventania, quem toma LSD então...

Se ninguém toma a frente e mostra o exemplo bom, exemplos ruins é que não faltam pra que deste modo eles tomem as medidas "necessárias".

Por mais radical que seja, eu concordo contigo!

O problema é que ninguem que dar a cara a tapa, ainda preferem ser covardes e viver no submundo em segredo, é mais confortável do que ter que lutar e apanhar um pouco pelo que eles querem, e não estou sendo moralista não, to sendo honesto, faço parte dessa corja preguiça, mas já to sentindo a necessidade de sair dessa zona de conforto!

Sem ofensas pessoal, apenas raciocinando sobre minhas próprias atitudes dentro do assunto seja em portugal ou aqui mesmo!
 
Quando você tem consistência o suficiente pra se assumir e dizer "eu fico no urderground" já é um passo tremendo, pois saiu do estágio da negação que é o mais longo e difícil e agora pensa em como fazer.

Pode parecer radical mas quando aplicado você percebe que é o grande fator chave. E isso começa com a família, prestando esclarecimento e rompendo as barrareias já no seu lar, afinal se não tens coragem pra assumir pra sua mãe, pai, irmãos, etc como quer assumir pro mundo? O mundo é feito de pais, mães, irmãos.

O exemplo começa no lar.

Abraço Victor!
 
Humm, é uma questao muito geral pra se dizer assim: "ninguem faz nada" ou "a culpa é do usuario que se cala e se auto-reprime"

Tambem acho que o usuario tem um papel mto importante na hora de mudar alguma coisa, na hora de mostrar pra familia o que vc pensa e porque vc usa isso ou aquilo. Comigo eh assim q todos da minha familia sabem q eu uso maconha por exemplo, e tambem sabe q chego a usar outras substancias alem da maconha, mas emfim, dependendo da familia e da educacao que vc recebe des de pequeno, nem é tao facil pra um como pra outros... tanto que sobre a maconha é mais facil me abrir que sobre cogumelos e enteogenia por exemplo... se os teus pais ja recebem uma educacao de que drogas é ruim, ou que drogas mata etc, e vc eh reprimido sua vida inteira a fazer aquilo que vc acha certo, entao é normal que muitos acabem calando-se, pois preferem isso do que ser rejeitado pela familia.

E esses sim sao realmente as vitimas... na verdade nos que temos a liberdade de dizer isso a nossa familia, e temos a sorte de nao ter uma familia com uma mentalidade tao conservadora, temos um papel mais importante que eles(os reprimidos), porisso tem q tomar enconta que NEM TODOS os que se calam estao totalmente errados na atitude, pois pra eles nao é tao facil como pra nos(vc nao ia querer apanhar do sue pai por dizer q fuma maconha, certo q nao).

Um exemplo extremo é uma familia de islamistas por exemplo, vc nao vai querer nem tocar no assunto com sua familia sobre isso né? Pois o preco a pagar poderia ser grande demais como para tentar se abrir com eles, talvez a morte incluso. Serao eles culpados de usar drogas reprimidamente? MINHA opiniao pessoal é que nao. Pois apesar da mudanca de atitude do usuario ser um fator bem importante(talvez o mais), nao é o unico fator que reprime o uso.
 
Só pra esclarecer ninguém na minha família fez uso e faz de qualquer tipo de droga, inclusive alcool ou cigarro. Sempre foram contras, terminantemente contras.

Minha mãe ameaçou me internar por causa da cannabis diversas vezes.

Hoje ela já até deu um pega pra experimentar e não gostou, não gosta que eu fume e por ela eu pararia, mas ela me respeita e reconhece certos beneficios que a erva me trouxe. Fumo perto dela sem problemas e sem recriminações, o que existe entre nós e também outros membros da familia é o respeito.

Enfrentei preconceito e repressão durante 6 anos, porém hoje todos me respeitam. Leva tempo, mas rola.

Outro exemplo é um amigo meu que fumava muito esporadicamente, mas tinha uma imensa vontade de ser franco com os pais, por questão de honestidade mesmo. Ele morria de medo de falar e das possíveis consequências que viriam.

Conclusão: A mãe dele quis interná-lo e pediu uma terapia no psicologo que acabou revelando que quem tinha problemas mentais era a mãe dele, o Pai dele um senhor muito inteligente e esclarecido foi super tranquilo com relação ao tema e ofereceu o papel de amigo, pedindo apenas para ele ter cuidado pois muitos se perdem nesse caminho.

As vezes a gente pensa que é uma coisa e na verdade é outra.

Em todo caso o exemplo da família islâmica é plausível porém totalmente surreal em termos de Brasil, isso se dá em apenas uma minoria bem isolada. Se fosse no oriente médio, nunca, jamais falaria pra pessoas fazerem o que eu estou falando aqui, senão seria um sádico sem tamanho.
 
Algumas Famílias religiosas aqui no Brasil têm uma mentalidade extremamente fundamentalista sobre drogas, e admitir o uso da maconha numa destas poderia gerar desavenças intermináveis e até mesmo a quebra de laços afetivos.
Conheci pessoalmente homens que poriam seu filho pra fora de casa se soubesse que ele fuma maconha. Na mente ignorante de certas pessoas, maconheiro = criminoso.
Ainda existe muita gente que associa o uso de drogas a fraqueza de caráter.

Em alguns ambientes de trabalho, admitir o uso da maconha é o mesmo que suicídio profissional. Se você for maconheiro, cai no conceito de um monte de caretas rapidamente, e pode perder oportunidades que os mesmos representem na sua carreira. Fato. Se seu chefe for caretão, vai deixar de passar certas responsabilidades com receio que o maconheiro confuso não dê conta.

No ramo artístico e publicitário e até mesmo tecnológico já pode ser bem diferente, afinal todo mundo dá um "tapinha".

Fumar maconha ainda é tabu em muitos meios...
 
Back
Top