Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

porque você volta a comer?

Li todos os posts, achei perfeitos galera. O negócio é somar e multiplicar.
Nunca saboreei um cubencis, apenas tomei ayahuasca. Estou estudando, lendo e em breve cultivar meus cogus.
Abraço a todos!
 
Não li todas as respostas.



Acredito que só mesmo este seu colega poderia ter a resposta. – eu normalmente volto a usar, pois gosto da experiência e principalmente da liberação de estados subjetivos, a confusão que se segue e a ressignificação do mundo – Mas tudo é valido, ele pode estar atrás de informações num mundo magico, pode apenas estar querendo ficar high, pode estar fugindo dos compromissos da vida social, pode estar querendo substituir a bad por outra coisa... (quem sabe?).



Só quem sabe o porquê voltou a usar é seu amigo. Boa sorte nesta busca. Saúde.
 
Ele está voltando a comer, mesmo depois de algumas experiências mais fortes, porque tem uns que dizem por ai que existem umas espécies mais fortes que outras, e ele agora está pagando pra ver, opa, comendo pra ver.
 
Volto a comer, pq sei que é necessario enfrentar meus medos, porque busco a liberdade verdadeira, que eles mostram que é possivel, que existe muito trabalho, mas aos poucos vou evoluindo, na minha velocidade sem pressa, e vejo as lições dos momentos mais tensos...
Volto a come-los pq uma vez ciente da verdade... é impossivel voltar a ignorância... seria talves mais facil... esquece-los e viver neste mundo de rede G... Mas é impossivel...
As vezes fico um tempo sem come-los em doses fortes, pq estou absorvendo e tentando colocar em pratica so um pouquinho do que aprendi, e qd acho que estou pronta... la vamos nos...
Pede pra sairrrr...
Muito Amor...
 
Lindo demais.

Perceber em cada um de vocês um pouquinho de mim....

Ou então vai ver que eu sou louco mesmo por não me conformar
Com a democracia
Com a hipocrisia

Mal me conheço e sou louco pra me fundir, mas a gente só se funde mesmo quando se conhece bem, e não seria o outro e a sociedade e não eu quem encerra os limites do que me é dado ver?

Viver é agradecer a alegria mágica de cada instante!

E tb pq eu vivo na cidade
 
A divindade que em nós habita
Em muitos vai prevalecer
Recuperando a nossa nave-Mãe
Um paraíso pra quem merecer
(Munira Queiroz)


Cada vez mais fico intrigado com essas "naves", ai volta a buscar as "pequenas chavezinhas" que me dão acesso.
 
A enteogenia é um direito ancestral!!!
Responsável pela evolução tecnológica, artística e espiritual do ser humano.
Direito este no momento histórico atual negado ou dificultado, o que nos deixa a mercê de nossa própria inexperiência...
 
eu achava que nunca mais ia comer cogumelos... achei que já tinha aprendido o suficiente em experiências passadas e os ignorei por um bom tempo - nem participava mais do CM e do PE...

em belo dia vi que a Michele Adamson (que canta no Shpongle) estava vindo pra minha cidade. Ela ia tocar em uma rave e lá fui eu. Antes desse dia tive duas experiências com MDMA mas vindo da ayahuasca e dos cubensis achei que não era tão interessante assim.

Enfim, passei boa parte da rave só na Cannabis, até que consegui arrumar o MDMA. A partir desse dia percebi que essa era uma ferramente excelente para o meu momento - eu era muito tímido e introvertido e estou invertendo completamente essa situação. Tinha (tenho) vários problemas não resolvidos em minha mente e me interessei no aspecto do tratamento psicológico auxiliado pelo MDMA... obviamente continuo frequentando raves, vou por causa da música, mas percebi que se utilizado em um determinado contexto o E poderia me ajudar e muito.

Comecei então a ler os Reports no Erowid que se focavam no aspecto terapêutico do uso do MDMA. Uma dessas reports era de um cara que comeu cogumelos e ingeriu MD. Nesse momento, senti algo dentro de mim, uma mistura de intuição com vontade. Naquela hora vi que minha história com os cogumelos ainda não tinha terminado e que os mestres estão me chamando - acabou o recreio, é hora da aula.

Isso aconteceu semana passada. Justamente no verão... então é isso, eu busco aprendizado, conhecimento, melhorias pessoais e por isso voltarei a comer nossos queridos Psilocybe cubensis.

"Chama de um a um ele chama..."
 
É porque quando usa novamente já é outro, o cogumelo e a pessoa.
Se fossem os mesmos não teria porque usar novamente. Deve ter relação com um movimento de busca...
 
Legal o tópico. Sobre as faixas de dosagens mais intensas...

Na busca de experiências mais profundas e enteógenas, que são mais árduas, uso novamente pela pessoa melhor que me torno depois: mental, física, psíquica, espiritual e neurologicamente. E por essa mesma razão pretendo ir aumentando as doses devagar para chegar nas faixas homéricas, com experiências cada vez mais intensas, para aprofundar e ter novas melhorias. De jeito nenhum eu consigo classificar a experiência forte como divertida, e só consigo compreender porque torno a usar tendo em conta a pessoa melhor que fico depois. Por isso, é o sacramento da minha religião.

Inclusive, um dos meus relatos recentes, que se divide em duas postagens (imediatamente antes e depois da viagem), deixou desde o título bem clara a angústia que quase sempre me toma quando estou pra tomar cogumelo, mas como é divino o resultado que advém dos sagrados (Medo de Ir mais Fundo / Êxtase em Respirar).
 
Back
Top