Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

porque você volta a comer?

tupy

★ vento sul ☆
Membro da Staff
Cultivador confiável
29/05/2006
4,063
94
Terra de Deus
Porque, mesmo após termos uma experiência difícil, aterrorizadora, ou até mesmo uma baita bad trip, voltamos a fazer uso dos mágicos?

PS: Essa pergunta quem fez foi um colega meu, que faz uso dos CMs.
 
Vá além disso ... :LOL:
 
A carne dos deuses eo alimento do meu espirito então quando ele senti a necessidade faço
o uso dos magicos, e outra no qual essa necessidade dos mesmos para fins espirituais nada mais.
 
eu volto a comelos porque notei muita inspiraçao pra viver ,e todas aquelas sensações de euforia quando acontece algo inesperado... gosto tambem do estagio da aceleração de pensamento (cheguei em lugares na minha mente que antes pareciam inaceciveis)
depois das trips tambem tem todo aquele processo de reabilitaçao com o mundo real e tenho a impressão que nesse momento agente se renova, pois de alguma forma estamos querendo agradecer a natureza por aquilo que aconteceu,como o "material" nao importa pra natureza,agradecemos refletindo como tratar melhor as pessoas que nos rodeiam(porque depois da experiencia agente consegue exergar que todos fazem parte dessa natureza)... E MUITAS OUTRAS REFLEXÕES POSITIVAS.
sendo assim quando volto a comelos nao fico ancioso ou pensando que pode dar BAD....só penso no quanto me divirto no mundo dos sonhos e o quanto a minha compreeção sobre as coisas reais aumentam no pós trip E quem nao quer viver varios dias em poucas horas?
 
Acredito que a voltar a tomar os magicos um pouco é por causa da vontade de buscar a informação. Se você sabe que tem a oportunidade de descobrir algo novo em uma próxima trip mesmo que seja árdua você vai voltar a tomar os CMs e aprender e aprender cada vez mais. seria isso, no meu ponto de vista a FOME por conhecimento faz todos voltarem! :)
 
FOME.

Sim, isso é um motivo forte e válido.
 
O motivo de voltar a busca pra mim são muitos.Mas o fato de voçê ter uma experiência ruim e ainda mesmo assim querer ter um novo contato é porque sabemos que nessas experiências podemos aprender muito com elas.Voçê perguntar para si mesmo o porquê que você sente medo,ou se aterroriza,ou se emociona com tal situação,voçê se perguntar isso é uma boa forma de começar a se conhecer ainda mas...e cada vez mas isso se torna ainda mas interessante.
 
Quando acordamos da nossa infância, e vemos que temos uma vida de desafios com +perdas do que as vitorias em nossa vida, sabemos que a caminhada é até alcançarmos um resultado afinal.

Nosso dia-a-dia é mais duro do que imaginamos, isso é assim e ninguem deixa de ter vontade de viver por ser assim.

Pobre é quem deixa de lutar, se entrega ao fracasso e perde a oportunidade de vencer.
Nem sempre o melhor vence, mais sempre os fiéis e os persistentes conseguem bons resultados.

O cogumelo só te leva aonde sua cabeça está.

E só vc sabe o caminho em que vai andar....
 
Pela fascinação que me traz, saber que tenho infinitos caminhos que posso percorrer. E principalmente pela sensação de união com o todo, sempre tenho a sensação que todos somos diferentes mas que fazemos parte da mesma coisa.
 
Eu sinceramente nunca comi e jamais pretendo comer... Já disse várias vezes; isso é coisa de gente maluca! Mas o irmão do vizinho do meu primo disse que certa vez o cogumelo lhe disse: "Silêncio! Ouça a si mesmo." Pensando um pouco, creio que por essas e outras infinitas razões, muitos acabam "voltando", como um fractal, da mesma forma que continuamos amando, sorrindo, evoluindo, etc. :)
 
Última edição:
Muitos pontos de vista interessantes. A maioria complementares. O que é lindo.

Mas, apenas com um pouco de correção ortográfica, faço das palavras do tomas minhas para esta questão!
 
Porque faz parte de mim, esta no meu DNA e quando as coisas se encaixam, isso sim não tem mais volta. É acordar para a verdade e concordar com a realidade. É muito mágico, é muito cogumelo...
 
Porque gosto de zumbis, demônios, fantasmas e alienígenas maldosos. Sinto-me em casa com eles e aprendo magias nefastas capazes de varrer galáxias do continuum do espaço-tempo. É reconfortante ouvir os gritos de agonia de seres maldosos sendo cozidos em óleo fervente por eras. Adoro ser um escorpião-de-ferro!

Depois acordo e vejo que essas e as viagens "boas" não passam de um teatro de sombras...

A pergunta é "Por que ficar 'sóbrio' se eu posso pegar onda no mar da interdimensionalidade?!"

Já tem gente demais normal nesse mundo e alguém precisa fazer o trabalho sujo.
 
Ingerir os cogumelos mágicos? A ingestão aguça meus sentidos, da-me oportunidade para fazer uma revisão interna, joga meu orgulho fora, coloca-me diante do que realmente sou perante a experiência da vida. Fazem-me dar valor à experiência que é viver, a mais incrível experiência, que apesar de ser real é em grande parte subliminar. Permitem-me dar atenção profunda aos detalhes de ser um fragmento, parte de algo fantástico que é esse planeta que também somos.

Trazem bem estar a longo prazo com as muitas lições (ligações), vigor e vontade de não ficar acomodado como se tudo estivesse sussegado (empurrando problemas com a barriga).

E claro, mostram me o verdadeiro significado de Sentir, de se emocionar, de AMAR de verdade.

Tópico lindo, cheio de lindezas.
 
Back
Top