Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Por Que?

Gurum Gudum

Cogumelo maduro
Cadastrado
02/07/2005
24
68
Meus irmão humanos, venho aqui postar o tópico talvez mais importante da minha vida. O que vou postar deve ser visto por TODOS seres humanos independente de crença e sensibilidade de cada um.
POR FAVOR MODERADORES, EU SUPLICO PRA NÃO DELETAREM ESSE TÓPICO ATÉ VOCÊS VEREM DO QUE SE TRATA. Como comunidade que busca o amor intrínseco a cada ser no planeta, considero um absurdo banirem essa realidade a nós.
Peço com todo meu coração para olharem um vídeo e depois divulgar isso pro máximo de pessoas que puderem.
Eu estou tremendo e chorando no exato momento, meu peito está gelado.
POR FAVOR...
Aqui está o link : http://www.strasbourgcurieux.com/fourrure/portugues.php

Cliquem na janela do meio com o botão direito e apertem executar.Esperem carregar todo o vídeo, ele está on-line, por isso pode trancar algumas vezes.Dê 2 minutos de sua vida por milhões de vidas. NÃO PAREM DE OLHAR, SINTA...será que é melhor se manter na ignorância dos fatos e ser feliz?
Onde vamos parar...onde vamos parar?

Eu amo vocês, nos ajudemos...
 
Loucura cara. Tiram a pele enquanto ainda tao vivos. Matava antes neh =/
O cara pisava com forca no pescoco e na cabeca dos bichos, sacodia no chao. Vale a pena? Depois a perua derrama vinho no casaco, qualquer manchinha e quer comprar outro. Mais ~30 mortos.
 
O video não fucionou, mas só pelo resto do site já da pra ficar inojado.
Pô animais selvagens, chacais, focas, texugos... Eu achava que não existia mais isso hoje em dia.
Infelismente tudo pode quando interessa a burguêsia e o governo.
 
É natural...
Os tigres necessitam de comida, estrangulam suas presas... Alguns peixes comem insetos vivos que sobrevoam a superfície dos rios... Os humanos arrancam a pele de animais para satisfazer seus desejos...

Não vejo nada demais, quem não está contente que acabe com a raça ou que viva em outro mundo...
 
Naberus não acredito que possa pensar isso.

Natural é o leão caçar o antílope, com suas próprias garras, para suprir sua fome(nessecidade biológica). Não vejo uma nessecidade biológica em TORTURAR animais, extingüir raças inteiras de membros do mesmo Reino Animal do qual fazemos parte em prol de "suprir os desejos" de um imenso vazio que assola a humanidade.
Quando o tigre caça sua presa ele não pensa na tortura, no prazer de se matar alguém. O que acontece nos outros setores é uma questão de seleção natural em que os animais desenvolvem suas técnicas para não morrer de fome e proliferar sua espécie.
FOME É DIFERENTE DO DESEJO DE POSSUIR CASACOS DE PELE!
O ser humano caça esses animais à sangue frio, com uma lente telescópica na arma, à distância, pois tem medo do medo. Ou com armadilhas.
Fora que os animais estão vivos quando ainda arrancam sua pele. Eles vêem isso e riem!

Sei lá...não preciso falar nada...é só observar o fardo que é "ser humano".

Pra quem quiser conferir que rumo tomou o tópico no PE aqui está o link, na lixeira. Mas ainda podem ver o vídeo e pensar/sentir sobre.

https://teonanacatl.org/pe/showthread.php?t=753 (Não existe mais!)
 
Gurum Gudum, esteja certo que entendo teus sentimentos...
O fato é que após adquirir o mínimo para a sobrevivência, os seres passam a buscar mais que isso da natureza...

Arrancar o escalpo do outro, que dor pode causar a meu corpo ?!?! O que sei é que fico elegantíssimo com meu casaco de pele, pego só minas chiques com ele, supro um instinto básico, o da reprodução com minha nova pele resplandescente... ;)

E o carma ?!?! Tu tem consciência do que esses bixos fizeram em outras vidas para passarem por tal suplício ?!?! Muitos dos que agonizavam perante as câmeras podem ter estuprado tua mãe em outras vidas...
 
Cara, jurei pra mim que não ia responder isso; mas depois de lembrar do que senti ontem, decide nunca mais descançar a espada e o escudo do coração.
Gurum Gudum, esteja certo que entendo teus sentimentos...
O fato é que após adquirir o mínimo para a sobrevivência, os seres passam a buscar mais que isso da natureza...
Alguém já adquiriu o mínimo para a sobrevivência?
Com base em que existe a necessidade de buscar algo mais?

O cenário atual do mundo, que vale para todas gerações, é exatamente esse. Todos querem algo mais, falta alguma coisa para sentir-se cheio, está tudo incompleto não é? (Se não é isso, por favor me ajudem porque estou interpretando tudo errado sobre as notícias e sobre todos problemas que assolam a humanidade).
Sabendo disso, da falta de algo a mais, te pergunto Naberus.
Se queremos buscar algo a mais hoje, não estamos nós vivendo com o mínimo necessário para sobreviver ???


Esse algo a mais é uma necessidade infinita então, pois o ser humano encontra-se eternamente vivendo com o mínimo para sobreviver!

Mas pera aí, será que o mínimo necessário para existirmos é ter 2 carros, uma esposa e uma amante, um computador, um armário cheio, uma televisão à cabo, 3 pares de sapato, uma geladeira, uma coca-cola, um telefone celular...?

Arrancar o escalpo do outro, que dor pode causar a meu corpo ?!?! O que sei é que fico elegantíssimo com meu casaco de pele, pego só minas chiques com ele, supro um instinto básico, o da reprodução com minha nova pele resplandescente...

Me desculpe, mas se não consegue suprir seus "instintos básicos" com sua própria pele, você não deveria estar vivo, pois a seleção natural daria um jeito nisso.
Veja bem, lendo seus post vi que você acredita em karma!
Mas há uma forte incoerência aí, visto que você acredita que o guaxinim estuprou sua mãe e por isso ele está pagando sua divida. Então e se você
Arrancar o escalpo do outro, que dor pode causar a seu corpo ?!?!
Bom meu amigo se prepare...Muitos estupradores vão arrancar seu coro com prazer(o mesmo com o que vc pega as minas chiques) na próxima vida!
Afinal, é o Karma.
 
Cara, a raça humana é a mais cruel, mais nojenta de todas, sinceramente, sinto mais pena de um animal do q de um ser humano, sinceramente, fico até feliz qdo vejo as chacinas e atentados q matam milhares de pessoas, pode parecer um pensamento cruel mas ñ é, antes dos humanos esse planeta era lindo, o homem destruiu milhares de espécies de animais, seria mto bom se o ser humano fosse banido da face da terra, antes q ele destrua todo o ecossistema terrestre, se bem q uma alternativa melhorseria o controle de natalidade, 1 filho por casal e leis internacionais para preservação da natureza, cada estado deveria ter um minimo de 60% de área verde, leis desse tipo poderiam salvar esse mundo perdido
 
O que podemos esperar de máquinas adormecidas que trabalham em sono profundo lutando para manter seus desejos, sussego e rotina?

Não podemos esperar nada alem do que já temos.
 
Gurum Gudum disse:
Alguém já adquiriu o mínimo para a sobrevivência?
Com base em que existe a necessidade de buscar algo mais?
Considero o básico para a sobrevivência humana comida, água, o ar e um chão para pisar. Tudo além disso é supérfluo para o homem já que o mesmo consegue manter-se vivo apenas com os 4 ítens fundamentais.

Os humanos INSTINTIVAMENTE dão prioridade pela busca do básico. Agora não é preciso muita reflexão para perceber que após estar respirando, sem sede, sem fome e em cima da terra o homem passará a explorar essa terra e buscar mais coisas que lhe agradem e que lhe dêem prazer.

Gurum Gudum disse:
Me desculpe, mas se não consegue suprir seus "instintos básicos" com sua própria pele, você não deveria estar vivo, pois a seleção natural daria um jeito nisso.
Veja bem, lendo seus post vi que você acredita em karma!
Mas há uma forte incoerência aí, visto que você acredita que o guaxinim estuprou sua mãe e por isso ele está pagando sua divida.

É preciso relembrar o que são os instintos básicos e o que não são. O que quis expor, é que os 5 sentidos básicos do homem fazem sentir as coisas unicamente em seu próprio corpo, ou seja, se cravar um espinho em um corpo alheio, a dor embora possa ser percebida não será sentida, o que torna a dor do outro bem mais suportável, ainda mais quando pode trazer benefícios para nós.

Claro que podemos desenvolver alguns sentidos a mais que nos permitam uma integração maior com o todo, porém estes não são nem um pouco básicos, presentes e de fácil acesso. São assunto para outros tópicos...

Os homens são animais, e embora capazes de grandes façanhas e de possuir um entendimento mais complexo acerca das coisas, como tu mesmo disse ainda são e sempre serão aquelas bestas estúpidas que viviam em cavernas. Mesmo o sujeito mais calmo e consciente tem seu limite, e para comprovar que mesmo assim é um animal selvagem, basta faze-lo ultrapassar este limite... (só não esqueça de sair correndo depois :D )

Gurum Gudum disse:
Bom meu amigo se prepare...Muitos estupradores vão arrancar seu coro com prazer(o mesmo com o que vc pega as minas chiques) na próxima vida!
Afinal, é o Karma.

Sobre o carma não tenho muito a dizer pois é algo ainda nebuloso para mim, mas acredito que tu possa estar certo sim, a menos que eu seja alguma entidade divina feita exatamente para cobrar dos outros... :D

A cada dia que passa, cresce a minha certeza de que nada aconteçe por acaso. Pode pareçer muito triste assistir as cenas do filme se nos colocarmos no lugar dos escalpelados, mas estou certo que isso tudo não aconteçeu em vão.

Quem garante que cada criatura que nasce neste planeta não foi previamente informada das coisas que iria viver aqui ? Quem garante que as próprias criaturas não escreveram sua história antes de serem concebidas ? Pode pareçer esquisito alguém escrever um fim tão impactante e doloroso para sua existência, mas observando, nota-se o mesmo princípio do sadomasoquismo do qual muitos são adeptos voluntários... O prazer pela dor, e o orgasmo tranquilisador no final...
 
Hehehehe..é isso aí Naberus, muito bom humor na resposta! :)

Mas enfim...é que no seu post você disse que supria seu instinto básico de reprodução com o casaco de pele(não só com ele claro). Mas claro que sei que você não reproduz literalmente, se não seria o legítimo papai noel!
No meu post te questionei sobre os dias de hoje, porque as pessoas continuam a buscar algo a mais para "explorar" a terra!
Então algo não está certo!
Acho que o segredo não está em ser eternamente inssaciável para poder sempre explorar mais; o segredo creio que reside em saciar-se com tudo, com cada átomo para viver intensamente o infinito orgasmo!
Com relação a sadomasoquismo; as pessoas são voluntárias de muitas coisas nesse mundo...
O cara que vai na igreja universal chorar as mágoas, na cabeça dele ele é um voluntário daquele circo caótico todo.
Sobre o carma não tenho muito a dizer pois é algo ainda nebuloso para mim, mas acredito que tu possa estar certo sim, a menos que eu seja alguma entidade divina feita exatamente para cobrar dos outros...

A cada dia que passa, cresce a minha certeza de que nada aconteçe por acaso. Pode pareçer muito triste assistir as cenas do filme se nos colocarmos no lugar dos escalpelados, mas estou certo que isso tudo não aconteçeu em vão.

O Karma é muito estranho pois ao mesmo tempo que ,como você supôs, o animal pode estar pagando sua dívida, quem está fazendo-o pagar está também adquirindo sua prórpia dívida! Entendeu?

Mas cara, mesmo assim...mesmo que seja o diabo naquele animal, acho que não merece tal sofrimento. Veja bem, minha indignação não é somente pelo o que acontece com os animais, mas sim pelo falso PRAZER que o ser humano sente ao fazer isso!
Também tenho certeza que nada acontece por acaso, o mundo, o universo, está sempre tentando se comunicar conosco, tentando falar. Esses erros e involuções da humanidade se deve ao fato de que estamos tampando os ouvidos para tais palavras!
preciso relembrar o que são os instintos básicos e o que não são. O que quis expor, é que os 5 sentidos básicos do homem fazem sentir as coisas unicamente em seu próprio corpo, ou seja, se cravar um espinho em um corpo alheio, a dor embora possa ser percebida não será sentida, o que torna a dor do outro bem mais suportável, ainda mais quando pode trazer benefícios para nós.

Claro que podemos desenvolver alguns sentidos a mais que nos permitam uma integração maior com o todo, porém estes não são nem um pouco básicos, presentes e de fácil acesso

Os estados de integração não nos parecem básicos pois estamos cada vez mais tapando os ouvidos pra eles!E eles são sim, a cada momento, presentes!

Nesse ponto concordo contigo...do que adianta eu me pôr no couro daquele animal, se não sinto nada? Pra mim não faz diferença a dor dele!
Mas sabe por que? Exatamente porque evitamos de nos misturar com o mundo que nos rodeia e se limitar a sentir a nossa pele, a qual continua intacta(porém podre) por podarmos as chances de criarmos cicatrizes e carregar a história no corpo.
Cara..não sei se estou sendo claro..na verdade ficou muito obscuro no seu post o que você quis dizer...
Mas em resumo o que penso é:
-Se o homem não é capaz de ampliar sua superfície de contato e misturar-se com o mundo para quando um rio secar ele sentir uma veia entupida, quando as árvores caírem ele ficar sem ar, quando os animais morrerem e ele ficar sem amigos, quando os próprios homens sugarem a Terra ele sentir dezenas de mosquitos em sua pele, ele realmente vai continuar no grande círculo do desamor que criou. Andamos tanto em círculos que criamos profundidade já, as laterais estão altas, é preciso escalar para poder dar um salto.
Quando conseguirmos nos ver nos rios, nos animais, e em todos átomos do uni-verso, talvez percebamos que não é preciso acumular dívidas para pagar.
O problema está em achar que as demais realidades são inacessíveis e muito complexa para nós..se toda vez pararmos no primeiro obstáculo, continuaremos cursando o caminho circúlar e profundo.
Mas vai que um dia caímos do "outro lado" do mundo não?


Enfim...Love man...love...Seus nucleotídeos provém de tudo que você se alimenta...logo faz-se verdade da frase "nada se perde, nada se ganha, tudo se transforma". Você é os animais, as árvores, por mais que negue isso por toda a eternidade.



AAAAAAAAAAAAAAAAAA...........SOCORRAM-NOS NÓS MESMOS!!!!
 
Gurum Gudum disse:
Mas em resumo o que penso é:
-Se o homem não é capaz de ampliar sua superfície de contato e misturar-se com o mundo para quando um rio secar ele sentir uma veia entupida, quando as árvores caírem ele ficar sem ar, quando os animais morrerem e ele ficar sem amigos, quando os próprios homens sugarem a Terra ele sentir dezenas de mosquitos em sua pele, ele realmente vai continuar no grande círculo do desamor que criou. Andamos tanto em círculos que criamos profundidade já, as laterais estão altas, é preciso escalar para poder dar um salto.
Quando conseguirmos nos ver nos rios, nos animais, e em todos átomos do uni-verso, talvez percebamos que não é preciso acumular dívidas para pagar.
O problema está em achar que as demais realidades são inacessíveis e muito complexa para nós..se toda vez pararmos no primeiro obstáculo, continuaremos cursando o caminho circúlar e profundo.
Mas vai que um dia caímos do "outro lado" do mundo não?

Concordo, mas continuo achando isso meio utópico, pelo menos durante os próximos milênios... Também penso que isso é algo que inevitavelmente irá aconteçer, independente dos nossos esforços, é uma tendência natural que as coisas têm de transcender.

Temos que estar cientes do nosso presente, não adianta nada forçar uma irrealidade a se sobrepor sobre a realidade. Não é coibindo a utilização de peles de animais cruelmente mortos que acabaremos com as forças que movem o ato em si, ou seja, elas passarão a se manifestar apenas de outra forma...

Quando disse que se tu não estava contente deveria acabar com a raça ou ir morar em outro mundo quis dizer exatamente isso, são as únicas soluções possíveis neste momento, no aqui e agora, caso tu não deseja se deparar com a selvageria e com a "maldade" humana.
 
Naberus disse:
Concordo, mas continuo achando isso meio utópico, pelo menos durante os próximos milênios... Também penso que isso é algo que inevitavelmente irá aconteçer, independente dos nossos esforços, é uma tendência natural que as coisas têm de transcender.

Temos que estar cientes do nosso presente, não adianta nada forçar uma irrealidade a se sobrepor sobre a realidade. Não é coibindo a utilização de peles de animais cruelmente mortos que acabaremos com as forças que movem o ato em si, ou seja, elas passarão a se manifestar apenas de outra forma...

Quando disse que se tu não estava contente deveria acabar com a raça ou ir morar em outro mundo quis dizer exatamente isso, são as únicas soluções possíveis neste momento, no aqui e agora, caso tu não deseja se deparar com a selvageria e com a "maldade" humana.

Opa! Chegamos à concordância!

Na verdade, essas conversas, são aquelas que podem durar a vida inteira sem descobrir-se toda a verdade por trás...Mas concordo com o que você disse acima. Só não entendi a "maldade"?

Abração!
 
O homem pratica atos de crueldade diariamente, seja pisando em uma barata, seja arrancando o dedo de um refem de sequestro após 20 dias no cativeiro, seja fazendo queimadas, seja fazendo desmatamentos, seja pisando no cadarço do colega de sala pra ele cair, seja furando a bola dos muleques da rua só pq esta caiu em seu quintal, o homem é frio e cruel por natureza, nada vai mudar isso
 
MangueBeat disse:
antes dos humanos esse planeta era lindo, o homem destruiu milhares de espécies de animais

Ironicamente, esses valores sao exclusivamente humanos. Todos os outros animais copulam por ai com qualquer parceiro, desde que prove ser saudavel (aquelas "dancas"/rituais que alguns animais fazem), e nao por achar o outro bonito. Sera que era bonito se nao tinha ninguem pra achar bonito?

O que eu acho errado foi a maneira como trataram os animais la. Eh um preco alto por um casaco de pele, mas por outro lado, casacos de pele sao caros. E contribuem pro acasalamento humano =D . Tinha algumas mulheres muito gatas no site (nao estou justificando o que fizeram ali).
 
Como diria Roberto Carlos; e mais tarde corrobora Chico Science & Nação Zumbi... :
-TODOS ESTÃO SURDOS
 
Têm uma dessas ae naquele Faces da Morte. Ridículo e desumano. Pode até ser a evolução e o que se acha mais forte dominar o mais fraco a ponto de faze-lo sofrer desesperadamente. Vi uma de um macaco. Colocam ela numa mesa com um buraco no meio e o macaquinho lá, com sua cabeça presa. Dois ricos empresários revezam-se em leves pancadas na cabeça do bicho até ele morrer. Depois comem o cérebro ainda quente.

Tem que colocar esses caras lá e os macacos batendo.

É igual testar cigarros em macacos. Desumano e COVARDE.
 
lamentável
a primeira coisa que me veio à cabeça foi: filhos da puta (desculpem-me...)
a segunda coisa: "não faça com os outros o que não queres que façam contigo"
infelizmente as mães deles e dos ditadores da moda trabalham em bares executivos cheios de luzes coloridas piscando, com a cortinha vermelha, onde a cerveja não custa menos de 15$, e não é pra limpar os lençóis gozados, é pra fazer com que alguém que tem dinheiro pra gastar os sujem!

mais uma vez me desculpem pelo tom, mas tendo em vista essas pessoas, eu peguei BEM LEVE! ;)
 
Tortura pra satisfação do EGO (coisa que buscamos afastar com os cogumelos mágicos) é uma MALDIÇÃO!

Imagina vc ser esfolado, pisoteado, e ainda ficar jogado agonizando por, quem sabe, horas?

Consumismo NENHUM justifica isso!

Se eles envenenassem ou simplesmente quebrasse o pescoço dos animaizinhos seria mais HUMANO, aí sim podemos dizer que num há mal. Mas se divertir, satisfazer o ego com a dor do animalzinho q, se vcs assitirem inteiro, vão ver em um trecho, um deles, depois de esfolado, ainda VIVO! tentando levantar a cabeça, totalmente esfolado, nu mtem nem força pra mandar a cabecinha sustentada... ah gente! Chega! Nenhum animal faz isso com outro não!

Essa é uma opinião própria, mas eu me pergunto, onde está "Deus" nessas horas?:(

Já fazem 6 dias q assiti e até hj estou deprimido. Olho pros meus cachorrinhos e lembro desses bichinhos.

SALVEM A NATUREZA!!!
 
Back
Top